Author Topic: 2º Pincel - Conselhos  (Read 13520 times)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
2º Pincel - Conselhos
« on: August 21, 2012, 03:49:01 am »
0
Boas a todos, estou a pensar comprar o meu segundo pincel daqui há pouco tempo. Neste momento tenho um Semogue 1305 e queria algo diferente para experimentar (e assim também deixava o 1305 secar completamente até a seguinte utilização), pelo que gostaria ouvir o vosso conselho.

O que procuro é um pincel de cerda, semogue, sem pontas cortadas e que seja bom para fazer espuma no bowl. Neste momento só uso cremes mas até posso experimentar sabões num futuro, pelo que se for polivalente neste último aspecto, melhor.

Aquando a compra do meu primeiro pincel, a minha segunda hipotese era um semogue 2000. Acham que o comportamento deste é muito diferente do 1305? (já agora vi uns 2000 por ai com uma risca preta, são mesmo muito loucos, são uma edição especial ou o que?).

Também não digo que não, se aconselharem um Vie-Long de cavalo, também é uma opção em aberto para mim, mas aqui é que não conheço mesmo nada.

Não pretendo é gastar muito, 25€/30€ no maximo dos maximos (não fosse isso comprava o Semogue LE 2011, o raio do pincel é mesmo muito bonito).


Abraço e obrigado a todos.

BeKhO_84

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #1 on: August 21, 2012, 06:47:40 am »
0
O 2000 é uma boa opção, se quiseres fazer espuma na tigela. Aí no Porto, penso que conseguirás arranjar um 2000 a bom preço na Casa Guimarães (cerca de €12, se não estou em erro). Também já o usei várias vezes com sabões duros. É um pincel muito diferente do 1305, mais largo, que vai abrir imenso e tornar-se muito macio de usar.

Os de risca preta são unidades antigas que já não se fazem, infelizmente.

Por esse orçamento também podes experimentar um SOC de cerda. Tem algumas semelhanças com o 2000, mas é mais denso e firme.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #2 on: August 21, 2012, 09:46:05 am »
0
Eu tambem aconselho o 2000, tem uma boa relação preço qualidade e quando faz espuma faz espuma a serio, mas como um bocado de sabão  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #3 on: August 21, 2012, 09:57:36 am »
0
Também te digo o que eu faria se tivesse esse orçamento e morasse no Porto: fazia uma viagem até à casa Guimarães e por esse dinheiro comprava um 2000 e um 1438. E provavelmente ainda te sobrava para um almoço. :D
Ficava com um lote extremamente versátil de 3 pincéis (1305, 1438 e 2000), capazes de espumar tudo o que lhes aparecesse pela frente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #4 on: August 21, 2012, 11:30:59 am »
0
Também te digo o que eu faria se tivesse esse orçamento e morasse no Porto: fazia uma viagem até à casa Guimarães e por esse dinheiro comprava um 2000 e um 1438. E provavelmente ainda te sobrava para um almoço. :D
Ficava com um lote extremamente versátil de 3 pincéis (1305, 1438 e 2000), capazes de espumar tudo o que lhes aparecesse pela frente.

Oversaturn, não sei se será esse preço (12€). Um dos nossos confrades foi lá em Maio, creio, e disse-me que lhe pediram 18€ por um Semogue 2000. Lembro-me de num café até comentarmos os preços que a Casa Guimarães estava a fazer aos pinceis.

Aliás, o meu Semogue 2000 veio algures de Lisboa e custou-me 11 ou 12€...mas foi o último da loja.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #5 on: August 21, 2012, 11:39:56 am »
0
Também te digo o que eu faria se tivesse esse orçamento e morasse no Porto: fazia uma viagem até à casa Guimarães e por esse dinheiro comprava um 2000 e um 1438. E provavelmente ainda te sobrava para um almoço. :D
Ficava com um lote extremamente versátil de 3 pincéis (1305, 1438 e 2000), capazes de espumar tudo o que lhes aparecesse pela frente.

Oversaturn, não sei se será esse preço (12€). Um dos nossos confrades foi lá em Maio, creio, e disse-me que lhe pediram 18€ por um Semogue 2000. Lembro-me de num café até comentarmos os preços que a Casa Guimarães estava a fazer aos pinceis.

Aliás, o meu Semogue 2000 veio algures de Lisboa e custou-me 11 ou 12€...mas foi o último da loja.

Ups! Os preços parecem ter aumentado. Em Janeiro ainda eram a €12 e tal. Gaita. :P
Aqui em Lisboa ainda os vi a €12,50 na S. Pereira Leão a semana passada... pelo menos um ainda havia na montra.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #6 on: August 21, 2012, 11:43:31 am »
0
Também te digo o que eu faria se tivesse esse orçamento e morasse no Porto: fazia uma viagem até à casa Guimarães e por esse dinheiro comprava um 2000 e um 1438. E provavelmente ainda te sobrava para um almoço. :D
Ficava com um lote extremamente versátil de 3 pincéis (1305, 1438 e 2000), capazes de espumar tudo o que lhes aparecesse pela frente.

Oversaturn, não sei se será esse preço (12€). Um dos nossos confrades foi lá em Maio, creio, e disse-me que lhe pediram 18€ por um Semogue 2000. Lembro-me de num café até comentarmos os preços que a Casa Guimarães estava a fazer aos pinceis.

Aliás, o meu Semogue 2000 veio algures de Lisboa e custou-me 11 ou 12€...mas foi o último da loja.

Ups! Os preços parecem ter aumentado. Em Janeiro ainda eram a €12 e tal. Gaita. :P
Aqui em Lisboa ainda os vi a €12,50 na S. Pereira Leão a semana passada... pelo menos um ainda havia na montra.



Há sempre o fator confusão com outra coisa qualquer mas estou quase certo que o Semogue 2000 já não é vendido a esse preço.

Apesar disso é um excelente pincel. Depois de quebrado então...fica maravilha. Eu chego a espumar na cara com ele e apesar de parecer uma tricha (que quase me entra pelos olhos (a)dentro) dá-me um gozo enorme. Três pinceladas e já tenho espuma na testa e ainda sobra para as orelhas se for preciso.  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #7 on: August 21, 2012, 11:51:33 am »
0
Há sempre o fator confusão com outra coisa qualquer mas estou quase certo que o Semogue 2000 já não é vendido a esse preço.

É vendido, sim - uma foto vale mais que 1000 palavras ;D



O 1305 é que já tinha voado a semana passada, e na montra já só sobrava um dos 2000.
Na Oriental também o têm a um preço interessante.

Apesar disso é um excelente pincel. Depois de quebrado então...fica maravilha. Eu chego a espumar na cara com ele e apesar de parecer uma tricha (que quase me entra pelos olhos (a)dentro) dá-me um gozo enorme. Três pinceladas e já tenho espuma na testa e ainda sobra para as orelhas se for preciso.  ;D

+1 Concordo com tudo! :D

Este que tenho veio da Casa Guimarães - foi comprado em Fev. 2011 por €7,50, com a colaboração do Bleddyn.
Esta inflação... :o  :'( Os Semogues são um bom investimento - valorizam mais que barris de petróleo ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #8 on: August 21, 2012, 11:55:09 am »
0
Este que tenho veio da Casa Guimarães - foi comprado em Fev. 2011 por €7,50, com a colaboração do Bleddyn.
Esta inflação... :o  :'( Os Semogues são um bom investimento - valorizam mais que barris de petróleo ;D

Puxa! Porque raio eles aumentaram tanto os preços? Será por causa de agora estar na moda usar pincel e creme? ???
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #9 on: August 21, 2012, 12:12:24 pm »
0

Puxa! Porque raio eles aumentaram tanto os preços? Será por causa de agora estar na moda usar pincel e creme? ???

Parte da explicação é essa mesmo.

Outra parte da explicação - a procura crescente do mercado estrangeiro, nomeadamente do outro lado do Atlântico. Vender algo nos USA implica taxas aduaneiras, despesas de transporte, etc. O que aumenta o preço do lado de lá. Infelizmente, os preços do lado de cá aumentam também, nem que seja como forma de nivelar preços e evitar importações paralelas, para não "matar" os distribuidores noutros mercados.

Já se sabe que onde chegam os americanos, acabou-se a festa e os preços baixos. Espero que eles nunca desenvolvam o gosto pelos pastéis de nata ou pelo queijo da serra, caso contrário, não vamos jamais ver nem um. :P ;D

Outra parte da explicação, ainda: o escoamento de stocks antigos. Tenho dois 1305. Um comprei a €3 e outro a €5. Mas eram stocks antigos, no meio de prateleiras cheias de pó - deviam lá estar há décadas. O que comprei a €3 estava ao lado de um stock de lâminas Nacet daquelas com um crocodilho na embalagem. :D Obviamente que quando esses stocks velhos acabam, os novos que vêem já chegam a preço "moderno"...
« Last Edit: August 21, 2012, 01:47:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #10 on: August 21, 2012, 01:44:27 pm »
0
Vou dar o meu quinhão: um SOC cerda é excelente! Eu uso o meu (SOC Segredo Gaudério, customizado) tanto no bowl, na mão ou na cara (preferencialmente). Adoro esse pincel!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #11 on: August 21, 2012, 07:58:30 pm »
0
Recomendo o 2000 também. Tenho um e é estupendo, mas as primeiras espumas foram dificeis porque é um pincel muito grande e que come muita espuma. Fartava-me de carregar o pincel e a espuma desaparecia assim de um momento para o outro. Mas depois de praí umas 2 semanas já a coisa estava controlada e havia espuma farta e densa a rodos. Recomendo desbrava-lo com um sabonete de glicerina durante uns dias antes de o usar a primeira vez, ajudou-me bastante.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #12 on: August 21, 2012, 08:30:33 pm »
0
Vou dar o meu quinhão: um SOC cerda é excelente! Eu uso o meu (SOC Segredo Gaudério, customizado) tanto no bowl, na mão ou na cara (preferencialmente). Adoro esse pincel!

Há fotos desse SOC Segredo Gaudério??
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #13 on: August 21, 2012, 08:46:39 pm »
0
Também aconselho o 2000, é uma maravilha para fazer espuma em bowl e ultimamente tenho experimentado fazer a espuma com sabão e ele também faz lindamente :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:2º Pincel - Conselhos
« Reply #14 on: August 21, 2012, 11:34:10 pm »
0
Vou dar o meu quinhão: um SOC cerda é excelente! Eu uso o meu (SOC Segredo Gaudério, customizado) tanto no bowl, na mão ou na cara (preferencialmente). Adoro esse pincel!

Há fotos desse SOC Segredo Gaudério??

É um SOC com as cerds pintadas, feito de encomenda ali pró Doutor! Fotos aqui :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal