Quote from: Islander on December 08, 2012, 08:07:39 pmNão conhecia nenhum dos 2...São pinceis novos ou cabos novos? Só me lembro de ver esses cabos no protótipo do pseudo-Caravela-2 bandas na altura, salvo erro... Muito bom aspecto de qualquer maneira.Não faço ideia do que é que sejam. O 650 que é a versão em texugo comprei-o há já algum tempo na Balada da Sorte porque achei piada ao cabo e foi barato (25€), mas dá-me a impressão de que já os lá tinham há bastante tempo.O 850 (versão em cerda) comprei-o na Casa Guimarães para fazer companhia ao 650, mas devem-no ter recebido nesta última remessa porque nunca o tinha lá visto. Existe outra versão deste pincel à venda na Rota das Regiões mas com o cabo em acrílico transparente.
Não conhecia nenhum dos 2...São pinceis novos ou cabos novos? Só me lembro de ver esses cabos no protótipo do pseudo-Caravela-2 bandas na altura, salvo erro... Muito bom aspecto de qualquer maneira.
Quote from: FatSlim on December 04, 2012, 09:43:40 pmPassei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.Ora aqui está uma foto. Tentei tirar à lista de ingredientes do creme mas os meus 5mpx do telemóvel são 5mpx da treta.(Image removed from quote.)Assim, mete-se à mão:Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Cocos Nucifera Oil, Oleic Acid, Dimethicone, Parfum, Menthol, Boric Acid, Sodium Silicate, Titanium Dioxide, Benzyl Benzoate, BHT, CI 61570.
Passei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.
Quote from: orlandosn on December 08, 2012, 04:46:01 pmE da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha. Gil, mil obrigados! O Gil realmente é um grande confrade!Temos sorte de contar com ele nesta fabulosa comunidade! Viva o Gil! @Orlando: Parabéns pelas aquisições! A Tech dourada tem outro encanto...O SOC Cerda é muito apelativo, está a tentar-me!
E da Taccuino, um SOC Cerda Cerejeira e uma Gillette Fat Handle Tech, plaqueada a ouro.Quero deixar aqui um agradecimento muito especial ao Gil Brandão. Sabendo que eu gostaria de ter uma Fat Handle Tech, não só me arranjou uma, como acompanhou a par e passo todo o processo de plaquear a ouro a Tech, que ficou simplesmente impecável. Sem este acompanhamento VIP por parte do Gil, certamente eu não seria o feliz proprietário de uma Fat Handle Tech douradinha. Gil, mil obrigados!
Quote from: FatSlim on December 08, 2012, 09:15:08 amQuote from: FatSlim on December 04, 2012, 09:43:40 pmPassei pela Drogaria Central na Rua da Prata, Lx e adquiri um Williams Aqua Velva (9.60) e um creme de barbear Williams Menthol (2.20) que é fabricado na Holanda.Pensei que já estivesse fora de circulação mas uma das funcionárias disse-me que são embalagens novas, chegadas recentemente.Aproveito para dizer que lá também já se pode adquirir Flöyd Suave e Vigoroso em embalagens de 150ml (não sei o preço).Acho que amanhã ainda vou lá buscar mais uma embalagem de creme. Assim que puder meto fotos.Ora aqui está uma foto. Tentei tirar à lista de ingredientes do creme mas os meus 5mpx do telemóvel são 5mpx da treta.(Image removed from quote.)Assim, mete-se à mão:Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Cocos Nucifera Oil, Oleic Acid, Dimethicone, Parfum, Menthol, Boric Acid, Sodium Silicate, Titanium Dioxide, Benzyl Benzoate, BHT, CI 61570.Que tal é esse creme? A nível de aroma, desempenho e frescura? É que se for bom vou ter de puxar pela cabeça para me lembrar onde o vi (e outro da mesma marca) a menos de 2 euros não vai muito tempo... Às tantas foi numa loja chinesa como o Veleiro que aqui tenho. Engraçado que tenho uma vaga ideia que o que vi tinha allantoin na composição e uma coisa que me desmotivou na compra: silicone! Será que era mesmo silicone!?Agora para os confrades peritos, o que têm a dizer da composição do creme (e já agora do silicone)?Muito obrigado antecipadamente.
Não sei qual é a má fama do silicone no mundo da cosmética... explicado pelo meu primo bioquímico que desenvolve cosméticos num laboratório (tem mão em grande parte da linha da "The Body Shop") o silicone vai ter como efeito regularizar as imperfeições da pele, como que preenchendo os altos e baixos deixando a pele com um aspecto mais suave e regular. O mesmo para os champôs
Que tal é esse creme? A nível de aroma, desempenho e frescura? É que se for bom vou ter de puxar pela cabeça para me lembrar onde o vi (e outro da mesma marca) a menos de 2 euros não vai muito tempo... Às tantas foi numa loja chinesa como o Veleiro que aqui tenho. Engraçado que tenho uma vaga ideia que o que vi tinha allantoin na composição e uma coisa que me desmotivou na compra: silicone! Será que era mesmo silicone!?Agora para os confrades peritos, o que têm a dizer da composição do creme (e já agora do silicone)?Muito obrigado antecipadamente.
Nos fóruns espanhóis falam bem desse Williams francês mentolado
Não sei qual é a má fama do silicone no mundo da cosmética...
Adquiri numa loja de cosméticos de Porto Alegre essa loção pós-barba.(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)