Author Topic: 2º Pincel - Conselhos  (Read 13522 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #30 on: August 23, 2012, 10:55:58 am »
0
Pessoalmente não te recomendaria o das riscas (a menos que seja uma coisa de colecionador). O verniz não é lá grande coisa, nota-se mesmo que é muito grosso e tem tendencia a lascar se por azar cair ao chão. Tenho um dos novos e dei um das riscas ao meu avô (comprado na Kantilal junto a Rua das Pretas em Lx) portanto notei bem a diferença de qualidade do acabamento do cabo.

Obrigado por essa indicação FatSlim, de facto não é para coleccionismo (por enquanto :P ) pelo que mais vale ir para o 2000 sem riscas (mas que é uma grande pena é  :-\ ).

Foi um problema bastante chato na altura quando eles surgiram porque esse verniz eventualmente estalava e partia. Os fóruns estrangeiros têm bastantes utilizadores que se viram obrigados a retirar o verniz e lixar os cabos de modo a serem restaurados. Visualmente são pinceis bonitos, mas é necessário ter um cuidado extra com eles.

Eu resolvi esse problema em alguns dos meus Semogues antigos aplicando uma boa camada (ou duas) de verniz marítimo Bondex. Mesmo por cima do verniz velho/tinta e do autocolante - ficam quase à prova de bala, extremamente resistentes, e com a vantagem de impedir definitivamente a queda do autocolante :D O meu 208 foi um deles :)

O meu 2000 "riscas" ainda está em fila de espera para essa operação, pois não tenho tido muito tempo :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #31 on: August 23, 2012, 10:00:58 pm »
0
Há sempre o fator confusão com outra coisa qualquer mas estou quase certo que o Semogue 2000 já não é vendido a esse preço.

É vendido, sim - uma foto vale mais que 1000 palavras ;D

(Image removed from quote.)

O 1305 é que já tinha voado a semana passada, e na montra já só sobrava um dos 2000.
Na Oriental também o têm a um preço interessante.

Apesar disso é um excelente pincel. Depois de quebrado então...fica maravilha. Eu chego a espumar na cara com ele e apesar de parecer uma tricha (que quase me entra pelos olhos (a)dentro) dá-me um gozo enorme. Três pinceladas e já tenho espuma na testa e ainda sobra para as orelhas se for preciso.  ;D

+1 Concordo com tudo! :D

Este que tenho veio da Casa Guimarães - foi comprado em Fev. 2011 por €7,50, com a colaboração do Bleddyn.
Esta inflação... :o  :'( Os Semogues são um bom investimento - valorizam mais que barris de petróleo ;D

  Comprei hoje o penúltimo que existia na loja, ontem comparam o antepenúltimo (de acordo com a informação fornecida pelas senhoras)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #32 on: September 18, 2012, 12:54:50 am »
0
Já que tínhamos estado a falar acerca dos preços na Casa Guimarães, quero vos informar que comprei o meu Semogue 2000 por lá (na semana passada) e custou 12.13€.
BeKhO_84

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #33 on: November 30, 2012, 03:37:18 pm »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais(25€).Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #34 on: November 30, 2012, 03:48:53 pm »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais(25€).Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush

Ambos são em "pure badger", ou seja, o grau menos nobre de pelo de texugo. Não aconselho, costuma ser algo áspero de pontas.

Um pincel de cerda de qualidade é sempre preferível a um pincel de texugo "pure", na minha opinião... eu tenho um "pure badger" da Frank Shaving e não o recomendo a ninguém. :P

Por menos de €25, procura um da Frank Shaving mas com pêlo "Finest badger". Custa poucos dólares mais e será sem dúvida melhor. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #35 on: November 30, 2012, 04:00:35 pm »
0

Ambos são em "pure badger", ou seja, o grau menos nobre de pelo de texugo. Não aconselho, costuma ser algo áspero de pontas.

Um pincel de cerda de qualidade é sempre preferível a um pincel de texugo "pure", na minha opinião... eu tenho um "pure badger" da Frank Shaving e não o recomendo a ninguém. :P


+1
Tb tenho um Pure Badger e acho as pontas demasiado ásperas. Acho que não tem comparação com um bom Semogue de cerda.

Para desenvolver espuma na cara, recomendo o Semogue 1520. Bastante firme com pontas muito suaves, tem uma eficácia tremenda. É uma maravilha!

Em termos de texugos, estou de olho neste http://www.ebay.com/itm/Frank-Shaving-Manchurian-Silvertip-Badger-Shaving-Brush-A1-knot-26mm-/170950332563?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27cd6f1093, mas já fica um pouco fora desse orçamento...
« Last Edit: November 30, 2012, 04:04:19 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #36 on: November 30, 2012, 05:57:36 pm »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais(25€).Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush

Este Simpson tem as medidas muito econômicas, nó de 19mm x 40mm de altura. Até eu que não aprecio pincéis grandes acho pequeno demais.

Vc. não avalia incluir pêlo de cavalo nas opções?

Eu tenho um simples e barato da Vie Long, modelo 12705, e gosto bastante dele. Os preços vão estar dentro do que vc. quer.
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #37 on: November 30, 2012, 06:17:47 pm »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais().Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush

Ambos são em "pure badger", ou seja, o grau menos nobre de pelo de texugo. Não aconselho, costuma ser algo áspero de pontas.

Um pincel de cerda de qualidade é sempre preferível a um pincel de texugo "pure", na minha opinião... eu tenho um "pure badger" da Frank Shaving e não o recomendo a ninguém. :P

Por menos de  procura um da Frank Shaving mas com pêlo "Finest badger". Custa poucos dólares mais e será sem dúvida melhor. :)


Eu tenho um destes "Finest badger", da Frank Shaving e adoro! Recomendo também! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #38 on: November 30, 2012, 06:20:56 pm »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais().Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush

Ambos são em "pure badger", ou seja, o grau menos nobre de pelo de texugo. Não aconselho, costuma ser algo áspero de pontas.

Um pincel de cerda de qualidade é sempre preferível a um pincel de texugo "pure", na minha opinião... eu tenho um "pure badger" da Frank Shaving e não o recomendo a ninguém. :P

Por menos de  procura um da Frank Shaving mas com pêlo "Finest badger". Custa poucos dólares mais e será sem dúvida melhor. :)


Eu tenho um destes "Finest badger", da Frank Shaving e adoro! Recomendo também! :D

Também tenho um FS Finest e depois de algum tempo, fica macio como um silvertip! E hoje, é meu pincel de uso mais comum!
« Last Edit: November 30, 2012, 06:25:04 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #39 on: December 01, 2012, 06:04:46 am »
0
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos confrades.Eu estou bem contente com o meu 830 mas tenho vontade de experimentar outros tipos de pinceis.Quero gastar algo entre 60 ou 70 reais().Tenho procurado em vários sites mas como as opções são muito variadas eu estou meio perdido rsrs.Tenho pensado em algo como isso:
Simpson Special 1 Pure Badger Shaving Brush S1
Frank shaving Pure badger shaving brush

Ambos são em "pure badger", ou seja, o grau menos nobre de pelo de texugo. Não aconselho, costuma ser algo áspero de pontas.

Um pincel de cerda de qualidade é sempre preferível a um pincel de texugo "pure", na minha opinião... eu tenho um "pure badger" da Frank Shaving e não o recomendo a ninguém. :P

Por menos de  procura um da Frank Shaving mas com pêlo "Finest badger". Custa poucos dólares mais e será sem dúvida melhor. :)


Eu tenho um destes "Finest badger", da Frank Shaving e adoro! Recomendo também! :D
+1!!! :D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #40 on: January 17, 2013, 10:38:24 am »
0
Aproveitando este tópico, gostaria de ter a vossa opinião:
Tenho um Semogue 1305 e estou bem contente com ele pois cumpre a sua função. No entanto, este bicho anda a consumir-me, no bom sentido, e gostaria de saber, e tendo presente as caraterisitcas do 1305, se existe algum outro igual, mas em acrilico.. Ficava a matar na prateleira...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #41 on: January 17, 2013, 10:41:56 am »
0
Aproveitando este tópico, gostaria de ter a vossa opinião:
Tenho um Semogue 1305 e estou bem contente com ele pois cumpre a sua função. No entanto, este bicho anda a consumir-me, no bom sentido, e gostaria de saber, e tendo presente as caraterisitcas do 1305, se existe algum outro igual, mas em acrilico.. Ficava a matar na prateleira...

Hum... a "versão em acrílico do 1305" é o 830. Tem um cabo em acrílico, e um nó semelhante mas com mais 10% de densidade de pêlo...
Em acrílico também tens o Semogue 820, seria uma boa opção.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: 2º Pincel - Conselhos
« Reply #42 on: July 09, 2013, 12:14:11 pm »
0
E tenho visto ultimanente o SOC de cerda. E estou a pensar adquiri-lo. Sabem me dizer em comparação com o Semogue 1305 como se comporta? e o cabo em cerejeira, o mesmo aguenta ficar de molho?

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: 2º Pincel - Conselhos
« Reply #43 on: July 09, 2013, 01:40:24 pm »
0
Olá confrade,

E tenho visto ultimanente o SOC de cerda. E estou a pensar adquiri-lo. Sabem me dizer em comparação com o Semogue 1305 como se comporta? e o cabo em cerejeira, o mesmo aguenta ficar de molho?

Posso te dizer da minha pouca experiência, com o meu SOC Cerdas, o cabo aguenta sim deixo o meu sempre de molho antes de me barbear e gostei muito do tamanho e da qualidade das cerdas.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: 2º Pincel - Conselhos
« Reply #44 on: July 09, 2013, 03:44:22 pm »
0
O ideal é deixar apenas as cerdas de molho, como num post antigo o Leon mostrou.

But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal