Tenho aqui o Stick Arko mas ainda não o usei. Cheira a que, mesmo?
Curiosamente conheço várias pessoas que apreciam o aroma deste stick. Pessoalmente não me incomoda, mas cheira um pouco a fumo, tenho que concordar que o aroma poderia ser outro. Bem, mas antes isto do que aroma a Arko
Eu gosto do aroma do La Toja, mas não consigo identificá-lo com fumo. Também gosto do aroma do Arko, mas porque me lembra a infância e o tanque de lavar a roupa da minha avó.
representam a verdadeira essência do barbear tradicional: Bons, baratos e populares (pelo menos nos seus países de origem).
Esses dois, juntamente com o Holandês “De Vergulde Hand” têm sempre lugar cá em casa. Para mim representam a verdadeira essência do barbear tradicional: Bons, baratos e populares (pelo menos nos seus países de origem).[....]
Comprei o La Toja à uns tempos, e gosto muito tanto do aroma como da espuma. No entanto, tenho bastante dificuldade em usá-lo como stick. Deixo sempre a cara bem molhada e molho também a ponta do sabão, mas ele começa a prender muito rápido e a espuma que faço a partir daí chega-me só para duas passagens confortáveis. A terceira já fico com uma camada demasiado fina e já não chega para os habituais retoques.Alguma sugestão neste sentido ou o melhor é mesmo ralá-lo?
Eu sinto é que quando já tenho uma camada pela cara toda, por mais que molhe a ponta do stick, ele já não desliza bem na cara. E depois das duas passagens andar a expremer o pincel na cara é demasiado agressivo para a minha pele.Vou dar-lhe mais umas oportunidades. Se continuar, ralo-o para uma lata ikea.
Ou podes dar uma ligeira aplicada do stick entre passagens, algo só para reforçar a espuma.