Author Topic: Olá pessoal.  (Read 8463 times)

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Olá pessoal.
« on: June 01, 2010, 02:22:28 pm »
0
Olá pessoal.
Bom dia.

Sou mais um brasileiro, novo por aqui. Apesar de consultar o fórum já algum tempo.

Me tornei adepto ao barbear clássico com a Safety Razor já alguns meses depois de anos de frustação com as multi-lâminas.

Na época das multi-lâminas, eu já havia testado de tudo. Mas nada resolvia as minhas irritações constantes e um barbear nada rente.

Quando praticamente já havia desistido de tudo, passei a observar meu avô (que é português) a se barbear e segui o seu conselho: "Homem que é homem se barbeia com navalha ou lâmina..." Desde então descobri um novo mundo.

Atualmente estou usando um Safety Razor chinesa que encontrei em uma farmácia próxima de casa (enquanto não compro uma de qualidade) e lâminas Feather que surpreendentimente encontrei por R$ 7,50 (3,37€) a caixa com dez lâminas na mesma farmácia. Mesmo com essa Safety Razor de baixa qualidade tenho tido um barbear infinitamente superior comparado a Mach3 que anteriormente utilizava.

Um grande abraço a todos!

« Last Edit: June 01, 2010, 02:53:48 pm by ferraz »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #1 on: June 01, 2010, 02:32:07 pm »
0
Bem vindo Ferraz!

Curioso ter encontrado as Feather por aí! Ainda bem!
Como ja disse em outra mensagem, depois de começar, é sempre a melhorar!!

Nuno


Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Olá pessoal.
« Reply #2 on: June 01, 2010, 03:34:49 pm »
0
Ferraz,

Seja bem vindo ao forum. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa legal por aqui, fazer amizades e ter contato com aficcionados de várias partes do mundo.

Gostaria de saber de onde voce é. Encontrar lâminas Feather numa farmácia é uma coisa inédita!

Abraços!

-Barbeiro

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #3 on: June 01, 2010, 03:53:27 pm »
0
Ferraz,

Seja bem vindo ao forum. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa legal por aqui, fazer amizades e ter contato com aficcionados de várias partes do mundo.

Gostaria de saber de onde voce é. Encontrar lâminas Feather numa farmácia é uma coisa inédita!

Abraços!

-Barbeiro

Olá Barbeiro.

Eu sou de São Paulo capital, mais expecíficamente da zona leste.

E por mais incrível que possa parecer encontrei tanto numa fármacia pequena como também em uma perfumaria ao lado (acredito ser do mesmo dono).

Acho que você pode imaginar a minha cara de admiração por tê-las encontrado tão perto de casa (100 mts) e não ter que esperar 30 dias para chegar.

É uma pena que isso ser uma excessão não uma regra, aqui no Brasil, encontrar bons produtos para nosso querido barbear clássico.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #4 on: June 01, 2010, 05:57:33 pm »
0
Bem vindo!
Cara isso é realmente uma raridade...encontrar feather na farmácia é igual achar nota de 50 reais na rua...
Ainda que encontrar 50 reais na rua é mais fácil até...

Abraço!

Ferraz,

Seja bem vindo ao forum. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa legal por aqui, fazer amizades e ter contato com aficcionados de várias partes do mundo.

Gostaria de saber de onde voce é. Encontrar lâminas Feather numa farmácia é uma coisa inédita!

Abraços!

-Barbeiro

Olá Barbeiro.

Eu sou de São Paulo capital, mais expecíficamente da zona leste.

E por mais incrível que possa parecer encontrei tanto numa fármacia pequena como também em uma perfumaria ao lado (acredito ser do mesmo dono).

Acho que você pode imaginar a minha cara de admiração por tê-las encontrado tão perto de casa (100 mts) e não ter que esperar 30 dias para chegar.

É uma pena que isso ser uma excessão não uma regra, aqui no Brasil, encontrar bons produtos para nosso querido barbear clássico.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #5 on: June 01, 2010, 06:59:15 pm »
0
bem-vindo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Olá pessoal.
« Reply #6 on: June 01, 2010, 07:09:18 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Olá pessoal.
« Reply #7 on: June 01, 2010, 08:07:27 pm »
0
Ferraz,

Seja bem vindo ao forum. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa legal por aqui, fazer amizades e ter contato com aficcionados de várias partes do mundo.

Gostaria de saber de onde voce é. Encontrar lâminas Feather numa farmácia é uma coisa inédita!

Abraços!

-Barbeiro

Olá Barbeiro.

Eu sou de São Paulo capital, mais expecíficamente da zona leste.

E por mais incrível que possa parecer encontrei tanto numa fármacia pequena como também em uma perfumaria ao lado (acredito ser do mesmo dono).

Acho que você pode imaginar a minha cara de admiração por tê-las encontrado tão perto de casa (100 mts) e não ter que esperar 30 dias para chegar.

É uma pena que isso ser uma excessão não uma regra, aqui no Brasil, encontrar bons produtos para nosso querido barbear clássico.

Capaz de alguém querer fazer encomendas com você! hehehe

-Barbeiro

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #8 on: June 01, 2010, 08:35:37 pm »
0
Bem vindo!
Cara isso é realmente uma raridade...encontrar feather na farmácia é igual achar nota de 50 reais na rua...
Ainda que encontrar 50 reais na rua é mais fácil até...

Abraço!


Concordo em gênero e número.

Nota de 50 reais até que não é tão dificil assim de achar na rua...



Capaz de alguém querer fazer encomendas com você! hehehe

-Barbeiro

É verdade... logo logo aparece alguém...

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Olá pessoal.
« Reply #9 on: June 01, 2010, 10:05:11 pm »
0
Bem vindo Ferraz!

Esses dias perambulando pela cidade de São Bernardo do Campo vi em uma loja de longe umas caixinhas de cor azul de lâminas Feather, não parei para perguntar o preço pois estava com pressa;

Mas você comprou das amarelas?

abraço



Bem vindo!
Cara isso é realmente uma raridade...encontrar feather na farmácia é igual achar nota de 50 reais na rua...
Ainda que encontrar 50 reais na rua é mais fácil até...

Abraço!

Ferraz,

Seja bem vindo ao forum. Tenho certeza que vai encontrar muita coisa legal por aqui, fazer amizades e ter contato com aficcionados de várias partes do mundo.

Gostaria de saber de onde voce é. Encontrar lâminas Feather numa farmácia é uma coisa inédita!

Abraços!

-Barbeiro

Olá Barbeiro.

Eu sou de São Paulo capital, mais expecíficamente da zona leste.

E por mais incrível que possa parecer encontrei tanto numa fármacia pequena como também em uma perfumaria ao lado (acredito ser do mesmo dono).

Acho que você pode imaginar a minha cara de admiração por tê-las encontrado tão perto de casa (100 mts) e não ter que esperar 30 dias para chegar.

É uma pena que isso ser uma excessão não uma regra, aqui no Brasil, encontrar bons produtos para nosso querido barbear clássico.
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #10 on: June 01, 2010, 11:16:35 pm »
0
Bem-vindo!!

Bom preço sim, nesse artigo laminas Feather € 3,37!! :o

As azuis são do mercado japonês, lettering japonês e tudo e existem tb em vermelho...Uma delas é em aço carbono, outra em aço inox.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Olá pessoal.
« Reply #11 on: June 02, 2010, 12:34:39 am »
0
Bem-vindo.
É alguma rede de drogaria? Quem sabe encontro em Brasília, apesar de achar difícil encontrar Feather a venda hehe.

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #12 on: June 02, 2010, 02:10:20 pm »
0
Bem vindo Ferraz!

Esses dias perambulando pela cidade de São Bernardo do Campo vi em uma loja de longe umas caixinhas de cor azul de lâminas Feather, não parei para perguntar o preço pois estava com pressa;

Mas você comprou das amarelas?

abraço


As que eu comprei eram as caixinhas de cor azul.

Bem-vindo.
É alguma rede de drogaria? Quem sabe encontro em Brasília, apesar de achar difícil encontrar Feather a venda hehe.

Não é nenhuma rede de drogarias.

A farmácia em que eu encontrei é daquelas antigas e pequenas  que infelizmente quase não existem mais no dias de hoje.
« Last Edit: June 02, 2010, 02:13:16 pm by ferraz »

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá pessoal.
« Reply #13 on: June 02, 2010, 02:43:40 pm »
0
Hoje em dia, para encontrar alguma coisa de barbear clássico apenas nessas farmácias mais antigas mesmo, mais simples....
Nas grandes farmácias, "chiques" e requintadas só vende Gillette Fusion...
Aqui na minha cidade, nas grandes redes de farmácias, não encontro nada de barbear clássico. Lembro que fui em algumas farmácias grandes para comprar uma pedra hume e as meninas nem sabiam o que era isso...ficavam me olhando com a maior cara de ignorante...
Sempre que quero "caçar" algo de barbear clássico preciso ir para as farmácias de bairros, principalmente aquelas em que o farmacêutico é mais velhinho...

Abraço!

Bem vindo Ferraz!

Esses dias perambulando pela cidade de São Bernardo do Campo vi em uma loja de longe umas caixinhas de cor azul de lâminas Feather, não parei para perguntar o preço pois estava com pressa;

Mas você comprou das amarelas?

abraço


As que eu comprei eram as caixinhas de cor azul.

Bem-vindo.
É alguma rede de drogaria? Quem sabe encontro em Brasília, apesar de achar difícil encontrar Feather a venda hehe.

Não é nenhuma rede de drogarias.

A farmácia em que eu encontrei é daquelas antigas e pequenas  que infelizmente quase não existem mais no dias de hoje.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Olá pessoal.
« Reply #14 on: June 02, 2010, 03:31:13 pm »
0
Vai aqui a dica de onde procurar lâminas Feather aqui no Brasil:

Ha alguns dias atraz estava com minha mulher em uma loja de artigo para pesca e por incrível que pareça, tinha uma grande quantidade de Feather para vender além de uma outra que não me recordo o nome. Porém como minha mulher estava junto, me senti reprimido em comprar, pois certamente viria o comentário: "mas com tanta gillette em casa porque esta comprando mais?" bom para evitar ouvir a frase não comprei, mas assim que passar por perto irei parar e comprar.

abs
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal