Podes sempre complementar a passagem do stick na cara com algumas passagens no pelo do pincel molhado. Se o problema é falta de sabão, o acréscimo de sabão nas pontas do pincel deve ser suficiente. O stick La Toja até é dos que empanca menos ao aplicar na face por ser um sabão mais duro.Eu faço habitualmente quatro passagens e não preciso passar o stick no pincel para ter espuma suficiente. Por vezes faço-o só por uma questão de segurança com pincéis maiores ou mais densos.
RicardoF,Não compreendi muito bem ... mas vamos lá ... o confrade passa o stick no rosto ... e nesse momento o stick começa a agarrar ... correto?Se for ... neste começo mesmo molhando o rosto e a ponta do stick ... o próprio stick faz um pouco de absorção da água e a pele também fica hidratada ... assim faz mais um pouco de de absorção de agua na pele ... conforme passa o stick ... vai formando uma goma grossa e pouco hidratada ... para isto duas soluções ... a primeira e ir molhando levemente a pele e ir controlando a água ... a outra e como os confrades falaram acima ... esfregar o pincel no stick ... mas a quantidade de goma do sabão no rosto ... vai te dar uma noção de hidratação para a quantidade de agua ni pincel ... se bem escorrido ou levemente escorrido ... dai vamos para sua segunda dificuldade que e espuma ... pelo que entendi faz espuma no rosto ... então esta terceira camada fina ... foi da rala espuma que sobrou no pincel ... mais dois fatores estão envolvidos ai ... a quantidade de sabão carregado no rosto e a quantidade da água ... sempre fale a pena dar uma boa esfregada com a ponta do pincel no stick ... muitas das vezes e água que ajuda no volume ... mais dependendo do tempo que faça as passagens ... o pincel também pode ir pegando um pouco da hidratação da espuma ... sem falar do seu próprio tempo de duração da espuma ... o maior segredo para ate hoje para manter uma espuma ... e carregar generosamente ... seja no rosto ou no pincel ... e controlando a hidratação de acordo com o gosto ... espuma mas rala ... ou armada, firme .... como eu gosto ... o único stick que ralei foi o Arko ... pois não tem o aparato em baixo ... e lambuzava toda a mão ... dos stick que conheço ... o La Toja ... e o que tem este aparato melhor.
Obrigado Stutzel. O que faço, como disse em cima, é molhar bem a cara e a ponta do stick. Começo a esfregar por toda a cara até começar a prender. Neste momento, volto a molhar o stick e passo outra vez na cara.O que sucede é o que o stick a esta altura, já com o rosto untado, começa a prender mais rápido pelo que tenho que o molhar mais vezes. Quando penso que já é suficiente começo a trabalhar a espuma com o pincel na cara, adicionando água ao pincel se achar necessário.A espuma fica bastante bem. O único problema que me fez vir aqui é que fico sempre com pouca espuma... Podia-me estar a passar alguma coisa ao lado, porcisso levantei a questão. Mas já vi que é uma questão de esfregar mais o stick, tanto na cara como no pincel.
Se continuar a dar trabalho, rale ele coloque em um recipiente que lhe permita um carregamento confortável ... ou vai ficar um escachoado exausto ... o Sabão Arko que ralei ... foi a melhor coisa que fiz ... agora trabalho "0" ... carrego e espumo ... só por curiosidade ... qual pincel está usando?
Olha que a espuma em lata dá menos trabalho...
Salvo erro, Tabac, Wilkinson, Lea, Palmolive e Arko. Mas também já usei alguns sabões duros como se fosem stick, passando-os na cara.
Se o La Toja é dos que agarra menos ate fico com algum receio desses, embora ache que o palmolive deslize muito bem.
Não te preocupes com isso... usa e abusa dos sticks.
É o que tenho feito. Mas quando agarra muito, é um bocado incomodativo apenas.
Ando sempre atras da tigela da agua. Lol