Author Topic: SPEICK (Alemanha)  (Read 22846 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
SPEICK (Alemanha)
« on: August 16, 2012, 12:26:48 pm »
0
O Speick é um dos aftershaves mais populares e queridos nos diversos fóruns da barba. Geralmente, recebe críticas muito boas e costuma ser alvo de grande entusiasmo (o factor "contágio" funciona bem aqui, tal como em todos os outros produtos que ficam com um "rótulo" de "8.ª maravilha" ou "a pior coisa depois do Holocausto").
Quanto ao preço: pagamos, fora da Alemnaha, um preço exorbitante, é quase extorsão (e fico-me por aqui...).
Quanto ao desempenho, trata-se de um produto de muito boa qualidade (a lista de ingredientes é quase um "best of"), cumpre em toda a linha, suavizando, tonificando e deixando um perfume leve, algo ordinário, mas que não deixa de ser agradável. O seu ponto mais forte é o tratamento que dá à pele, deixando-a hidratada e sem vestígios de irritação*.
O seu ponto menos bom (para além do preço), é a sensação refrescante, que fica aquém do que se esperaria de um produto com mentol na lista de ingredientes (mas também, com aquela mixórdia de ingredientes, o mentol deve andar por lá perdido...).
Enfim, é um produto de gama baixa, mas honesto. Cumpre com distinção no que é essencial.





* - por favor, deixem de usar o termo "razor burn". a língua portuguesa é riquíssima e inclui termos para tudo e mais alguma coisa. a expressão "razor burn" é qualquer coisa que me IRRITA à brava!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #1 on: August 16, 2012, 01:12:48 pm »
0
Este é um dos afters que um dia gostava de experimentar um dia. :)
Talvez o encontre quando for ao centro da Europa em Outubro :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #2 on: August 16, 2012, 01:46:01 pm »
0
Quanto ao desempenho, trata-se de um produto de muito boa qualidade (a lista de ingredientes é quase um "best of"), cumpre em toda a linha, suavizando, tonificando e deixando um perfume leve, algo ordinário, mas que não deixa de ser agradável. O seu ponto mais forte é o tratamento que dá à pele, deixando-a hidratada e sem vestígios de irritação*.

Nesta parte estou de acordo, com excepção da parte do perfume ser ordinário, pessoalmente gosto muito dele. É uma das minhas loções preferidas.

Enfim, é um produto de gama baixa, mas honesto. Cumpre com distinção no que é essencial.

Suponho que por gama baixa te estejas a referir ao preço, caso contrário e por uma questão de curiosidade gostava de saber qual é a tua gama alta.

* - por favor, deixem de usar o termo "razor burn". a língua portuguesa é riquíssima e inclui termos para tudo e mais alguma coisa. a expressão "razor burn" é qualquer coisa que me IRRITA à brava!

Por uma questão de coerência talvez fosse melhor substituir a palavra aftershave por loção pós-barba ou outra equivalente.


Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #3 on: August 16, 2012, 02:14:57 pm »
0
* - por favor, deixem de usar o termo "razor burn". a língua portuguesa é riquíssima...

Verdade.

...e inclui termos para tudo e mais alguma coisa. a expressão "razor burn" é qualquer coisa que me IRRITA à brava!

Não leves a mal mas não concordo. Irritabilidade pode provir de muitas coisas sem ser sequer ter a ver com o barbear.
Eu por exemplo, já tive que usar muitos produtos que causavam irritabilidade cutânea e nem por isso lhes podia chamar "razor burn".
Pode existir uma palavra ou expressão que signifique o mesmo que "razor burn".
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #4 on: August 16, 2012, 04:15:01 pm »
0
Vamos então por partes.
1. Na Alemanha, seu país de origem, o Speick é considerado um aftershave ao nível do Brut ou do Denim, ainda que ligeiramente mais barato que estes dois. Apesar de mais "medicinal" e contendo ingredientes supostamente mais "nobres", está classificado como produto barato, largamente acessível e não diferenciado. A prova de que os alemães são bons naquilo que fazem é que, mesmo produzindo artigos de baixo custo, não brincam com a qualidade. O Speick é um aftershave, na Alemanha, com uma excelente relação preço/qualidade. Por cá, é caríssimo, o que não chega para fazer dele um "topo de gama". Gama baixa, para mim, é material de supermercado (defino assim sem preconceito, pois dos meus aftershaves preferidos muitos são de supermercado). As gamas média e alta são mais difíceis de definir, e não vou entrar por aí, mas posso dar o exemplo do after shave que usei ontem: o Paco Rabanne. Para mim, é de gama média-alta. Fico-me por aqui neste aspecto. Tem tudo a ver com gostos e opções pessoais, cada um sabe de si.
2. O termo after shave enraizou-se de tal forma, ao longo das décadas, que é comumente utilizado por todas as camadas populacionais, transversalmente, quer falemos de escalões etários, sociais ou localização geográfica. Saír de casa e dizer que se vai comprar um aftershave é natural; acabar de se fazer a barba e dizer que se ficou com um "razor burn" é ridículo ("oh querida, traz-me aí qualquer coisa para tratar este razor burn que me apareceu...").
3. Finalmente, não há qualquer incorrecção ao dizer-se que se ficou com irritação na pele depois de fazer a barba. Toda a gente entende o que isso é e bem pode aconselhar o after shave ideal (seja a esposa, o avô ou o farmacêutico).
« Last Edit: August 16, 2012, 04:20:18 pm by splendini »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #5 on: August 16, 2012, 05:20:52 pm »
+1
Eu sou um defensor da língua portuguesa. Por exemplo, falando em pincéis, tento evitar (apesar de nem sempre conseguir) termos como loft, knot, etc, usando expressões como "altura de pêlo" ou "diâmetro de nó". Outras como "Super Badger" ou "Silvertip" acabo por usar, quase inconscientemente. :P

A palavra "aftershave" está tão enraizada que até os fabricantes portugueses o usam. Até os velhinhos aftershaves portugueses estilo Men's Estoril, Jaguar, Vert sauvage, etc. põem "aftershave" na embalagem. Já nem falo em Confiança ou Ach brito, de maneiras que quem sou eu para mudar isso...? :D
Além do mais, aqui em Portugal, se eu for a uma loja pedir um "pós-barba", nem sabem do que falo! :P ;D :D Ou se calhar dão-me pó talco, pó de arroz ou pó-sei-lá-do-quê.

O Speick é um pouco como o Proraso - em Itália, é considerado de baixa gama, vende-se em qualquer supermercado, custa três patacos e concorre na mesma faixa de mercado que outras gamas de supermercado estilo Gillette, Palmolive ou Nivea; mas assim que cruza os Alpes, JASUS! :o, passa a ser quase produto de luxo e a custar muito mais que na sua terra natal. ;D O La Toja é outro caso semelhante (especialmente se cruzar o Atlântico) ;D

razor burn = irritação do barbear, ou ardor do barbear, em português? Pelo menos é o tipo de expressões que os fabricantes usam nos anúncios publicitários :D LOL



P.S.: Este rolo todo faz-me lembrar um episódio que tive faz uns tempos... Uma vez fui comprar uma embalagem de creme de barbear Musgo Real, para um amigo, à "Vida Portuguesa".  

Eu: " - Ali da linha Musgo Real, o creme de barbear está esgotado? Não o estou a ver na prateleira..."
Empregado: " - Desculpe, não percebi..."
Eu: " - O creme de barbear..."
Empregado continua com olhar atónito até que se acende finalmente a luz e diz: " - Ah, o shaving cream! Sim, é verdade, de momento está esgotado."

Fiquei  :o :o :o :o :o :o Ou seja, quem ficou atónito fui eu. E sem saber se havia de rir ou chorar :P
« Last Edit: August 16, 2012, 05:31:35 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #6 on: August 16, 2012, 05:37:47 pm »
0
Não percebi qual foi essa ideia. O Musgo Real diz "Creme para Barbear" na frente e em 1º lugar... O ABB também.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #7 on: August 16, 2012, 06:22:42 pm »
0
 Quando estive em Portugal e Espanha só vi e li  o termo "After Shave".
Não vi nada escrito como loção pós-barba ou algo parecido...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #8 on: August 16, 2012, 07:45:28 pm »
0
Vamos então por partes.
1. Na Alemanha, seu país de origem, o Speick é considerado um aftershave ao nível do Brut ou do Denim, ainda que ligeiramente mais barato que estes dois. Apesar de mais "medicinal" e contendo ingredientes supostamente mais "nobres", está classificado como produto barato, largamente acessível e não diferenciado. A prova de que os alemães são bons naquilo que fazem é que, mesmo produzindo artigos de baixo custo, não brincam com a qualidade. O Speick é um aftershave, na Alemanha, com uma excelente relação preço/qualidade. Por cá, é caríssimo, o que não chega para fazer dele um "topo de gama". Gama baixa, para mim, é material de supermercado (defino assim sem preconceito, pois dos meus aftershaves preferidos muitos são de supermercado). As gamas média e alta são mais difíceis de definir, e não vou entrar por aí, mas posso dar o exemplo do after shave que usei ontem: o Paco Rabanne. Para mim, é de gama média-alta. Fico-me por aqui neste aspecto. Tem tudo a ver com gostos e opções pessoais, cada um sabe de si.

Acredito perfeitamente que o Speick possa ser considerado um produto ao nível do Brut ou do Denim na Alemanha e que baste passar a fronteira para o preço duplicar, mas o mesmo suponho possa ser dito do Pitralon Classic que anda na mesma gama de preços e no entanto na tua análise deste último isso não me parece ser um problema. No fundo o que eu não percebo é a diferença de critérios entre um e outro, mesmo porque no meu caso o Speick ficou-me mais barato posto em casa do que o Pitralon.

Agora o fato de um produto ser caríssimo não fazer dele um "topo de gama" é uma grande verdade. Não faço ideia em que gama colocarias o Acqua di Parma, em termos de preços suponho que na média-alta, e no entanto para mim em termos de desempenho é consideravelmente pior que o Speick, no entanto como muito bem escreveste em questão de gostos e opções pessoais cada um sabe de si.   


Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #9 on: August 16, 2012, 07:50:35 pm »
0
Na Alemanha, seu país de origem, o Speick é considerado um aftershave ao nível do Brut ou do Denim, ainda que ligeiramente mais barato que estes dois.

O Speick na Alemanha tem uma imagem de órganico, tal como a Weleda, Logona, Lavera ou Sante. A disponibilidade é semelhante ao Weleda e é facil de encontrar em muitas mas não em todas as drogarias grandes. Custa entre 6 e 8 €.

Pós-barbas mais clássicos e populares ao nível do Brut ou do Denim (estes dois são pouco populares na Alemanha e nem se encontra nas drogarias grandes) são Pitralon, Hattric, Tabac, Irisch Moos, 4711, Old Spice e CHH Tobacco.

Mas na Gut Rasiert o Speick é o pós-barba preferido pela maios parte dos membros seguido pelo Tüff sensitiv. Eu gosto do Speick, há poucos pós-barbas que me oferecem uma sensação pós barba como este. O aroma do Speick é parecido com o creme de barbear mas é um pouco mais cítrico. Também acho refrescante mas nada comparável com Floid suave.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #10 on: August 16, 2012, 09:34:16 pm »
0
Ó Alex, esse Tüff sensitiv é fácil de encontrar na Alemanha/Áustria?


Não percebi qual foi essa ideia. O Musgo Real diz "Creme para Barbear" na frente e em 1º lugar... O ABB também.

Se reparares, na caixa de cartão, apenas diz "creme de barbear" em 2 das faces... mas diz "shaving cream" em todas as 6 faces :P
Deve ter sido isso que confundiu o pobre coitadito ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #11 on: August 16, 2012, 09:38:39 pm »
0
Eu tenho que encomendar sempre porque nesta região só na Manufactum. É um produto típico da antiga República Democrática Alemã e lá até se encontra em supermercados e nas drogarias Rossmann.

Encomendo sempre na loja online BBS-Budo-Shop (cuidado, tem um design muito especial... ;D) duas garrafas por 5,99 € mais os portes de 2,20 €. Na Manufactum duas garrafas custam 11 € mais os portes.

Não esperes algo de espectacular do Tüff sensitiv com a tampa verde. O aroma desaparece depois de alguns segundos (diz mesmo "sem perfume") e para quem quer usar um perfume até é ideal. A qualidade desta loção pós-barba é simplesmente como deixa a pele. Adoro e é o pós-barba que uso mais vezes.

Mas também há o Tüff herb com a tampa encarnada. Esse tem um desempenho parecido mas um aroma bem old-school. Não consigo descrever mas aprendi a gostar com o tempo. Vale a pena experimentar também.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #12 on: August 16, 2012, 09:48:12 pm »
0
2 aftershaves de 100mL por €6?!?! :o Caganda preço. :o Está ao preço de alcagoitas! :o

O Tüff azul é o quê? Um óleo para barbear com máquinas eléctricas? A única coisa que percebi foi Elektrorasur...

Ora aqui está um item interessantíssimo para uma conjunta. Eu alinhava em 1 de cada, do vermelho e do verde, que é para combinar com as cores da bandeira portuguesa. :)

O material Speick também tem preços de arrasar - o preço é por cada 2 unidades, no stick e no creme, segundo consigo perceber com o google translate.
« Last Edit: August 16, 2012, 09:52:53 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #13 on: August 16, 2012, 10:14:06 pm »
0
Ora aqui está um item interessantíssimo para uma conjunta. Eu alinhava em 1 de cada, do vermelho e do verde, que é para combinar com as cores da bandeira portuguesa. :)

Não percebo nada de alemão, mas tentei simular uma compra e a ideia com que fiquei é que eles não enviam para fora da Alemanha :(.

Tens sempre a opção da Amazon.de mais aí os portes não são propriamente baratos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SPEICK (Alemanha)
« Reply #14 on: August 16, 2012, 10:57:25 pm »
0
Ora aqui está um item interessantíssimo para uma conjunta. Eu alinhava em 1 de cada, do vermelho e do verde, que é para combinar com as cores da bandeira portuguesa. :)

Não percebo nada de alemão, mas tentei simular uma compra e a ideia com que fiquei é que eles não enviam para fora da Alemanha :(.

Tens sempre a opção da Amazon.de mais aí os portes não são propriamente baratos.

Chuif  :'(
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal