Mesmo no Brasil, o sobrenome é juridicamente definido como "nome" ou "apelido de família". O que vulgarmente entendemos por nome (Antônio, Maria, José) é, na verdade, o prenome. E, por aqui, depois de ser excessivamente usada pela polícia, a palavra alcunha ganhou um sentido pejorativo muito forte. Ou seja, quem tem alcunha é bandido. Por isso, não costumamos dizer que um amigo nosso tem alcunha.
Quote from: Diogo Salazar on August 02, 2012, 09:12:18 pmVejo que é uma pessoa às direitas, tenho estado a observar muita coisa no "barbearclassico" vim aqui parar por acaso, isto ajudou-me muito, mas é pena que este forum esteja tão agressivo, isto que é para homens de barba rija parece por vezes conversa de mulheres com o cio, em vez de se respeitar opiniões, é deitarem abaixo, faltarem ao respeito... até chego a pensar que existe alguém com interesses comerciais... e que existe pessoas a estragar o negocio. existe coisas que não entendo, é pena pois isto tem coisas muito interessantes... mais uma vez amigo Caramelo o meu obrigado, não sei se o posso tratar assim!!!Não é, simplesmente apanhastes um tópico por aí menos simpático de seguir. Mesmo sendo este um fórum de imensos cavalheiros, os cavalheiros também se desentendem esporadicamente.
Vejo que é uma pessoa às direitas, tenho estado a observar muita coisa no "barbearclassico" vim aqui parar por acaso, isto ajudou-me muito, mas é pena que este forum esteja tão agressivo, isto que é para homens de barba rija parece por vezes conversa de mulheres com o cio, em vez de se respeitar opiniões, é deitarem abaixo, faltarem ao respeito... até chego a pensar que existe alguém com interesses comerciais... e que existe pessoas a estragar o negocio. existe coisas que não entendo, é pena pois isto tem coisas muito interessantes... mais uma vez amigo Caramelo o meu obrigado, não sei se o posso tratar assim!!!
Quote from: Renato Ferreira on August 02, 2012, 10:59:30 pmQuote from: oversaturn on August 02, 2012, 10:52:38 pmeste ou este ou outros por aí...Caro Renato Ferreira: obrigado. Se há alguém com interesses, não sou certamente eu. Eu não vendo nada nem nos Classificados! Já eu tenho interesse comercial, claro! Além de gostar de comprar produtos de barbear, gosto deles o mais barato possível. Nos classificados um dia vendo os meus excedentes... Ah isso concordo! Bom, bonito e barato, quanto mais melhor..! Um dia também penso em vender algo nos Classificados, quando começar a ficar sem espaço... Mas voltando ao tópico inicial: o uso de um pré-barba é parte essencial da minha rotina, e algo que ajuda a amaciar os pêlos (e desconfio que ajuda a aumentar a duração das lâminas - obviamente não tenho dados para suportar isto..). Um pré-barba como o Proraso, Vitos (muito semelhante), Myrsol ou um óleo de barbear pode ser uma grande ajuda.
Quote from: oversaturn on August 02, 2012, 10:52:38 pmeste ou este ou outros por aí...Caro Renato Ferreira: obrigado. Se há alguém com interesses, não sou certamente eu. Eu não vendo nada nem nos Classificados! Já eu tenho interesse comercial, claro! Além de gostar de comprar produtos de barbear, gosto deles o mais barato possível. Nos classificados um dia vendo os meus excedentes...
este ou este ou outros por aí...Caro Renato Ferreira: obrigado. Se há alguém com interesses, não sou certamente eu. Eu não vendo nada nem nos Classificados!
Já tenho uma Feather Popular encomendada ao Gil para o rapaz de 12 anos, o meu sogro é que anda preocupado "O rapaz vai cortar-se todo..."
Quote from: Caramelo on February 28, 2013, 10:57:54 pm Já tenho uma Feather Popular encomendada ao Gil para o rapaz de 12 anos, o meu sogro é que anda preocupado "O rapaz vai cortar-se todo..."Boa escolha. A Feather Popular é uma boa máquina.