Author Topic: 2º Pincel - Conselhos  (Read 13519 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #15 on: August 21, 2012, 11:55:42 pm »
0
Ficou bem mais bonito que o "albino"! Mas sou suspeito pra falar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #16 on: August 22, 2012, 01:25:39 am »
0
Ficou bem mais bonito que o "albino"! Mas sou suspeito pra falar!
Eh lááá... José Luís, vi agora as fotos do Segredo Gaudério e é um espectáculo!


E quanto à opinião de 2º pincel, porque não um Semogue 1800 ? Não é "polivalente" q.b. ?
Orlando

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #17 on: August 22, 2012, 04:29:14 am »
0
Para 2º pincel, não sobram dúvidas: 1438! ;D É um pincel fantástico. Uma autêntica máquina de fazer espuma...  :D (12 euros)

Para 3º pincel, o SOC Cerda.  ;D (24 euros)

Ainda para um 4º pincel, o SOC 2-band!  ;D :D (65 euros)

Mais a sério; devido ao facto de ter ficado sem o meu SOC de cerda, que teve um acidente de percurso, deixando-me apenas com o 1438, devo dizer que, quando tinha ambos disponíveis, tentava fazer uma utilização equitativa, com predominância para o 1438. Agora que tenho apenas este último disponível, fiquei ainda mais fã das suas capacidades. Mas alerto para o facto de não ser, de todo, a melhor opção para espumar em tigela...  ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #18 on: August 22, 2012, 12:25:48 pm »
0
Ficou bem mais bonito que o "albino"! Mas sou suspeito pra falar!
Eh lááá... José Luís, vi agora as fotos do Segredo Gaudério e é um espectáculo!

E quanto à opinião de 2º pincel, porque não um Semogue 1800 ? Não é "polivalente" q.b. ?

Quem bom que gostaste do SSG, Orlando!
Quanto ao 1800, não posso opinar! Mas qualquer Semogue há de ser bom!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #19 on: August 22, 2012, 12:32:53 pm »
0
Ficou bem mais bonito que o "albino"! Mas sou suspeito pra falar!
Eh lááá... José Luís, vi agora as fotos do Segredo Gaudério e é um espectáculo!


E quanto à opinião de 2º pincel, porque não um Semogue 1800 ? Não é "polivalente" q.b. ?

Sim. Para mim, um dos melhores da Semogue. Tão bom ou melhor que o 1305. Extremamente polivalente.
Mas tem fortes semelhanças com o 1305. No fundo, o 1800 é um 1305 que abre um pouco menos e tem um pouco mais de firmeza. E como o confrade  BeKhO_84 pediu algo que fosse diferente, daí as minhas sugestões. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #20 on: August 22, 2012, 12:45:19 pm »
0
Ficou bem mais bonito que o "albino"! Mas sou suspeito pra falar!
Eh lááá... José Luís, vi agora as fotos do Segredo Gaudério e é um espectáculo!


E quanto à opinião de 2º pincel, porque não um Semogue 1800 ? Não é "polivalente" q.b. ?

Sim. Para mim, um dos melhores da Semogue. Tão bom ou melhor que o 1305. Extremamente polivalente.
Mas tem fortes semelhanças com o 1305. No fundo, o 1800 é um 1305 que abre um pouco menos e tem um pouco mais de firmeza. E como o confrade  BeKhO_84 pediu algo que fosse diferente, daí as minhas sugestões. :)

Tens razão, "escapou-se-me" esse detalhe...
Orlando

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #21 on: August 22, 2012, 01:06:09 pm »
0
Caros confrades muito obrigado pelas vossas opiniões e conselhos :D

Do que me recomendaram até agora acho que QUERO COMPRAR TODOS!!!!!  :o penso que vou ter que começar a pensar em qual vai ser o meu 3º e 4º pincel, porque senão não decido :P (desgraçado consumismo ao que me levas).

Agora a serio, da impressão que fiquei acho o 1438 fica de fora da competição (não me parece a melhor opção para fazer a espuma na tigela). O SOC-2 Bands fica de fora por preço. E fico mais dividido é entre o 2000, o 1800 e o SOC, sendo que o 1800 parece ser o mais semelhante ao 1305 (pelo que fica de fora... desta vez  ;D ;D ).

Assim, fico mais convencido em comprar o 2000 e como futuro 3º pincel devo comprar o SOC ou o 1800.

Já agora se alguém souber de algum sitio onde possa encontrar um 2000 com riscas, avisem por favor.


Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda.


PS: Só por curiosidade, sabem se a Semogue vai fazer algum pincel LE2012?
« Last Edit: August 22, 2012, 01:46:02 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #22 on: August 22, 2012, 01:24:09 pm »
0


Já agora se alguém souber de algum sitio onde possa encontrar um 2000 com riscas, avisem por favor.


O meu veio de uma drogaria perto de Alcântara. Mas era o último. :-[



PS: Só por curiosidade, sabem se a Semogue vai fazer algum pincel LE2012?

Quase de certeza que sim. Mas ainda está no segredo dos deuses...
« Last Edit: August 22, 2012, 01:28:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #23 on: August 22, 2012, 01:54:29 pm »
0


Quase de certeza que sim. Mas ainda está no segredo dos deuses...
[/quote]

Será o de porco preto?

Já agora, este de porco preto acho que comercialmente era mais apelativo se o chamassem Semogue Pata Negra  :P
BeKhO_84

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #24 on: August 22, 2012, 02:07:09 pm »
0
Não faço a menor ideia. O pelo de porco preto tem características muito especiais, e não agradaria a todos...
Apesar de ser muito apelativo em termos estéticos, é um pêlo com muita firmeza... talvez demasiada para ter aceitação generalizada. Mas teria certamente os seus adeptos. Não sei se alguma vez irá ser lançado - talvez o Bruno (Leon) tenha novidades entretanto.

Semogue Pata Negra é um bom nome, só posso concordar.  Esse nome surgiu aqui pela primeira vez :)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #25 on: August 22, 2012, 06:17:39 pm »
0
Já agora se alguém souber de algum sitio onde possa encontrar um 2000 com riscas, avisem por favor.

Pessoalmente não te recomendaria o das riscas (a menos que seja uma coisa de colecionador). O verniz não é lá grande coisa, nota-se mesmo que é muito grosso e tem tendencia a lascar se por azar cair ao chão. Tenho um dos novos e dei um das riscas ao meu avô (comprado na Kantilal junto a Rua das Pretas em Lx) portanto notei bem a diferença de qualidade do acabamento do cabo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #26 on: August 22, 2012, 06:30:21 pm »
0
(...), não sobram dúvidas: 1438! ;D É um pincel fantástico. Uma autêntica máquina de fazer espuma...  :D

 Agora que tenho apenas este último disponível, fiquei ainda mais fã das suas capacidades. Mas alerto para o facto de não ser, de todo, a melhor opção para espumar em tigela...  ;)

Por acaso fiquei muito surpreendido com o 1438, evidentemente pela positiva. Quanto a fazer espuma na tijela... fazer, faz, e muita. Eu fico é com espuma até aos cotovelos... :D

Mas não me aflige muito, porque ultimamente tenho feito espuma na cara 90% das vezes!
Orlando

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #27 on: August 23, 2012, 02:22:38 am »
0
Não faço a menor ideia. O pelo de porco preto tem características muito especiais, e não agradaria a todos...
Apesar de ser muito apelativo em termos estéticos, é um pêlo com muita firmeza... talvez demasiada para ter aceitação generalizada. Mas teria certamente os seus adeptos. Não sei se alguma vez irá ser lançado - talvez o Bruno (Leon) tenha novidades entretanto.

Semogue Pata Negra é um bom nome, só posso concordar.  Esse nome surgiu aqui pela primeira vez :)

Bom lá teremos que esperar a ver o que dizem do "Pata Negra". Boa! se outros já pensaram no nome imagino que tenha potencial (por outro lado já não posso patentear a ideia :P )



Pessoalmente não te recomendaria o das riscas (a menos que seja uma coisa de colecionador). O verniz não é lá grande coisa, nota-se mesmo que é muito grosso e tem tendencia a lascar se por azar cair ao chão. Tenho um dos novos e dei um das riscas ao meu avô (comprado na Kantilal junto a Rua das Pretas em Lx) portanto notei bem a diferença de qualidade do acabamento do cabo.

Obrigado por essa indicação FatSlim, de facto não é para coleccionismo (por enquanto :P ) pelo que mais vale ir para o 2000 sem riscas (mas que é uma grande pena é  :-\ ).



Por acaso fiquei muito surpreendido com o 1438, evidentemente pela positiva. Quanto a fazer espuma na tijela... fazer, faz, e muita. Eu fico é com espuma até aos cotovelos... :D

Mas não me aflige muito, porque ultimamente tenho feito espuma na cara 90% das vezes!

Parti-me a rir com essa da espuma até os cotovelos  ;D ;D ;D
BeKhO_84

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #28 on: August 23, 2012, 03:36:16 am »
0
(...), não sobram dúvidas: 1438! ;D É um pincel fantástico. Uma autêntica máquina de fazer espuma...  :D

 Agora que tenho apenas este último disponível, fiquei ainda mais fã das suas capacidades. Mas alerto para o facto de não ser, de todo, a melhor opção para espumar em tigela...  ;)

Por acaso fiquei muito surpreendido com o 1438, evidentemente pela positiva. Quanto a fazer espuma na tijela... fazer, faz, e muita. Eu fico é com espuma até aos cotovelos... :D

Mas não me aflige muito, porque ultimamente tenho feito espuma na cara 90% das vezes!

 ;D

Por acaso, nestes últimos tempos tenho optado por espumar a meias com a palma da mão. É um destruidor de sabões!  :D ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #29 on: August 23, 2012, 10:36:15 am »
0
Pessoalmente não te recomendaria o das riscas (a menos que seja uma coisa de colecionador). O verniz não é lá grande coisa, nota-se mesmo que é muito grosso e tem tendencia a lascar se por azar cair ao chão. Tenho um dos novos e dei um das riscas ao meu avô (comprado na Kantilal junto a Rua das Pretas em Lx) portanto notei bem a diferença de qualidade do acabamento do cabo.

Obrigado por essa indicação FatSlim, de facto não é para coleccionismo (por enquanto :P ) pelo que mais vale ir para o 2000 sem riscas (mas que é uma grande pena é  :-\ ).

Foi um problema bastante chato na altura quando eles surgiram porque esse verniz eventualmente estalava e partia. Os fóruns estrangeiros têm bastantes utilizadores que se viram obrigados a retirar o verniz e lixar os cabos de modo a serem restaurados. Visualmente são pinceis bonitos, mas é necessário ter um cuidado extra com eles.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal