Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115939 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #480 on: June 21, 2013, 04:32:05 pm »
0
Está cada vez melhor esse texugo.

Pode-se dizer que isto é um todo-terreno. Porta-se bem a espumar no rosto e na tigela. Vai agradar especialmente a quem quer um texugo mais acessível com pontas suaves.

Offline Hermanito

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 186
  • Respect: 0
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #481 on: June 21, 2013, 05:03:11 pm »
0


O texugo tem uma pinta grande!
Peço desculpas. Eu uso um tradutor online

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #482 on: June 21, 2013, 06:57:26 pm »
0
A ver si alguien me lo puede aclarar: creo que rigidez tiene el mismo significado en español y en portugués, no??
En mi modesta opinión yo he notado en un pincel New Forest dos bandas una evolución positiva en cuanto a suavidad, con el uso la suavidad ha aumentado, pero yo creo que mantiene la misma rigidez.
Yo creo que lo que más evolucina es la suavidad la rigidez cambia poco con el uso.

Quando me referia a rigidez estava-me a referir a algo como isto. O meu tem 22/44 e acredita em mim que melhorou e muito com o uso.

Una pergunta: El martes recogí en Elvas un Semogue 2040HD, el pelo en seco es bastante menos suave que el pelo en seco del pincel Kim Son, incluso diría que pincha un poco  :P
Pensé que al ser los dos del mismo tipo de pelo la suavidad sería parecida, ¿alguién me puede comparar el silvertip de Semogue con el silvertip del Kim Son??
Muito obrigado antecipadamente  ;)

Nunca experimentei um Kimson, mas segundo o Zoroastro (membro do afeitadoclasico) o pelo dos Kimson é comparável em suavidade ao dos Omega. Se for este o caso o pelo do meu Omega 627 era consideravelmente mais suave do que o do meu 2040HD.
Acabei por o vender (o Omega 627) por ser uma autêntica esfregona, coisa que o 2040HD não é apesar de ter uma altura de pelo relativamente alta, agora em termos de suavidade de pontas não há comparação possível e neste aspeto o Omega ganhava claramente.

P.S. Por mera curiosidade o pincel mais rígido que experimentei até hoje foi o meu pincel feito para o TSN pela Shavemac. O pincel era um duas bandas com um nó de 22mm e uma altura de pelo de 50mm em bulb shape e ao fim de três tentativas desisti dele. Aquilo era de tal maneira rígido que não fazia espuma de maneira nenhuma.
Acho que até hoje foi o único pincel da Shavemac que entrou cá em casa e tornou a sair e aprendi uma lição à minha custa - pincéis da Shavemac em duas bandas sempre em fan, os outros tipos de pelo em bulb. IMHO.
« Last Edit: June 21, 2013, 07:08:15 pm by bleddyn »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #483 on: June 21, 2013, 07:38:29 pm »
0
Acho que já percebi de onde veio esta ideia do my precious....






<== The ONE Ring

 :D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #484 on: June 21, 2013, 07:53:36 pm »
0
To quase caçando freela pra tentar descolar um dinheirinho extra e pegar o de texugo também, além do de Mistura.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #485 on: June 21, 2013, 10:14:35 pm »
0
Está cada vez melhor esse texugo.

Pode-se dizer que isto é um todo-terreno. Porta-se bem a espumar no rosto e na tigela. Vai agradar especialmente a quem quer um texugo mais acessível com pontas suaves.
Folgo em saber, pois eu tanto espumo no rosto como na tigela e um "todo o terreno" tem a vantagem de ser polivalente nesse aspecto :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #486 on: June 21, 2013, 10:28:08 pm »
0
A ver si alguien me lo puede aclarar: creo que rigidez tiene el mismo significado en español y en portugués, no??
En mi modesta opinión yo he notado en un pincel New Forest dos bandas una evolución positiva en cuanto a suavidad, con el uso la suavidad ha aumentado, pero yo creo que mantiene la misma rigidez.
Yo creo que lo que más evolucina es la suavidad la rigidez cambia poco con el uso.

Quando me referia a rigidez estava-me a referir a algo como isto. O meu tem 22/44 e acredita em mim que melhorou e muito com o uso.

Não fazia ideia, peço desculpa pelo que disse acima. A minha referência são pincéis de cerda que perdem firmeza pela perda/quebra de pêlo ao longo do tempo, tornando-os menos densos.

Ora hoje foi a vez de usar a tigela em conjunto com o sabão Provence Santé

(Image removed from quote.)


(Image removed from quote.)

Após 3 passagens, ainda ficou isto na tigela

(Image removed from quote.)

Ora era mesmo isto que faltava, fica muito bem aberto, densidade não lhe deve faltar.

Agora uma questão, não que isso faça diferença, pois o que conta é como o pincel se porta e parece que me enche as medidas, mas supostamente um duas bandas não devia ter somente duas cores? Preto na base e branco nas pontas? Este pincel parece ter três bandas, assim como alguns SOC que pesquisei no google agora que me surgiu esta dúvida.

Sendo rigoroso em termo estéticos, o meu Semogue 2010 é mais duas bandas que este, apesar de as bandas estarem invertidas  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #487 on: June 21, 2013, 11:21:55 pm »
0
Não fazia ideia, peço desculpa pelo que disse acima. A minha referência são pincéis de cerda que perdem firmeza pela perda/quebra de pêlo ao longo do tempo, tornando-os menos densos.

Não tens nada de pedir desculpa, a tua opinião é tão válida como a minha ou a de qualquer outro membro aqui do fórum.
O que eu estava a tentar explicar, e parece-me que não o fiz da melhor forma, é que há pincéis de texugo que devido às suas próprias caraterísticas precisam de uma certa rodagem para perderem parte da sua rigidez e começarem a funcionar melhor.
O meu no início apesar de suave parecia uma autêntica "parede" de texugo contra a cara, praticamente não abria nada e com o uso melhorou ao ponto de se tornar um dos meus pincéis favoritos. Para quem gostar de um pincel que faça uma boa "massagem" mantendo ao mesmo tempo uma grande suavidade não há melhor, no entanto é preciso ter uma certa noção daquilo que se está a comprar e tenho a perfeita noção de que o meu gosto pessoal está longe de ser consensual, aliás como podes ver pela análise que o du212 (que é uma pessoa que eu respeito pela experiência que tem, apesar de muitas vezes não concordar com as opiniões dele) fez no foroafeitado.
Abraço. :)

P.S. Desculpem estar a fugir ao assunto do tópico. :(
 
« Last Edit: June 21, 2013, 11:29:02 pm by bleddyn »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #488 on: June 22, 2013, 06:59:26 am »
0
Está cada vez melhor esse texugo.
Oba! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #489 on: June 26, 2013, 11:34:13 am »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #490 on: June 26, 2013, 12:42:51 pm »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)

É bom ver-te por aqui Renato. ;) Abraço.

Offline Hermanito

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 186
  • Respect: 0
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #491 on: June 26, 2013, 01:53:49 pm »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)

 ;D ;D
Peço desculpas. Eu uso um tradutor online

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #492 on: June 26, 2013, 02:54:44 pm »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)

 ;D ;D
;D ;D ;D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #493 on: June 26, 2013, 04:43:17 pm »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)

+1! hahahahaha
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #494 on: June 27, 2013, 09:07:11 am »
0
*caminha de um lado para o outro na sala com impaciência*

*carrega no refresh da página... ainda não estão à venda! Volta a ver pela enésima vez as fotos que já existem...

*volta a caminhar*  ;)
É muito bom revê-lo, Caríssimo Xará! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal