mas gostaria de aproveitar aqui para pensar numa outra coisa: tenho demorado MUITO para fazer a barba com a navalhete, o que só me possibilita fazer a barba com ela aos finais de semana por causa do trabalho.no cotidiano, tenho usado o multilaminas descartavel mesmo, que foi o grande motivo da minha insatisfação e que me levou a procurar ver como usar o navalhete.um "safety razor" me permitiria um ganho de tempo considerável, mesmo que com menos qualidade?
meu trabalho não é nada exigente com relação à barba (poderia até mesmo não fazê-la se quisesse), então costumeiramente faço a barba apenas com uma passagem no sentido dos pelos para ir trabalhar... será que um SR seria útil nesses casos?Se for, o unico que já vi vendendo aqui no Rio de Janeiro foi um que me pareceu de qualidade bem ruim...achei num desses sites que traz produtos da china um de 5 dólares. valeria a pena arriscar?abraços, obrigado pela ajuda!
De uma olhada nesse texto: http://barbeadoresclassicos.blogspot.com.br/2009/06/review-do-barbeador-mundial.html .No meu caso tentei a sorte em uma antiquario e acabei achando uma Gillette Fat Tech.
Aconselha-te com um dos vendedores cá da casa, sendo imparcial, não vou citar nomes, mas se leres o fórum facilmente encontras alguém que te aconselhe e te indique os respectivos preços.