Author Topic: Dúvidas de quem só sabe teoria....  (Read 4446 times)

Offline Flyer

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Dúvidas de quem só sabe teoria....
« on: December 10, 2012, 11:33:25 pm »
0
e ainda lhe falta a prática...ehehe

Estou a tentar aprender o máximo antes de comprar o meu "kit"....no entanto...

1)O pre shave como é utilizado? Exemplos dos mesmos? (não tenho visto mta info sobre isto)

2)Quanto á máquina....onde poderei comprar o equipamento...e melhor...as lâminas?... (exceptuando compras online, n descarto, mas para iniciar queria ver em mao, quando souber mais...comprarei online se necessario)

3)Pelo que percebi n é errado ter 2 pincéis....um fica a secar e outro a uso...correcto?

Obrigado e desculpem o "massacre"....mas newbie é assim mm!! :D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvidas de quem só sabe teoria....
« Reply #1 on: December 11, 2012, 12:00:34 am »
0
Bom, tentarei reponder sucintamente.
1. Seção do fórum específica sobre pré-barba.
2. Subseção com lojas de Lisboa.
3. Corretíssimo. Dependendo do tipo de pelo, do calor e umidade do dia, o pincel leva tempos diferentes a secar. Ex. Usei hoje pela manhã o meu FS Finest Badger e estava 37ºC e com umidade baixa. O pincel já está seco agora, cerca de 12 horas após. No inverno, com umidade alta, leva bem mais de 24 horas para secar completamente.
« Last Edit: December 11, 2012, 12:30:48 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #2 on: December 11, 2012, 01:55:19 am »
0

Estou a tentar aprender o máximo antes de comprar o meu "kit"....no entanto...

1)O pre shave como é utilizado? Exemplos dos mesmos? (não tenho visto mta info sobre isto)

2)Quanto á máquina....onde poderei comprar o equipamento...e melhor...as lâminas?... (exceptuando compras online, n descarto, mas para iniciar queria ver em mao, quando souber mais...comprarei online se necessario)

3)Pelo que percebi n é errado ter 2 pincéis....um fica a secar e outro a uso...correcto?

Obrigado e desculpem o "massacre"....mas newbie é assim mm!! :D

Caro Filipe,

1) Eu o unico que faço de pre-shave é lavar com bastante agua morna a cara. Tenho utilizado um gel de limpeza fácial de Nivea for Men ou o da BodyShop e tenho-me safado bem. Mas a verdade é que existem métodos mais sofisticados ;)

2) Na baixa de Lisboa tens boas lojas onde podes ver e comprar do mais diverso material. Checa o ponto 2 do Confrade jltgonca. E caso precises, tens aqui com mapinha e tudo :P
https://maps.google.com/maps/ms?msid=203685627887385662905.0004cdef62d3bc135313f&msa=0

3) O que é errado é ter poucos pincéis!!!!! :P Agora mais a serio, pessoalmente acho interessante ter vários pinceis, porque te trazem sensações e desempenhos diferentes. Relativamente à secagem, agora no inverno o meu 1305 demora pelo menos um dia e meio a ficar seco, por isso gosto de ir rodando (tenho 3 neste momento).
BeKhO_84

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #3 on: December 11, 2012, 11:16:34 am »
0
Em relação aos pinceis acho que é mesmo uma questão de gosto, eu gosto de utilizar o mesmo a semana toda acho boa a continuidade porque o pincel vai mudando ao longo da semana e isso agrada-me.

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
« Reply #4 on: December 11, 2012, 11:31:23 am »
0
Bom, tentarei reponder sucintamente.
1. Seção do fórum específica sobre pré-barba.
2. Subseção com lojas de Lisboa.
3. Corretíssimo. Dependendo do tipo de pelo, do calor e umidade do dia, o pincel leva tempos diferentes a secar. Ex. Usei hoje pela manhã o meu FS Finest Badger e estava 37ºC e com umidade baixa. O pincel já está seco agora, cerca de 12 horas após. No inverno, com umidade alta, leva bem mais de 24 horas para secar completamente.

37º no Sul do país????!!! O.O E estava justamente pensando em tirar umas férias pelos pampas.
Penso em ter mais pincéis porque quero sentir essa diferença e além de melhor tempo de secagem dos mesmos.

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #5 on: December 11, 2012, 11:42:56 am »
0
Aqui varia muito. Choveu durante a noite, hoje está nublado e com 22ºC.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #6 on: December 12, 2012, 06:32:54 pm »
0
Tenho 4 pincéis, nem pela questão de secar, mas pq queria realmente experimentar os outros.

Ainda assim, com 4, mesmo fazendo a barba todos os dias no inverno dá tempo deles secarem bem, até usar novamente.

No verão nem tem do que se preocupar. Uso na madrugada e de manhã cedo as cerdas já estão duras, de tão secas!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #7 on: December 12, 2012, 06:45:50 pm »
0
Tenho 4 pincéis, nem pela questão de secar, mas pq queria realmente experimentar os outros.

Ainda assim, com 4, mesmo fazendo a barba todos os dias no inverno dá tempo deles secarem bem, até usar novamente.

No verão nem tem do que se preocupar. Uso na madrugada e de manhã cedo as cerdas já estão duras, de tão secas!

Eu tenho reparado, agora que nos aproximamos do Inverno em Portugal, que os pincéis já não secam de um dia para o outro. Aliás, tenho dúvidas que sequem totalmente em 48 horas, mas vou averiguar nos próximos dias. Isto, num ambiente em que a temperatura média tem rondado entre os 10º C e os 15ºC.
« Last Edit: December 12, 2012, 06:52:55 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #8 on: December 12, 2012, 06:48:51 pm »
0

Eu tenho reparado, agora que nos aproximamos do Inverno em Portugal, que os pinceis já não secam de um dia para o outro. Aliás, tenho dúvidas que sequem totalmente em 48 horas, mas vou averiguar nos próximos dias. Isto, num ambiente em que a temperatura média tem rondado entre os 10º C e os 15ºC.

Como por aqui no sul do Brasil!
José Luís Tomé Gonçalves

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Dúvidas de quem só sabe teoria....
« Reply #9 on: December 12, 2012, 07:29:28 pm »
0

Aliás, tenho dúvidas que sequem totalmente em 48 horas, mas vou averiguar nos próximos dias.Isto, num ambiente em que a temperatura média tem rondado entre os 10º C e os 15ºC.

Dependerá da ventilação, se há corrente de ar ou não... ;)

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #10 on: December 12, 2012, 08:15:52 pm »
0
Bem...

Eu tenho quatro pincéis mas uso apenas 1 durante uma semana inteira.

No início usava um por dia, intercalando-os militarmente.

O fato é que não vi diferença nenhuma em uma ou outra forma.

Não teve nenhum dia que fui escanhoar e que o pincel ainda estivesse molhado, ou que tenha percebido uma perda maior de pelos.

Na verdade agora as perdas de pelo estão até menores, acho que principalmente pelo fator amadurecimento do pincel.
But the tigers come at night

Offline solano-k

• Marinheiro num Veleiro
    • Delicious
« Reply #11 on: December 12, 2012, 11:59:16 pm »
0

Também sou um iniciado na arte, então vão minhas impressões acerca das questões.
1 - Utilizo um gel para limpeza e barbear da Nivea. Passo e deixo secar na pele. Antes de passar o creme de barbear, lavo novamente o rosto. Impressão: não noto muita diferença entre usar e não usar, talvez o produto não seja o ideal ou eu não tenha experiência suficiente para distinguir. De qualquer forma, a sensação é boa.

2 - Só posso sugerir compras on-line. Foi onde comprei a minha. Impressão: não tive problema, então recomendo.

3 - Correto. Principalmente no Inverno e mais ainda em regiões frias (temperatura máxima de 10 C, em boa parte dos dias.

[ ]s
Solano.

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #12 on: December 13, 2012, 02:19:00 am »
0
Mas verdade seja dita, os pincéis pequenos secam muito mais rápido do que os grandes. Fiquei espantado quão rápido seca o meu 1438, comparativamente com o 2000 (este demora dias a ficar bem seco).
BeKhO_84

Offline Flyer

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #13 on: December 27, 2012, 08:24:54 am »
0
Ja fui á rua da Prata :D

Já trouxe um belo pincelinho, um boiao p criar a bela da espuma, e uma Wilkinson para começar...esqueci me da pedra hume/pincel hemostático...

Nova dúvida...querendo evoluir de máquina...que pelo que li acontecerá....Talvez uma Merkur...mas qual delas? ja andei a ver em alguns sites....e há tantas que um novato perde-se facilmente...

Obrigado ;)

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #14 on: December 27, 2012, 10:20:47 am »
0
Bom dia Flyer. A evolução para uma máquina melhor é inevitável e como tal irás sentir uma diferença da noite para o dia. As máquinas aconselhadas para os iniciados são as Muhle R89 e a Edwin Jagger Barley DE89BA11 que tem exatamente o mesmo cabeçal da Muhle, só muda o cabo.

Eu começei com uma Muhle R89 que me foi aconselhada pelo Confrade Lâmina, toda ela é suavidade, pois o peso entre o cabo e o cabeçal está muito bem distribuído permitindo um barbear muito confortável. Atualmente e com o evoluir da minha técnica ao longo do tempo já tenho uma máquina mais agressiva (Merkur 37C Slant), mas ainda de vez enquanto uso a R89 para matar saudades.

Vais ver que com calma, com o evoluir da técnica e sem precipitações irás evoluir muito ;)

Um abraço

Filipe :)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal