Author Topic: Aquisições de Dezembro  (Read 71382 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #75 on: December 09, 2012, 12:11:13 am »
0
Não conhecia nenhum dos 2...São pinceis novos ou cabos novos? Só me lembro de ver esses cabos no protótipo do pseudo-Caravela-2 bandas na altura, salvo erro... Muito bom aspecto de qualquer maneira.

Não faço ideia do que é que sejam. O 650 que é a versão em texugo comprei-o há já algum tempo na Balada da Sorte porque achei piada ao cabo e foi barato (25€), mas dá-me a impressão de que já os lá tinham há bastante tempo.
O 850 (versão em cerda) comprei-o na Casa Guimarães para fazer companhia ao 650, mas devem-no ter recebido nesta última remessa porque nunca o tinha lá visto. Existe outra versão deste pincel à venda na Rota das Regiões mas com o cabo em acrílico transparente. 

Mas que giro, esse 850! :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #76 on: December 09, 2012, 02:37:57 am »
0
Passei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.
Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.
Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).
Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.

Ora aqui está uma foto. Tentei tirar à lista de ingredientes do creme mas os meus 5mpx do telemóvel são 5mpx da treta.

(Image removed from quote.)

Assim, mete-se à mão:

Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Cocos Nucifera Oil, Oleic Acid, Dimethicone, Parfum, Menthol, Boric Acid, Sodium Silicate, Titanium Dioxide, Benzyl Benzoate, BHT, CI 61570.

Que tal é esse creme? A nível de aroma, desempenho e frescura? É que se for bom vou ter de puxar pela cabeça para me lembrar onde o vi (e outro da mesma marca) a menos de 2 euros não vai muito tempo... Às tantas foi numa loja chinesa como o Veleiro que aqui tenho. Engraçado que tenho uma vaga ideia que o que vi tinha allantoin na composição e uma coisa que me desmotivou na compra: silicone! Será que era mesmo silicone!?

Agora para os confrades peritos, o que têm a dizer da composição do creme (e já agora do silicone)?

Muito obrigado antecipadamente.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Dezembro
« Reply #77 on: December 09, 2012, 11:42:56 am »
0


Silicone!?  :o  Deve ser para o "deslize" que tenho ali uma pasta siliconada para reduzir atritos...Não usem esta que não faz grande espuma!! :D :D


 


[ Diacho...Agora que penso nisso houve por aí um "silicone explosivo", se calhar é melhor não arriscar... :D ]
« Last Edit: December 09, 2012, 11:50:29 am by lamina »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #78 on: December 09, 2012, 11:47:10 am »
0



E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.

Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só  me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha.  ;D

Gil, mil obrigados!


O Gil realmente é um grande confrade!
Temos sorte de contar com ele nesta fabulosa comunidade! Viva o Gil! :)

@Orlando: Parabéns pelas aquisições! A Tech dourada tem outro encanto...
O SOC Cerda é muito apelativo, está a tentar-me! :P




Muito obrigado meu amigo, muito obrigado.Fico-lhe reconhecido.  :)

Disponha para o menor detalhe,

Forte abraço !!  ;)

Gil B.
« Last Edit: December 09, 2012, 11:49:04 am by lamina »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #79 on: December 09, 2012, 11:53:24 am »
0
Cheguei a comprar o Williams Ice Blue no Froiz de Braga, mas entretanto deixaram de o vender. Essa versão nunca vi.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #80 on: December 09, 2012, 12:01:10 pm »
0
Nos fóruns espanhóis falam bem desse Williams francês mentolado :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #81 on: December 09, 2012, 12:39:58 pm »
0
Passei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.
Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.
Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).
Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.

Ora aqui está uma foto. Tentei tirar à lista de ingredientes do creme mas os meus 5mpx do telemóvel são 5mpx da treta.

(Image removed from quote.)

Assim, mete-se à mão:

Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Cocos Nucifera Oil, Oleic Acid, Dimethicone, Parfum, Menthol, Boric Acid, Sodium Silicate, Titanium Dioxide, Benzyl Benzoate, BHT, CI 61570.

Que tal é esse creme? A nível de aroma, desempenho e frescura? É que se for bom vou ter de puxar pela cabeça para me lembrar onde o vi (e outro da mesma marca) a menos de 2 euros não vai muito tempo... Às tantas foi numa loja chinesa como o Veleiro que aqui tenho. Engraçado que tenho uma vaga ideia que o que vi tinha allantoin na composição e uma coisa que me desmotivou na compra: silicone! Será que era mesmo silicone!?

Agora para os confrades peritos, o que têm a dizer da composição do creme (e já agora do silicone)?

Muito obrigado antecipadamente.

Não sei qual é a má fama do silicone no mundo da cosmética...
explicado pelo meu primo bioquímico que desenvolve cosméticos num laboratório (tem mão em grande parte da linha da "The Body Shop") o silicone vai ter como efeito regularizar as imperfeições da pele, como que preenchendo os altos e baixos deixando a pele com um aspecto mais suave e regular. O mesmo para os champôs ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Dezembro
« Reply #82 on: December 09, 2012, 04:23:57 pm »
0



Não sei qual é a má fama do silicone no mundo da cosmética...
explicado pelo meu primo bioquímico que desenvolve cosméticos num laboratório (tem mão em grande parte da linha da "The Body Shop") o silicone vai ter como efeito regularizar as imperfeições da pele, como que preenchendo os altos e baixos deixando a pele com um aspecto mais suave e regular. O mesmo para os champôs ;)



Pessoalmente não sei de fonte segura os efeitos a favor ou contra do silicone nos cremes e aplicação na pele a longo prazo.Do que não conheço a fundo não falaria. Acima, e com a Wurth, era mesmo uma graçola. :D ;)

Um primo bioquimico?!  :) A decidir passar por cá, acho que se conseguiria encontrar um espacinho aqui no nosso grémio e jóia a custo zero na inscrição BC... ;D

Confrade Emanuel...não se arranja aí um banquinho, uma mesa de trabalho e um bico de bunsen na arrecadação?!  ;D ;D


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #83 on: December 09, 2012, 06:02:06 pm »
0
Que tal é esse creme? A nível de aroma, desempenho e frescura? É que se for bom vou ter de puxar pela cabeça para me lembrar onde o vi (e outro da mesma marca) a menos de 2 euros não vai muito tempo... Às tantas foi numa loja chinesa como o Veleiro que aqui tenho. Engraçado que tenho uma vaga ideia que o que vi tinha allantoin na composição e uma coisa que me desmotivou na compra: silicone! Será que era mesmo silicone!?

Agora para os confrades peritos, o que têm a dizer da composição do creme (e já agora do silicone)?

Muito obrigado antecipadamente.

Sinceramente ainda não sei. Comprei e está na fila, digamos. Tenho de acabar o Arko, Lavanda e Top Secret primeiro. Se o abro, é mais um que entra na rotação e nunca mais acabo os outros. Comprei-o já numa de ficar já guardado para um tempo mais quente e por ser mais raro que o Proraso. Este último já surge debaixo de cada pedra em Lx.
Em relação aos ingredientes, já fui confirmar e transcrevi mesmo tudo. Decidi comprar pela análise que vi no Shavenook.

Nos fóruns espanhóis falam bem desse Williams francês mentolado :)

Do outro lado da caixa está escrito em holandês, pelo que creio que seja um creme comercializado na Bélgica e Holanda.

Não sei qual é a má fama do silicone no mundo da cosmética...

Basta ver a lista de ingredientes da geleia 444 que vem lá um componente qualquer relacionado com vinil, carboxivinil resin :D
« Last Edit: December 09, 2012, 06:04:54 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #84 on: December 09, 2012, 06:08:05 pm »
0
Nos fóruns espanhóis falam bem desse Williams francês mentolado :)

O que comprei na França para peles sensiveis é uma maravilha...vale a pena! Me lembra muito o Kappus Aloe Vera no desempenho.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #85 on: December 10, 2012, 02:30:19 pm »
0

Boas !!!



Ingredientes Mentolee



Ingredientes Pieles sensibles




Saludos.
Saudações de Espanha

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #86 on: December 10, 2012, 03:05:43 pm »
0


"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Dezembro
« Reply #87 on: December 10, 2012, 04:44:08 pm »
0


Merkur 25C cabo longo...Excelente compra!! ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #88 on: December 10, 2012, 07:53:09 pm »
0
Adquiri numa loja de cosméticos de Porto Alegre essa loção pós-barba.





« Last Edit: December 10, 2012, 08:03:04 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #89 on: December 10, 2012, 07:56:21 pm »
0
Adquiri numa loja de cosméticos de Porto Alegre essa loção pós-barba.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Interessante! Cheira a que?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal