Author Topic: Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012  (Read 30876 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #120 on: September 16, 2012, 10:01:54 pm »
0
Quando me refiro a "creme de supermercado" quero dizer mesmo isso, o sítio onde se vende e não a qualidade. Vende-se em qualquer supermercado Espanhol, e cá em Portugal nos supermercados Froiz. Não há nenhum destes supermercados a sul de Gaia, nesses casos só se encontra no ECI.

"Vocês" não se refere certamente a mim, pois quando comecei em 2008 só usei cremes que encontrava facilmente nos supermercados/drogarias. Usei quase todos os que se encontram/encontravam no mercado até ao fim, e ainda tenho 1 ou 2 em rotação. Com esse conhecimento de causa, devo dizer que o La Toja Piel Sensible está entre os melhores, e certamente o voltarei a comprar. Ainda assim, prefiro o sabão.
« Last Edit: September 16, 2012, 10:04:35 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #121 on: September 16, 2012, 10:04:17 pm »
0
Eu gosto mais do creme do que o stick, mas posso ser voto vencido  :P :P. Creme excelente no seu desempenho (espuma que é uma maravilha) e aroma fantástico...

Penso que a maioria votaria no sabão... é o meu caso. Não que o creme seja mau, ao nível dos cremes de supermercado é dos melhores, e o aroma é muito bom.

  Mas o La Toja não é um creme de supermercados, está bem, que comprei no El Corte Inglês, mas não o compras em mais lado nenhum. Alem, que comprei os cremes Prorasos num supermercado e é melhor que os cremes "superiores/caros" que alguns de vocês usam em exclusivo (VIP) ;)

Claro que é. Em Espanha vende-se em qualquer drogaria, supermercado, mercearia ou loja similar, por pouco mais de um euro. Eu comprei o meu numa drogaria. Tal como o Proraso, que se vende nos supermercados italianos por menos de €2.

Quer um, quer outro, são cremes feitos para competir nos seus países de origem com os da Gillette, Nivea, Palmolive e afins.

Atenção que não estou a dizer nada acerca da qualidade de ambos. Cada um avalie como quiser, eu tenho a minha opinião, outros terão a sua.

Já agora, o que te referes a VIP?
E dá exemplos desses  "superiores/caros", de preferência baseados na experiência...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Re: Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #122 on: September 16, 2012, 10:17:49 pm »
0
Eu gosto mais do creme do que o stick, mas posso ser voto vencido  :P :P. Creme excelente no seu desempenho (espuma que é uma maravilha) e aroma fantástico...

Penso que a maioria votaria no sabão... é o meu caso. Não que o creme seja mau, ao nível dos cremes de supermercado é dos melhores, e o aroma é muito bom.

  Mas o La Toja não é um creme de supermercados, está bem, que comprei no El Corte Inglês, mas não o compras em mais lado nenhum. Alem, que comprei os cremes Prorasos num supermercado e é melhor que os cremes "superiores/caros" que alguns de vocês usam em exclusivo (VIP) ;)

Claro que é. Em Espanha vende-se em qualquer drogaria, supermercado, mercearia ou loja similar, por pouco mais de um euro. Eu comprei o meu numa drogaria. Tal como o Proraso, que se vende nos supermercados italianos por menos de €2.

Quer um, quer outro, são cremes feitos para competir nos seus países de origem com os da Gillette, Nivea, Palmolive e afins.

Atenção que não estou a dizer nada acerca da qualidade de ambos. Cada um avalie como quiser, eu tenho a minha opinião, outros terão a sua.

Já agora, o que te referes a VIP?
E dá exemplos desses  "superiores/caros", de preferência baseados na experiência...

  Em Portugal (alem do El Corte Inglês), nunca vi esse creme á venda. Quando se fala de cremes de supermercado (populares/baratos ???), significa que existem os outros (os bons/caros ???). Emanuel, não fui eu eu que escrevi "ao nível dos cremes de supermercado", foi o confrade brg, portanto pergunta-lhe a ele ;), aliás se fores ver a minha "colecção" podes verificar que uso cremes do "supermercado" (com algumas excepções), aliás, alem de ir aos supermercados até vou ás lojas dos chineses :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #123 on: September 16, 2012, 10:31:34 pm »
0
Já estava a pensar que "VIP" era uma qualquer nova marca de creme de barbear ;D



Quando se fala de cremes de supermercado (populares/baratos ???), significa que existem os outros (os bons/caros ???).

Não concordo com a parte a vermelho.

Quando se fala em cremes de supermercado, quer dizer que são mais fáceis de encontrar, e mais baratos, com maior distribuição. Mais populares, vá, tal como dizes, porque mais acessíveis/fáceis de obter.

Claro que existem outros mais caros, difíceis de encontrar, exóticos até, mas isso não quer dizer que sejam "bons" ou sequer "melhores".

A qualidade de um creme por vezes até pode ser proporcional ao seu preço... mas nem sempre é o caso.

O outro dia usei um Real Shaving Co. É um creme óptimo que vem num tubo enorme e comprei num supermercado em Inglaterra por £1. Lá, qualquer supermercado o vende.
No entanto, se o quisesse comprar em Portugal, se calhar levavam-me uns €8 por ele (portes e etc.). Nesse caso, seria "caro" ou "de supermercado"? :D Ou as duas coisas? ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #124 on: September 16, 2012, 10:39:41 pm »
0
Essa associação foi o confrade que a fez, porque para mim o supermercado não tem má conotação. Em nenhum sítio da minha mensagem estão as palavras bom, fraco, caro ou barato. Aliás é no supermercado que compro muita coisa útil e até para comer...

Dou um bom exemplo: o creme ABB custa 5x mais que o La Toja. É bom mas certamente não é 5x melhor, e mais depressa voltaria a comprar o 2º ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #125 on: September 17, 2012, 08:19:26 am »
0
Aliás é no supermercado que compro muita coisa útil e até para comer...


 ;D ;D ;D

So para deitar mais uma acha à fogueira: o Monsavon so se vende aqui em supermercados (ou, melhor dizendo, em todos o supermercados) e é um dos meus sabões favoritos. Quem disse que o material de supermercado é mau?  ;)
« Last Edit: September 17, 2012, 08:21:07 am by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #126 on: September 17, 2012, 01:28:50 pm »
0
Sabão de barbear? Tem bom deslize? É coisa pra que preço e em que super o encontro?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #127 on: September 17, 2012, 02:02:05 pm »
0
Sabão de barbear? Tem bom deslize? É coisa pra que preço e em que super o encontro?

Vende-se em França por pouco mais de um euro em quase todo o lado - em Portugal, nicles...

Se tiveres um primo emigrado em França, já sabes o que pedir para ele trazer (aproveita e pede também um afftershave Mennen Green Tonic ;D, é óptimo e também se vende em supermercados)

Segue fotos:



« Last Edit: September 17, 2012, 02:03:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #128 on: September 17, 2012, 09:06:14 pm »
0
Nas lojas Fabio Lucci cheguei a ver produtos Monsavon, mas infelizmente só sabões e gel de banho. Entretanto a loja fechou aqui, duvido que passem a ter mas nunca se sabe (PS: chegaram a ter "shave oil" da Williams, mas depois desapareceu).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #129 on: September 17, 2012, 09:28:33 pm »
0
Aliás é no supermercado que compro muita coisa útil e até para comer...


 ;D ;D ;D

So para deitar mais uma acha à fogueira: o Monsavon so se vende aqui em supermercados (ou, melhor dizendo, em todos o supermercados) e é um dos meus sabões favoritos. Quem disse que o material de supermercado é mau?  ;)

E vai mais lenha nessa fogueira: Monsavon é um excelente sabão. Quando fui na França em recente viagem, comprei por 1,12 Euros no SUPERMERCADO. O preço é rídiculo pela qualidade do produto. Até fico curioso em saber porque esse sabão é tão barato, vem bem embalado.etc....coloquei logo 6 na sacola  :D :D :D :D

E ainda comprei na França os ASL e ASB Mennen. Na média foi de 4,50 a 5,70 Euros...

Adquiri também o creme Williams...Achei muito bom tbm!!

E lá em Portugal comprei o Men's Estoril...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #130 on: September 17, 2012, 09:32:05 pm »
0
Isto quase se transformou no tópico do "bom, bonito e barato" ;). O Williams Ice Blue foi dos cremes que mais me surpreendeu, infelizmente já não se vende por cá. Cheira a gel de barbear e parece gel de barbear. No entanto, produz espuma de olhos fechados e a hidratação é acima da média.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #131 on: September 17, 2012, 10:15:13 pm »
0
Isto quase se transformou no tópico do "bom, bonito e barato" ;). O Williams Ice Blue foi dos cremes que mais me surpreendeu, infelizmente já não se vende por cá. Cheira a gel de barbear e parece gel de barbear. No entanto, produz espuma de olhos fechados e a hidratação é acima da média.

Não foi esse que comprei. Adquiri o creme para peles sensíveis...muito bom!!! ;)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #132 on: September 17, 2012, 10:26:05 pm »
0
Vende-se em França por pouco mais de um euro em quase todo o lado - em Portugal, nicles...

Que pena :(
Ando aqui indeciso na compra de um sabão de barbear, um que proteja bem e que tenha um óptimo deslize e que já agora tenha um preço acessível.
Este Monsavon parecia ser mesmo apropriado.
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Semana de 10 a 16 de Setembro de 2012
« Reply #133 on: September 17, 2012, 10:29:00 pm »
0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal