Author Topic: Algumas dúvidas básicas: dificuldades ao barbear com navalhete  (Read 19987 times)

Offline gcayres

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
Re:Algumas dúvidas básicas: dificuldades ao barbear com navalhete
« Reply #15 on: September 17, 2012, 02:00:20 am »
0
vou testar outra lâmina sim...
mas as unicas que tenho visto por aqui são as wilkinson classic (que venho usando) e superbarba...

quanto ao SR, o que eu vi foi o superbarba também...

não sei se é possível encontrar outros por aí com alguma facilidade...

Offline JPCoelho

• Fatboy Slim
« Reply #16 on: September 17, 2012, 02:46:32 am »
0
mas gostaria de aproveitar aqui para pensar numa outra coisa: tenho demorado MUITO para fazer a barba com a navalhete, o que só me possibilita fazer a barba com ela aos finais de semana por causa do trabalho.
no cotidiano, tenho usado o multilaminas descartavel mesmo, que foi o grande motivo da minha insatisfação e que me levou a procurar ver como usar o navalhete.
um "safety razor" me permitiria um ganho de tempo considerável, mesmo que com menos qualidade?

O uso da Safety pode lhe trazer economia de tempo e tornar o barbear mais constante.Usar uma Safety é muito mais fácil que um Navalhete e como ambos usam o mesmo tipo de lâmina a unica diferença é a técnica de barbear.A unica forma de consegui um barbear superior é com uma Navalha.

meu trabalho não é nada exigente com relação à barba (poderia até mesmo não fazê-la se quisesse), então costumeiramente faço a barba apenas com uma passagem no sentido dos pelos para ir trabalhar... será que um SR seria útil nesses casos?
Se for, o unico que já vi vendendo aqui no Rio de Janeiro foi um que me pareceu de qualidade bem ruim...
achei num desses sites que traz produtos da china um de 5 dólares. valeria a pena arriscar?

abraços, obrigado pela ajuda!

De uma olhada nesse texto: http://barbeadoresclassicos.blogspot.com.br/2009/06/review-do-barbeador-mundial.html .No meu caso tentei a sorte em uma antiquario e acabei achando uma Gillette Fat Tech.
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline gcayres

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #17 on: September 17, 2012, 02:53:42 am »
0
De uma olhada nesse texto: http://barbeadoresclassicos.blogspot.com.br/2009/06/review-do-barbeador-mundial.html .No meu caso tentei a sorte em uma antiquario e acabei achando uma Gillette Fat Tech.

andei vendo uns outros reviews desse aparelho mundial e vi o oposto, por isso fiquei na dúvida.
falava-se bem do cabo e mal da cabeça... inclusive, um sujeito dizia que colocou o cabo em um SR chinês que tinha e outro que usava a cabeça do superbarba com o cabo do mundial...

vou ver o que consigo encontrar...
« Last Edit: September 17, 2012, 03:20:17 am by gcayres »

Offline gcayres

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #18 on: September 25, 2012, 08:11:43 pm »
0
continuando o assunto...encontrei um SR "sekich" e comprei (5 reais).

a qualidade do bichinho me pareceu bastante limitada, porém resolvi testar assim mesmo.
tive um resultado diferente com as wilkinson, o que me surpreendeu.

o barbear foi bem mais rápido, como esperava.
-consegui fazer as três passagens com alguma qualidade... apenas em um ou outro momento tive o mesmo problema de a lâmina "agarrar" na passagem contra o crescimento dos pelos nos locais mais densos. com a navalhete não consegui de jeito nenhum no bigode e no queixo.
-só que me causou mais irritação, o que talvez melhore com o costume
-a qualidade do barbear foi inferior, mas satisfatória pra uma "primeira vez".
-alguns pontos vermelhos pela cara e pescoço, coisa que não tinha com o navalhete (onde eu conseguia barbear direito)

tem alguns da mundial vendendo a 10 reais com frete grátis no mercado livre... acham que valeria a pena testar? será que daria algum resultado melhor?

esse SR veio com uma lâmina da própria sekich, que não usei porque quero testá-la na navalhete pra ver o que acontece...

obrigado pela ajuda até agora!

Offline andrade

• Vigorosamente Floïd
« Reply #19 on: September 25, 2012, 09:57:14 pm »
0
Eu acho que não valeria a pena não e também acho que não daria algum resultado melhor.

Eu já testei esse barbeador da Mundial. Comprei aqui na minha cidade por R$5,00. Também havia o barbeador Sekich, mas como era mais caro eu não comprei.

A qualidade desse barbeador da Mundial é ruim. A exposição da lâmina é bem grande, então o barbear não é nada suave, mas serviu ao propósito de me mostrar que era muito melhor me barbear com uma só lâmina.

Olhando a embalagem não percebi nenhuma diferença entre as duas marcas. Só achei o Mundial um pouco mais pesado. Se você acha que deve dar uma testada nele, 10 reais não é lá muita coisa.

No Mercado Livre tem alguns barbeadores da Gillette. Esses eu te recomendo, tenho uma Super Speed e não tem nem comparação com o Mundial, mas o preço é bem maior.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline gcayres

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #20 on: September 25, 2012, 10:14:17 pm »
0
Minha disposição para pagar caro anda bastante restrita...
o SR facilitou meu barbear com relação ao navalhete... vou ver se combinando com outra lâmina a coisa fica melhor...

se resolvesse pegar uma SR importada nova, alguem sabe me dar uma noção de quanto eu gastaria para ter a opção mais barata dentre as de boa qualidade?

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #21 on: September 25, 2012, 10:35:56 pm »
0
 Aconselha-te com um dos vendedores cá da casa, sendo imparcial, não vou citar nomes, mas se leres o fórum facilmente encontras alguém que te aconselhe e te indique os respectivos preços. ;)

Offline JPCoelho

• Fatboy Slim
« Reply #22 on: September 25, 2012, 10:38:44 pm »
0
Antes de comprar do exterior sugiro que você de uma olhada em antiquários da sua cidade.Comprei a minha Gillette Fat Tech por RS20.É uma maquina bem suave e simples.Está me servindo muito bem.

Curitiba-Paraná-Brasil

Offline gcayres

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #23 on: September 25, 2012, 10:41:22 pm »
0
Aconselha-te com um dos vendedores cá da casa, sendo imparcial, não vou citar nomes, mas se leres o fórum facilmente encontras alguém que te aconselhe e te indique os respectivos preços. ;)
é... estou pesquisando aqui no forum, mas não estou conseguindo ter idéias claras, está confuso para mim.

com relação a ir procurar em antiquário, me falta tempo para a procura... tenho trabalhado muito, e longe do centro da cidade, onde há os antiquarios que conheço.
« Last Edit: September 25, 2012, 10:44:54 pm by gcayres »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal