O doping é um jogo do rato e do gato, uns a desenvolverem novos quimicos que não sejam testados/conhecidos e outros atras deles. O problema é que nem sabem qual seria a substancia/substancias que ele alegadamente consumiria pois passados todos estes anos só o conseguem condenar tendo por base uns testemunhos no mínimo dúbios. Mas quando aceitamos condenar alguém sem provas é altura de repensar muito bem os valores que nos guiam
USADA maintains that Armstrong used banned substances as far back as 1996, including the blood-booster EPO and steroids, as well as blood transfusions.The agency also claims to have blood tests from 2009 and 2010 which were “fully consistent” with doping, at a time when Armstrong was monitored by the biological passport program run by the UCI.
No ciclismo andam [quase?] todos "on steroids". Aliás não seria a 1ª vez que isto sucede, mesmo cá em Portugal.Lembro-me do Venceslau Fernandes (pai da Vanessa do trialto e que tem uma loja/oficina de biclas em Gaia) ter ganho a Volta cá, nos idos de 81 ou 82 creio porque o Zeferino Ramos da Recer/Boav., acusou uma qualquer substância ilegal na altura e foi desclassificado subindo o 2º lugar para o 1º.Não sei bem se isto do doping algum dia terá solução.
O doping é um jogo do rato e do gato, uns a desenvolverem novos quimicos que não sejam testados/conhecidos e outros atras deles.