Author Topic: Navalha WAPIENICA  (Read 15029 times)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
Navalha WAPIENICA
« on: October 01, 2012, 09:40:18 pm »
Caros Confrades o que acham das navalhas polacas WAPIENICA, andei a fazer alguma pesquisa por ai e ao que parecem são bastante boas, alguém já experimentou alguma? Parece-me um bom passo para segunda navalha.


Vai aqui um link da venda:
http://www.ebay.co.uk/itm/POLISH-RAZOR-FROM-WAPIENICA-ORIGINAL-NOS-WAPI-/230849746161?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35bfb794f1
BeKhO_84

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #1 on: October 01, 2012, 10:31:37 pm »
Nunca vi uma destas, mas nos foruns falam bem dela.
Uma coisa eu sei, dá pra autoclavar... :P
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #2 on: October 01, 2012, 11:12:59 pm »
Nunca vi uma destas, mas nos foruns falam bem dela.
Uma coisa eu sei, dá pra autoclavar... :P

Pois dá :D

Pelo lado negativo do assunto o que li é que:
* As escalas são pesadas demais para o tamanho da lamina
* Devido ao próprio peso e equilíbrio deste a lamina tende a deslizar para "fora-da-cara" o que dificulta o barbeado
BeKhO_84

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #3 on: October 02, 2012, 12:43:36 am »
Nunca vi uma destas, mas nos foruns falam bem dela.
Uma coisa eu sei, dá pra autoclavar... :P
Autoclavar, a palavra proibida, novamente! :P :D :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #4 on: October 02, 2012, 09:07:17 am »
Já tive uma há muitos anos. A primeira coisa que fiz foi tirar o cabo (acho que ainda o tenho em casa). Não são más, fazem o trabalho. É uma lâmina com algum peso por ser meia cunha.
Se não me engano eram usadas em hospitais na Polónia.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #5 on: October 02, 2012, 11:13:46 am »
Bom dia
Tive duas e continuo com uma..
Não posso dizer serem as melhores navalhas do mundo e concordo com o Confrade Leon sobre o peso da mesma, que no meu caso não representa um problema pois prefiro navalhas com um peso específico superior ao normal.
Notai algumas diferenças entre elas; foram fabricadas a uma distancia de mais de dez anos e a qualidade das ultimas era superior a primeira, que é a que mantenho na colecção.
Spice must flow ...

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #6 on: October 02, 2012, 11:16:17 am »
Já tive uma há muitos anos. A primeira coisa que fiz foi tirar o cabo (acho que ainda o tenho em casa). Não são más, fazem o trabalho. É uma lâmina com algum peso por ser meia cunha.
Se não me engano eram usadas em hospitais na Polónia.

Caro Leon por 38€ (com envio) recomendas a navalha? Tenho noção de que posso bem gastar mais uns 30€ num cabo (se for caso disso) e num serviço de afiação. O que a deixa quase ao preço de uma Revisor ou da minha Dovo Best Quality.


Bom dia
Tive duas e continuo com uma..
Não posso dizer serem as melhores navalhas do mundo e concordo com o Confrade Leon sobre o peso da mesma, que no meu caso não representa um problema pois prefiro navalhas com um peso específico superior ao normal.
Notai algumas diferenças entre elas; foram fabricadas a uma distancia de mais de dez anos e a qualidade das ultimas era superior a primeira, que é a que mantenho na colecção.

Bom dia Confrade SPICE, muito obrigado pela tua opinião, faço-te a mesma pergunta que ao Confrade Leon, achas que por 38€ é uma boa compra? Ou mais vale guardar mais alguns euros e comprar outra coisa (que não seja a Dovo Bismarck!!! não sei se chego ao natal sem comprar essa navalha  ::) )

Pois a questão do peso é algo que me chama a atenção, para experimentar algo diferente do que tenho actualmente.
« Last Edit: October 02, 2012, 11:20:23 am by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #7 on: October 02, 2012, 11:26:07 am »
Li algo sobre alguns problemas com relaçao ao aço usado.
Falam que apos algumas afiaçoes, aparece um problema.
E que tem um dureza baixa, por isso é facil de afiar.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #8 on: October 02, 2012, 11:35:40 am »
Já tive uma há muitos anos. A primeira coisa que fiz foi tirar o cabo (acho que ainda o tenho em casa). Não são más, fazem o trabalho. É uma lâmina com algum peso por ser meia cunha.
Se não me engano eram usadas em hospitais na Polónia.

Caro Leon por 38€ (com envio) recomendas a navalha? Tenho noção de que posso bem gastar mais uns 30€ num cabo (se for caso disso) e num serviço de afiação. O que a deixa quase ao preço de uma Revisor ou da minha Dovo Best Quality.


Bom dia
Tive duas e continuo com uma..
Não posso dizer serem as melhores navalhas do mundo e concordo com o Confrade Leon sobre o peso da mesma, que no meu caso não representa um problema pois prefiro navalhas com um peso específico superior ao normal.
Notai algumas diferenças entre elas; foram fabricadas a uma distancia de mais de dez anos e a qualidade das ultimas era superior a primeira, que é a que mantenho na colecção.

Bom dia Confrade SPICE, muito obrigado pela tua opinião, faço-te a mesma pergunta que ao Confrade Leon, achas que por 38€ é uma boa compra? Ou mais vale guardar mais alguns euros e comprar outra coisa (que não seja a Dovo Bismarck!!! não sei se chego ao natal sem comprar essa navalha  ::) )

Pois a questão do peso é algo que me chama a atenção, para experimentar algo diferente do que tenho actualmente.

Olá
sou um pouco alérgico em dar opiniões sobre assunto tão relevante…posso citar a minha experiencia…pessoalmente gosto de ouvir os relatos que os outros partilham, mas ao final a minha politica é sempre a mesma! Tenho que experimentar!
Se vale o dinheiro em comparação ao universo de navalhas que existem?
Não sei mas eu experimentava! Explico-me…um amigo meu comerciante pediu-me que de o meu parecer sobre uma nova linha de navalhas que em breve vai ser comercializada…apresentou dados técnicos sobre as mesmas bastante completos e a seguir vi as fotos…muito bonitas, cabos em osso e madeira, design apelativo…mas sou após utilizar, afiar etc é que saberei se valem alguma coisa ou principalmente, se servem para mim!
O preço também é interessante…portanto e acabando, em caso de duvida…AVANÇE!
Spice must flow ...

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #9 on: October 02, 2012, 11:51:22 am »
Suponho que pelo preço valerá a pena experimentar. Compras um cabo ao teu gosto, fazes o rebite e ficas com uma navalha com bom aspecto e com um aço minimamente bom.

Lembro-me que na altura fiz uma excentricidade. Comprei um cabo numa madeira cara. Acho que o cabo custou tanto quanto a lâmina  ;D ;D ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #10 on: October 02, 2012, 11:55:12 am »
Suponho que pelo preço valerá a pena experimentar. Compras um cabo ao teu gosto, fazes o rebite e ficas com uma navalha com bom aspecto e com um aço minimamente bom.

Lembro-me que na altura fiz uma excentricidade. Comprei um cabo numa madeira cara. Acho que o cabo custou tanto quanto a lâmina  ;D ;D ;D
Concordo! Conselhos e aventuras a seguir.... ;)
Spice must flow ...

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #11 on: October 02, 2012, 07:12:13 pm »
Na malta do straighrazorplace há um tópico com uma Wapienica que levou uma remodelação completa :P

http://straightrazorplace.com/razors/13431-my-60-wapienica.html

Esta ficou muito bem :D

O que me dá um bocado de dor de barriga neste momento é ver o preço que tinham há um par de anos e o preço de agora. Mas pronto o mercado é assim.
« Last Edit: October 02, 2012, 07:22:42 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #12 on: October 02, 2012, 07:28:41 pm »
40 dólares pela navalha, mais portes até sua casa, mais portes até a pessoa que irá substituir as escalas e afiar a lâmina, mais portes de retorno, mais o preço das escalas e do serviço de afiação...

certamente será melhor negócio comprar uma das navalhas vintage que o confrade Leon tem para vender. já estão prontas e são clássicas.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
    • Email
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #13 on: October 03, 2012, 03:01:46 pm »
Já tive uma há muitos anos. A primeira coisa que fiz foi tirar o cabo (acho que ainda o tenho em casa). Não são más, fazem o trabalho. É uma lâmina com algum peso por ser meia cunha.
Se não me engano eram usadas em hospitais na Polónia.

Caro Leon por 38€ (com envio) recomendas a navalha? Tenho noção de que posso bem gastar mais uns 30€ num cabo (se for caso disso) e num serviço de afiação. O que a deixa quase ao preço de uma Revisor ou da minha Dovo Best Quality.


Bom dia
Tive duas e continuo com uma..
Não posso dizer serem as melhores navalhas do mundo e concordo com o Confrade Leon sobre o peso da mesma, que no meu caso não representa um problema pois prefiro navalhas com um peso específico superior ao normal.
Notai algumas diferenças entre elas; foram fabricadas a uma distancia de mais de dez anos e a qualidade das ultimas era superior a primeira, que é a que mantenho na colecção.

Bom dia Confrade SPICE, muito obrigado pela tua opinião, faço-te a mesma pergunta que ao Confrade Leon, achas que por 38€ é uma boa compra? Ou mais vale guardar mais alguns euros e comprar outra coisa (que não seja a Dovo Bismarck!!! não sei se chego ao natal sem comprar essa navalha  ::) )

Pois a questão do peso é algo que me chama a atenção, para experimentar algo diferente do que tenho actualmente.

Olá
sou um pouco alérgico em dar opiniões sobre assunto tão relevante…posso citar a minha experiencia…pessoalmente gosto de ouvir os relatos que os outros partilham, mas ao final a minha politica é sempre a mesma! Tenho que experimentar!
Se vale o dinheiro em comparação ao universo de navalhas que existem?
Não sei mas eu experimentava! Explico-me…um amigo meu comerciante pediu-me que de o meu parecer sobre uma nova linha de navalhas que em breve vai ser comercializada…apresentou dados técnicos sobre as mesmas bastante completos e a seguir vi as fotos…muito bonitas, cabos em osso e madeira, design apelativo…mas sou após utilizar, afiar etc é que saberei se valem alguma coisa ou principalmente, se servem para mim!
O preço também é interessante…portanto e acabando, em caso de duvida…AVANÇE!


Que navalha é essa, SPICE?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
Re: Navalha WAPIENICA
« Reply #14 on: October 03, 2012, 06:13:52 pm »
40 dólares pela navalha, mais portes até sua casa, mais portes até a pessoa que irá substituir as escalas e afiar a lâmina, mais portes de retorno, mais o preço das escalas e do serviço de afiação...

certamente será melhor negócio comprar uma das navalhas vintage que o confrade Leon tem para vender. já estão prontas e são clássicas.
No meu caso, é mais uma questão de gosto pessoal, prefiro dar uns 130€ por uma Dovo Bismarck nova. Ainda não me convence muito a ideia de comprar navalhas usadas e ainda por um preço súperior.

De qualquer forma, não pretendia mudar as escalas da Wapienica, estou curioso em experimentar uma navalha mais pesada.



...uma nova linha de navalhas que em breve vai ser comercializada…
Oh SPICE, não há alguma coisa que nos querias contar??? :P
« Last Edit: October 03, 2012, 06:15:51 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal