Eu para começar, evitava as navalhas com grandes gravações douradas - o mais provável é danificar isso quando não se tem grande experiência
Quote from: oversaturn on January 24, 2013, 03:28:58 pmEu para começar, evitava as navalhas com grandes gravações douradas - o mais provável é danificar isso quando não se tem grande experiência Mas estragar porquê? Como?
Obrigado pelos esclarecimentos. Já li algures que não é bom usar a mesma navalha dois dias seguidos. No meu caso que me barbeio a semana toda devo por exemplo comprar duas e ir alternando?
Daqui a alguns meses pretendo comprar uma navalha não só para principiar mas para ficar de vez. Já vi algumas que gostei por exemplo: Dovo Bismark 6/8 / Dovo Special 6/8 /Dovo Renaissance 6/8 e Dovo 5/8 Imitação Madre Pérola. Qual a que me aconselham?ObrigadoFilipe
Quote from: carraro on January 24, 2013, 01:38:04 pmIsso tudo de barbear clássico está valorizado demais, principalmente navalhas. Há uma Filarmônica 13, dita NOS, à venda no Mercado Livre por R$ 800. Não sei se vale ou não, mas é dinheiro demais por uma única navalha. Dizem que há meia dúzia de anos atrás, era possível comprar qualquer Filarmonica por €50, até menos Depois, chegaram os fóruns, os americanos, etc. e tal. Aumentou a procura, e o resultado está visto: os preços subiram até à estratosfera Tive a sorte de achar umas Filarmonica em Junho, numa velha drogaria. Paguei pelo par (uma #13 e uma #14) menos do que pagaria por uma única Dovo. Mas isso foi um acontecimento raro, que provavelmente não me volta a acontecer no resto da vida! Quote from: RF on January 24, 2013, 01:53:56 pmPor curiosidade quanto é que custaram as tuas últimas Filarmónicas NOS, 10€ ou 20€? Um pouco mais que isso. Mas só um pouquinho...
Isso tudo de barbear clássico está valorizado demais, principalmente navalhas. Há uma Filarmônica 13, dita NOS, à venda no Mercado Livre por R$ 800. Não sei se vale ou não, mas é dinheiro demais por uma única navalha.
Por curiosidade quanto é que custaram as tuas últimas Filarmónicas NOS, 10€ ou 20€?
Pessoalmente das Dovo acho especialmente bonitas as Bismarck, Masters e Bergisher Loewe, mas tenho um fraquinho por costas trabalhadas...
Já li algures que não é bom usar a mesma navalha dois dias seguidos. No meu caso que me barbeio a semana toda devo por exemplo comprar duas e ir alternando?
Olá pessoal!Do meu gosto pessoal, as Dovo são belas peça artesanais, excluindo a gravação a laser que têm na haste. Isso é que estraga tudo. As marcações "profundas", marcadas no próprio aço é como eu gosto.Tenho o mesmo gosto que o Rui. Quanto menos dourados e desenhos a navalha tiver mais é do meu agrado. Mas hádesenhos por aí bem catitos...
Bons olhos te vejam, Luís. É bom ver-te de volta.