Author Topic: quais os produtos necessarios para um teenager começar a fazer a barba  (Read 13148 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:quais os produtos necessarios para um teenager começar a fazer a barba
« Reply #15 on: August 02, 2012, 11:06:54 pm »
0
este ou este ou outros por aí...

Caro Renato Ferreira: obrigado. Se há alguém com interesses, não sou certamente eu. Eu não vendo nada nem nos Classificados! :o :D ;D

Já eu tenho interesse comercial, claro! Além de gostar de comprar produtos de barbear, gosto deles o mais barato possível. Nos classificados um dia vendo os meus excedentes... 8) ;D ;D

Ah isso concordo! Bom, bonito e barato, quanto mais melhor..! ;D
Um dia também penso em vender algo nos Classificados, quando começar a ficar sem espaço...  :D

Mas voltando ao tópico inicial: o uso de um pré-barba é parte essencial da minha rotina, e algo que ajuda a amaciar os pêlos (e desconfio que ajuda a aumentar a duração das lâminas - obviamente não tenho dados para suportar isto..). Um pré-barba como o Proraso, Vitos (muito semelhante), Myrsol ou um óleo de barbear pode ser uma grande ajuda. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #16 on: August 02, 2012, 11:08:10 pm »
0
obrigado Sr. Nuno Caramelo pela informação, ontem ao fim do dia fui à Suportel e gastei uns trocos, comprei toda a gama verde da Proraso, o Pré-Shave, a Taça, a Loção e o Pincel este era o ultimo, nunca tinha feito a barba com estes produtos e desta forma, experimentei hoje e não tem nada a haver com o que estava habituado, sempre usei Gillette espuma e por fim o gel, uma vez experimentei o pincel do meu falecido pai e não tinha gostado, agora com este da Proraso e todos os produtos foi um espetaculo. Hoje experimentei todos os produtos, a loção deixa a pele muito macia e hidratada, fiquei fan, mais uma vez Sr. Caramelo o meu obrigado, vou ter de me informar onde posso comprar em Leiria.

OBrigado Diogo

Eu não me chamo Nuno , mas Caramelo é o meu apelido :)

Abraço;

Vejo que é uma pessoa às direitas, tenho estado a observar muita coisa no "barbearclassico" vim aqui parar por acaso, isto ajudou-me muito, mas é pena que este forum esteja tão agressivo, isto que é para homens de barba rija parece por vezes conversa de mulheres com o cio, em vez de se respeitar opiniões, é deitarem abaixo, faltarem ao respeito... até chego a pensar que existe alguém com interesses comerciais... e que existe pessoas a estragar o negocio. existe coisas que não entendo, é pena pois isto tem coisas muito interessantes... mais uma vez amigo Caramelo o meu obrigado, não sei se o posso tratar assim!!!

Diogo, antes de mais e também antes que se comece a levantar aqui outro tópico como o outro tão polémico que, concerteza já deves ter acompanhado, deves ter em consideração o seguinte:

O "nosso" fórum sempre foi muito calmo, tolerante e sempre teve bom ambiente. Aquele tópico dos produtos Proraso deu no que deu pois não foram cumpridas regras do fórum e porque culminou com acusações injustas para o lado da moderação. Neste ponto já deu para ver qual o meu ponto de vista/opinião pessoal.
Estamos em crer que foi uma situação pontual.

Passa na secção de apresentações e dá-te a conhecer à comunidade.

Sê bem-vindo.  ;)

Como já escrevi, as aguas estão calmas, agora se começam outra vez com coisas. Porque enquanto houver moderadores vendedores, e como já escrevi "á mulher de César,...". eu não estou aqui para agradar ou "desagradar" aos moderadores, escrevo o que penso sem ofender ninguém. Claro se este modo de estar vai contra as regras, façam o que têm a fazer...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #17 on: August 02, 2012, 11:19:35 pm »
0
Ora, desde que cumpram as mesmas regras dos outros vendedores, não vejo o problema. Isso acontece em muitos fóruns, até nos maiores da especialidade...

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #18 on: August 02, 2012, 11:20:51 pm »
0
este ou este ou outros por aí...

Caro Renato Ferreira: obrigado. Se há alguém com interesses, não sou certamente eu. Eu não vendo nada nem nos Classificados! :o :D ;D

Já eu tenho interesse comercial, claro! Além de gostar de comprar produtos de barbear, gosto deles o mais barato possível. Nos classificados um dia vendo os meus excedentes... 8) ;D ;D

Um dia também penso em vender algo nos Classificados, quando começar a ficar sem espaço...  :D

Mas voltando ao tópico inicial: o uso de um pré-barba é parte essencial da minha rotina, e algo que ajuda a amaciar os pêlos (e desconfio que ajuda a aumentar a duração das lâminas - obviamente não tenho dados para suportar isto..). Um pré-barba como o Proraso, Vitos (muito semelhante), Myrsol ou um óleo de barbear pode ser uma grande ajuda. :)

Não creio que isso venha a acontecer no teu caso. Depressa alugarás uma garagem/armazém para acumulares o vicio. A diferença de ti para aquelas pessoas daquele programa do TLC, é que não irás acumular lixo.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #19 on: August 02, 2012, 11:23:35 pm »
0
LOL :D

Offline henrique

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
Nos classificados um dia vendo os meus excedentes... 8) ;D ;D

Isso existe?? ;D

Um dia também penso em vender algo nos Classificados, quando começar a ficar sem espaço...  :D

LOL momento de descontação no tópico com uma anedota ;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #21 on: August 03, 2012, 12:10:21 am »
0
Nos classificados um dia vendo os meus excedentes... 8) ;D ;D

Isso existe?? ;D

LOL momento de descontação no tópico com uma anedota ;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

:D :D :D
Orlando

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #22 on: August 03, 2012, 12:22:41 am »
0
O meu sobrinho tem 16 anos, tem algumas borbulhas normais na idade.
A barba ainda é fraquinha, mas já tem alguma na zona da bochecha, queixo e buço, onde já fez algumas vezes.
O que acham mais aconselhável?

Eu também tive muito acne quando teen e sou dos poucos que ainda continuo a ter já em adulto, especialmente propensão a pêlos encravados e pontos negros.
A minha sugestão é o que já lhe disseram, um creme e um pincel que não precisa de ser caro. Digo creme porque se o rapaz tem acne, acho que não é nada aconselhável andar a colocar mais produtos químicos na cara. Aconselho que também o seu sobrinho lave bem a cara com um sabão de glicerina como pre-shave. Já no entanto, eu prefiro referir que o melhor é usar uma safety razor DE, pois as multilaminas têm propensão para puxar o pêlo antes de o cortar o que potência a formação de pêlos encravados. Se tiver de ser uma multilâminas, uma Gillette Sensor é preferível a uma Mach 3 ou Fusion. Pós shave é preferível um balsamo a uma loção. Álcool estimula as glandulas sebáceas a produzir mais óleo. Algo que ajuda também é uma pedra-hume, a pedra 444 por ex que se encontra por aí em muitas drogarias. No final de se barbear e antes de usar o balsamo, molhar a cara com água fria e passar a pedra na pele. vai arder um bocado, mas vai obrigar os poros a fechar. Acho que há um post na secção Depois da barba sobre a utilização da pedra-hume.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #23 on: August 03, 2012, 04:17:42 pm »
0
 Amigo Bruno Fontes, bem sei que o português que ambos falamos tem alguma diferença :) (Portugal, Brasil), mas apelido, sobrenome e ultimo nome é a mesma coisa :). De qualquer maneira o meu português também não foi o melhor, já alterei o respectivo post.

Abraço a ambos;

Opa! Desta eu não sabia, Caramelo! Aqui apelido é um nome qualquer que normalmente seus amigos te dão, normalmente por alguma característica ou similar, como tenho um amigo que se chama Felipe mas o apelido que alguns colocaram foi de Gabiru.

Acho muito legal estas diferenças no idioma! :)  E obrigado pela explicação! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #24 on: August 03, 2012, 04:21:04 pm »
0

Opa! Desta eu não sabia, Caramelo! Aqui apelido é um nome qualquer que normalmente seus amigos te dão, normalmente por alguma característica ou similar, como tenho um amigo que se chama Felipe mas o apelido que alguns colocaram foi de Gabiru.

Acho muito legal estas diferenças no idioma! :)  E obrigado pela explicação! :)
Em Portugal, chamamos isso de "alcunha" :D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #25 on: August 03, 2012, 06:24:19 pm »
0
O meu sobrinho tem 16 anos, tem algumas borbulhas normais na idade.
A barba ainda é fraquinha, mas já tem alguma na zona da bochecha, queixo e buço, onde já fez algumas vezes.
O que acham mais aconselhável?

Eu também tive muito acne quando teen e sou dos poucos que ainda continuo a ter já em adulto, especialmente propensão a pêlos encravados e pontos negros.
A minha sugestão é o que já lhe disseram, um creme e um pincel que não precisa de ser caro. Digo creme porque se o rapaz tem acne, acho que não é nada aconselhável andar a colocar mais produtos químicos na cara. Aconselho que também o seu sobrinho lave bem a cara com um sabão de glicerina como pre-shave. Já no entanto, eu prefiro referir que o melhor é usar uma safety razor DE, pois as multilaminas têm propensão para puxar o pêlo antes de o cortar o que potência a formação de pêlos encravados. Se tiver de ser uma multilâminas, uma Gillette Sensor é preferível a uma Mach 3 ou Fusion. Pós shave é preferível um balsamo a uma loção. Álcool estimula as glandulas sebáceas a produzir mais óleo. Algo que ajuda também é uma pedra-hume, a pedra 444 por ex que se encontra por aí em muitas drogarias. No final de se barbear e antes de usar o balsamo, molhar a cara com água fria e passar a pedra na pele. vai arder um bocado, mas vai obrigar os poros a fechar. Acho que há um post na secção Depois da barba sobre a utilização da pedra-hume.

Bela explicação! Mas há divergências. Eu tenho a pele com alguns pontos acneicos e se uso muito seguidamente bálsamo, fica uma oleosidade só. Se usar uma loção, especialmente Floïd Vigoroso, a pele fica mais equilibrada! YMMV!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #26 on: August 03, 2012, 06:26:44 pm »
0
Mesmo no Brasil, o sobrenome é juridicamente definido como "nome" ou "apelido de família". O que vulgarmente entendemos por nome (Antônio, Maria, José) é, na verdade, o prenome.

E, por aqui, depois de ser excessivamente usada pela polícia, a palavra alcunha ganhou um sentido pejorativo muito forte. Ou seja, quem tem alcunha é bandido. Por isso, não costumamos dizer que um amigo nosso tem alcunha.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #27 on: August 03, 2012, 07:11:26 pm »
0
Segundo o linguajar policial, alcunha de bandido é MELIANTE.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
quais os produtos necessarios para um teenager começar a fazer a barba
« Reply #28 on: August 03, 2012, 07:13:52 pm »
0

Por isso, não costumamos dizer que um amigo nosso tem alcunha.

Não!?  :o  É pena que simplifica muito a vida!!  :D

Na escolinha/escola, tive amigos que eram ruivos e todos tinham nome de...legume!!

Carrot, my friend...   :D :D

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #29 on: August 03, 2012, 10:02:19 pm »
0
 No meu caso alcunha e apelido sempre andaram juntos ;D

Tags: