Author Topic: Novas lâminas - Conselhos e onde comprar?  (Read 15715 times)

Offline SCN

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +1
Novas lâminas - Conselhos e onde comprar?
« on: October 17, 2012, 07:36:28 pm »
0
Como sabem eu sou novo por estas bandas, e já estive a ver que, para a minha ignorância, existem uma grande panóplia de lâminas. Por isso vinha aqui perguntar aos meus experientes confrades que lâminas me aconselham a experimentar e onde as comprar.
Eu pessoalmente vejo-me grego para encontrar lâminas, até das de marca branca,e para além dessas parece que só existem BIC em Portugal...

Então que me aconselham os meus confrades?

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re:Novas lâminas - Conselhos e onde comprar?
« Reply #1 on: October 17, 2012, 07:48:03 pm »
0
Neste site vc pod encontrar lâminas boas e com um preço bem acessível. Recomendo as que experimentei: Perma-Sharp, Rapira, Astra Superior Platinum (verde) e Polsilver Iridium Super.

Vc estará bem servido se adquirir algumas dessas lâminas. ;)

Segue o site: http://shop.bestshave.net/
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #2 on: October 17, 2012, 08:10:10 pm »
0
A pergunta é: queres comprar no mercado local (a zona onde vives convém mencionares) ou pela internet? Temos também aqui no fórum um cavalheiro que as vende, de São João da Madeira, e que as envia por correio.

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #3 on: October 17, 2012, 10:15:00 pm »
0
Ora normalmente eu compro:

- Lâminas Via Men - no Intermarché;
- Lâminas Ti Belmiro - no Continente/Modelo, claro;  ;D
As lâminas do Intermarché e do Continente serão feitas pela Personna em Israel

- Lâminas Personna Red - Lojas RR (Rui Romano);

- Lâminas Feather, Derby, Super Iridium, Super Max Diamond, eu-sei-lá-que-mais...  compro na Taccuino, e basta contactar por pm ou email ao Lâmina, aka Gil Brandão, para um atendimento de Excelência!
Orlando

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #4 on: October 17, 2012, 10:19:17 pm »
0
Gillette Goal e 365 Stainless. Baratas e boas.

Offline SCN

• Casca DOVO
  • **
« Reply #5 on: October 17, 2012, 11:36:12 pm »
0
A pergunta é: queres comprar no mercado local (a zona onde vives convém mencionares) ou pela internet? Temos também aqui no fórum um cavalheiro que as vende, de São João da Madeira, e que as envia por correio.

Sim, o meu objectivo era procurar em Lisboa, não que os sites não sejam úteis, mas gostava de saber sítios onde seja possível comprar pessoalmente.

Ora normalmente eu compro:

- Lâminas Via Men - no Intermarché;
- Lâminas Ti Belmiro - no Continente/Modelo, claro;  ;D
As lâminas do Intermarché e do Continente serão feitas pela Personna em Israel

- Lâminas Personna Red - Lojas RR (Rui Romano);

- Lâminas Feather, Derby, Super Iridium, Super Max Diamond, eu-sei-lá-que-mais...  compro na Taccuino, e basta contactar por pm ou email ao Lâmina, aka Gil Brandão, para um atendimento de Excelência!

Sim, eu também já comprei várias vezes no "Ti Belmiro", num entanto queria experimentar algo diferente, pois, sem experimentar outras nunca se têm uma noção real do como é realmente a lâmina, e quem diz lâmina, diz quase tudo na vida.

Offline FatSlim

• Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #6 on: October 18, 2012, 10:17:51 am »
0
Acima de tudo acho que posso dizer que é (quase) imperativo experimentar um pack de lâminas de variadas marcas para se poder escolher as ideais, porque o que funciona com uma pessoa, pode não funcionar com outra.
Aí, também recomendo a compra de um sortido da bestshave.net devido aos excelentes preços e/ou uma compra ao Gil com lâminas como Feather ou Super Iridium.

Compras em Lisboa, sei que a Drogaria Oriental vende Personna e Gillette (ou será Wilkinson), a Drogaria S. Domingos vende Elios (fabricada pela Bolzano mas geralmente mais fracas). Também se fores ao Dolce Vita Tejo, na Loja Carlos Santos (junto a zona da refeição) podes comprar Elios e Lord Super Stainless, 1,50€ e 1,75 respectivamente, em caixas de 10.
Aliás, qualquer loja normalmente que venda produtos de cabeleireiro ao público em geral, tende a vender lâminas dessas (lembrei-me de uma que tinha lâminas Croma Diamant, mas não me lembro onde).
« Last Edit: October 18, 2012, 10:54:35 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #7 on: October 18, 2012, 10:53:17 am »
0
Bom dia a todos. Cada face é um caso diferente e o que serve para os outros pode não servir para ti. Eu também sou iniciado há pouco mais de três meses e experimentei logo as Derby Extra que o Confrade Gil me enviou junto com a Muhle R89. Pouco tempo depois experimentei as Personna Red Pack e só há umas duas semanas me aventurei com as BIC e dou-me bem com qualquer uma elas. É uma questão de ires experimentando para veres quais as mais adequadas ao teu tipo de pele.

Um abraço

Filipe

Offline SCN

• Casca DOVO
  • **
« Reply #8 on: October 18, 2012, 11:38:03 pm »
+1
Obrigado a todos pelas dicas, vou então possivelmente esperar que volte a haver sampler packs, no best shave. E ao mesmo tempo, enquanto espero, fazer um reconhecimento pelas lojas na Baixa.
Num entanto acho que me vou abster, pelo menos para já, de procurar as Feather, pois quero ter pele suficiente na cara para experimentar o máximo possível :D

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #9 on: October 18, 2012, 11:56:01 pm »
0
Também existem sampler packs interessantes aqui -> http://connaughtshaving.com/samplepack.html

Eu comprei lá este -> http://connaughtshaving.com/lordsp.html e apesar de não incluir lâminas muito populares, já tive surpresas positivas com lâminas por que não dava 5 tostões à partida, como as Crown p.e.

Os portes foram "baratos" para esse pack (1,90 GBP)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

• Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #10 on: October 19, 2012, 01:16:19 am »
0
Obrigado a todos pelas dicas, vou então possivelmente esperar que volte a haver sampler packs, no best shave. E ao mesmo tempo, enquanto espero, fazer um reconhecimento pelas lojas na Baixa.
Num entanto acho que me vou abster, pelo menos para já, de procurar as Feather, pois quero ter pele suficiente na cara para experimentar o máximo possível :D

Quando disse sampler pack na bestshave.net, foi no sentido de fazeres uma encomenda de marcas variadas, já que são bastante acessiveis os preços.
Mais recomendadas e conhecidas tens Astra SP, Astra SS, Derby, Rapira, Shark, Perma-Sharp e Polsilver Super Iridium. Mandas vir uma caixa de cada que fica bem em conta (mais portes claro).
Na minha opinião, o sampler pack da Bestshave não é aconselhável visto ser apenas uma lâmina de cada marca, o que não te dá tempo para tirar uma boa ideia de como a lâmina se comporta (basta teres azar e vir uma lâmina meio estragada por exemplo).
« Last Edit: October 19, 2012, 01:20:59 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #11 on: October 19, 2012, 08:34:34 am »
0

Quando disse sampler pack na bestshave.net, foi no sentido de fazeres uma encomenda de marcas variadas, já que são bastante acessiveis os preços.
Mais recomendadas e conhecidas tens Astra SP, Astra SS, Derby, Rapira, Shark, Perma-Sharp e Polsilver Super Iridium. Mandas vir uma caixa de cada que fica bem em conta (mais portes claro).
Na minha opinião, o sampler pack da Bestshave não é aconselhável visto ser apenas uma lâmina de cada marca, o que não te dá tempo para tirar uma boa ideia de como a lâmina se comporta (basta teres azar e vir uma lâmina meio estragada por exemplo).

Concordo plenamente, fiz o mesmo. Regra geral são precisas 2 lâminas por máquina para tirar impressões mais detalhadas.
Se não gostares de alguma, podes sempre fazer PIF :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline SCN

• Casca DOVO
  • **
« Reply #12 on: October 19, 2012, 11:06:24 am »
0

Concordo plenamente, fiz o mesmo. Regra geral são precisas 2 lâminas por máquina para tirar impressões mais detalhadas.
Se não gostares de alguma, podes sempre fazer PIF :)

Wow, estou a ver, eu pensava que trazia mais que uma lâmina. Parece que percebi mal, pois uma lâmina de cada não será deveras conveniente, nem o suficiente para chegar a uma conclusão.
Obrigado

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #13 on: October 19, 2012, 11:13:23 am »
0
Wow, estou a ver, eu pensava que trazia mais que uma lâmina. Parece que percebi mal, pois uma lâmina de cada não será deveras conveniente, nem o suficiente para chegar a uma conclusão.
Obrigado

Os packs que referi acima tem pelo menos 5 lâminas de cada tipo...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #14 on: February 06, 2013, 09:51:50 am »
0
Este tópico foi bastante elucidativo. Também estou na mesma situação que o confrade SCN.
E como estou em Lisboa, vou fazer uma ronda pela Baixa a ver o que encontro.
Se entretanto descobrirem mais alguma coisa, estejam à vontade.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal