Author Topic: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados  (Read 346134 times)

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1380 on: March 21, 2014, 10:17:51 pm »
0
E eu entendo o lado dos que não têm, mas houve um projeto durante meses, fase de testes, houve gente a desistir e outros a entrar e duas fases de venda. Durou tudo praticamente um ano. O BC LE foi feito tal como é e não faz sentido algum que esteja a levar o logo do fórum porque os cabos que sobraram já não são elegíveis para serem pincéis BC LE. É a mesma coisa de eu agora, se soubesse que havia cabos ainda do pincel Caravela, estar a exigir ao Leon um pincel exatamente identico ao Caravela, mesmo desenho, etc, mesmo que não tivesse a numeração.
Se foi definido que os BC LE eram 300 pinceis (100 de cada) então é isso que deve ser, esta é a minha opinião. Claro que o Leon é que vai decidir o que fazer, mas não posso de deixar de discordar de algo que para mim é ilógico.

Como eu disse, vou esperar outra edição, pois esta obvio que o acabo não terá a marca "BC" tão menos numeração que já foi dito pelo próprio Leon que não, mas então que não libere o cabo, pois não sera difícil gravar a marca "BC"com algum profissional da área, e confesso que me veio isto a mente, quando cheguei ao BC, estava ao prazo final, não pude comprar  por problemas no cartão, quando o cartão foi liberado, já tinha acabado todos, mas eu queria o mistura, fica a critério dos que participaram desde o começo deste grande projeto, não tenho nenhuma critica a esta ideia.

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #1381 on: March 21, 2014, 10:18:23 pm »
0
E eu entendo o lado dos que não têm, mas houve um projeto durante meses, fase de testes, houve gente a desistir e outros a entrar e duas fases de venda. Durou tudo praticamente um ano. O BC LE foi feito tal como é e não faz sentido algum que esteja a levar o logo do fórum porque os cabos que sobraram já não são elegíveis para serem pincéis BC LE. É a mesma coisa de eu agora, se soubesse que havia cabos ainda do pincel Caravela, estar a exigir ao Leon um pincel exatamente identico ao Caravela, mesmo desenho, etc, mesmo que não tivesse a numeração.
Se foi definido que os BC LE eram 300 pinceis (100 de cada) então é isso que deve ser, esta é a minha opinião. Claro que o Leon é que vai decidir o que fazer, mas não posso de deixar de discordar de algo que para mim é ilógico.

Concordo com o FatSlim! Sendo edição limitada, tem que ter caracteri´sticas próprias que o diferenciam de outras. Claro que se pode usar o cabo e nós etc que se usou para o BC LE, claro que terá o nome da Semogue, até poderá ter o tipo de pêlo, mas o logo do forúm já não concordo (claro que a numerção nunca iria ter, isso nem está em causa), o Semogue BC com o logo do forum foi aquela edição limitada e apenas aquela. A comparação com o Caravela está bem feita.

É apenas a minha opinião. Sim tenho um BC LE de cerda, mas para quem quer ter um excelente pincel com determinadas características, sejam o tamanho do nó ou tipo de pêlo e um bonito cabo, vai tê-lo na mesma! E acho bem que se faça pois são excelentes pinçéis, o meu cerda preferido é o do BC LE!!

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #1382 on: March 21, 2014, 11:37:34 pm »
0

Concordo contigo, Paulo. Segundo sei, os pinceis não vão efectivamente ter numeração.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #1383 on: March 21, 2014, 11:46:33 pm »
0
Acho que tem 2 (dois) pesos e 2 (duas) medidas, o ver de quem tem e o de quem não tem, estou curioso para ver o final desta historia...

Eu tambem estou curioso...

Mas na verdade, não me incomoda nada que façam mais pinceis do forum, desde que fossem para os membros do forum BC, e depois para o resto do mundo, mas parece que não é bem assim...

Offline Hanna

• Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #1384 on: March 22, 2014, 12:06:36 am »
0
Sinceramente, desde que sejam os mesmos pincéis, eu não faço questão do entalhe.

edit por erro de digitação
« Last Edit: March 22, 2014, 12:12:52 am by Hanna »

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #1385 on: March 22, 2014, 12:08:50 am »
0

Vejam o início do projeto e verão que o que foi definido foi que para os 300 pinceis existirem, tivemos que nos comprometer a comprar mais cabos (cerca de 500), como quantidade mínima para o fabricante de cabos nos fazer um cabo como nós idealizamos.
Numa primeira fase, reservou-se para os confrades os numerados e tiveram 1 mês para adquiri-los. Depois os restantes numerados foram para o público em geral numa 2ª fase.
Assim fiquei com cerca de 200 cabos para se produzir mais destes modelos. Estes pinceis têm o logo do BC e o tipod e modelo à frente. Na base leva o logo da Semogue e mais nada, ou seja, não leva numeração.

Haverá pinceis para todos os confrades que os quiserem adquirir, é uma questão de estarem atentos nos próximos dias para não perderem a oportunidade que não tiveram na 1ª fase.  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #1386 on: March 22, 2014, 12:26:26 am »
0
Acho que vou querer um porquinho. Vou pensar, mas estou tentado

Offline Cervejeiro Maia

• Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #1387 on: March 22, 2014, 12:35:20 am »
0
Vejam o início do projeto e verão que o que foi definido foi que para os 300 pinceis existirem, tivemos que nos comprometer a comprar mais cabos (cerca de 500), como quantidade mínima para o fabricante de cabos nos fazer um cabo como nós idealizamos.
Numa primeira fase, reservou-se para os confrades os numerados e tiveram 1 mês para adquiri-los. Depois os restantes numerados foram para o público em geral numa 2ª fase.
Assim fiquei com cerca de 200 cabos para se produzir mais destes modelos. Estes pinceis têm o logo do BC e o tipod e modelo à frente. Na base leva o logo da Semogue e mais nada, ou seja, não leva numeração.

Haverá pinceis para todos os confrades que os quiserem adquirir, é uma questão de estarem atentos nos próximos dias para não perderem a oportunidade que não tiveram na 1ª fase.  ;)

Confrade esses pincéis terão as mesmas ramas já vendidas por aqui? é possível customizar um com a rama diferente (como o pelo do 1470 ou o SOC cerda, sem o tingimento)?
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #1388 on: March 22, 2014, 12:35:43 am »
0

Por que não fazer uma ou outra mudança e lançar um pincel BC LE 2014?

Acho que voltar a vender os pinceis identicos (so sem a numeracao) vai tirar a identidade do BC 2013 LE.

Offline Cervejeiro Maia

• Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #1389 on: March 22, 2014, 12:39:48 am »
0

Por que não fazer uma ou outra mudança e lançar um pincel BC LE 2014?

Acho que voltar a vender os pinceis identicos (so sem a numeracao) vai tirar a identidade do BC 2013 LE.

+ 1
Que tal confrade Leon?
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #1390 on: March 22, 2014, 01:08:20 am »
0

Pronto, era isso que não tinha percebido. Pensei que tivesses só os cabos "virgens". Não sabia que já estavam todos gravados excepto a numeração. Assim já não se pode alterar, portanto força a quem quiser adquirir um destes.
Já pensaste em como vais fazer a divisão? 66 de cada e os 2 que faltarem são aleatorios?
« Last Edit: March 22, 2014, 01:10:16 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #1391 on: March 22, 2014, 01:15:06 am »
0
 Eu já me registei tarde de mais para adquirir um pincel destes, por acho que tenho de me contentar com o que houver e vou ter muito gosto na mesma por poder ter um de mistura com o sem numeração. É algo que não tenho intenção de vender, alias acho que tudo o que vou adquirir é para fazer parte da minha rotação diária. Onde isto já chegou... se à 2 meses a traz me dissessem que ia fazer a barba todos os dias eu dizia "vai tu!"...

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #1392 on: March 22, 2014, 01:19:48 am »
0

Eu já me registei tarde de mais para adquirir um pincel destes, por acho que tenho de me contentar com o que houver e vou ter muito gosto na mesma por poder ter um de mistura com o sem numeração. É algo que não tenho intenção de vender, alias acho que tudo o que vou adquirir é para fazer parte da minha rotação diária. Onde isto já chegou... se à 2 meses a traz me dissessem que ia fazer a barba todos os dias eu dizia "vai tu!"...

Been there! :P

O Mistura é uma excelente aquisição, não te vais arrepender com toda a certeza.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #1393 on: March 22, 2014, 11:24:24 am »
0
Quem não adquiriu, aproveite esta chance de ouro. Tenho os 3 modelos e são pincéis excelentes. Foi praticamente um ano de projeto, mas valeu a pena todo o esforço que foi feito.

No mais, subscrevo integralmente a posição do @FatSlim!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #1394 on: March 22, 2014, 04:30:26 pm »
0
Compreendo as posições tomadas pelos confrades quanto à concepção de uma edição especial, mas quantos já não pediram e quiseram a reedição de edições especiais!? As nossas edições continuam a ser especiais porque foram as primeiras e estão numeradas e datadas.

Eu não me importo nada que estes modelos sejam reeditados ou se tornem produção regular. Quando comprei os meus pincéis não os comprei para especular preços, comprei-os para usar. Caso contrário tinha adquirido uma dúzia deles.

Por outro lado, vendo as coisas por outro prisma, faz mais sentido que a reedição destes pincéis tenham o logo do seu progenitor (BC) do que não tenha. Afinal, foi aqui que as suas careterísticas nasceram, com o contributo de todos, e o reconhecimento disso passa pelo logo do fórum.

A ideia do confrade dr_mancha de um pincel BC 2014 era interessante, mas segundo entendi, a proposta já vem tardia. Os pincéis já devem estar feitos. Por isso, confrades, aproveitem para adquirir estes pincéis que são muito bons!

PS: A grande questão, será que o preço se vai manter igual à edição numerada!? Talvez não.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal