Author Topic: Importar dos EUA fica mais caro  (Read 7058 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Importar dos EUA fica mais caro
« on: January 30, 2013, 06:52:39 pm »
0
Caros confrades,

Importar dos EUA, por via de regra, passou a ser mais caro pois a USPS aumentou os preços pelos serviços prestados. Nalguns casos o aumento excede os 50%.

Ao que parece também oferecem um incremento qualitativo no serviço como a possibilidade de aviso de receção nos serviços com preço mais baixo.

Todavia eu vejo isto com maus olhos. Com o incremento de custos deixa, na maior parte dos casos, de compensar comprar nos EUA. Se dantes os preços de certas coisas de valor diminuto podiam ser interessantes se não parassem na alfândega e mesmo parando o preço continuava razoável, com este incremento, para além de o benefício se demonstrar diminuído ou nulo, as quantidades ou o valor dos produtos terá de ser inferior para evitar paragens na alfândega.

Dito isto, comprar nos EUA passou agora a ser menos apetecível. No meu caso, evitarei ao máximo adquirir produtos que não se consigam na UE.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Re:Importar dos EUA fica mais caro
« Reply #1 on: January 30, 2013, 09:59:17 pm »
0
A USPS já tinha preços salgados para a nossa bolsa antes, então agora se meteram mais caro, nem o Belmiro manda vir de lá nada.

Felizmente os preços de envio pela DHL Global Mail ainda não são proibitivos, prova disso é o iherb que ainda cobra $6, mas a vitacost já vai nos $10.

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #2 on: January 30, 2013, 11:06:40 pm »
0
Não fazia ideia que usavam a DHL e esses preços são fantásticos para DHL devem ter uma avença bem boa. Por outro lado, DHL não é boa coisa para passar na alfândega, pára muita coisa e geralmente cobram muito pelo serviço de desalfandegamento...

Mas para terem ideia da diferença de preços, há uma semana atrás, um pacote de 5oz pagava $6,12 em First Class, hoje o mesmo pacote  paga $12,75. Se for Priority o mínimo atual é $23,95.

E eu que pensava que só em Portugal é que havia destes aumentos absurdos...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #3 on: January 30, 2013, 11:21:18 pm »
0
De qualquer maneira, há já muito que tenho evitado as encomendas dos USA. Nem vejo necessidade de o fazer, deste lado do charco há opções bem boas.

Conjuntas nos USA, então, nem pensar, por causa da alfândega, não contem comigo.

A DHL Global Mail é distribuída em Portugal pelos Correios, e chega via Alemanha, logo nesses casos, não haverá problemas com alfândega - pelo menos não mais que qualquer outra encomenda dos Correios.

De resto, um bom amigo do Shavenook ofereceu-me recentemente um Ilinois strop novo, apenas tive que pagar os portes. Ainda bem que foi na semana passada (sábado), paguei apenas $10, e aquilo ainda deve pesar mais que os 5 oz.
« Last Edit: January 31, 2013, 11:22:44 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #4 on: January 30, 2013, 11:23:12 pm »
0
Não confundir DHL Global Mail com o DHL "normal" como o conhecemos, o Lusitano também antes o fazia e andava a espalhar que se viesse nesse método ia parar na alfândega. É um tipo de correio normal, estilo o DHL paket na Alemanha...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #5 on: January 30, 2013, 11:33:26 pm »
0
Não confundir DHL Global Mail com o DHL "normal" como o conhecemos, o Lusitano também antes o fazia e andava a espalhar que se viesse nesse método ia parar na alfândega. É um tipo de correio normal, estilo o DHL paket na Alemanha...  ;)

É isso mesmo! :D

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #6 on: January 31, 2013, 04:00:07 am »
0
Peço desculpa pela minha ignorância e ter afirmado algo que podia induzir pessoas em erro.

Essa DHL Global Mail a funcionar como correio normal parece-me muito interessante e desconhecia completamente... A talho de foice, se o pacote entra na UE pela Alemanha, onde é que o mesmo é desalfandegado? Na Alemanha ou em Portugal?

Oversaturn, poupaste quase 5 dólares no transporte em relação ao preço atual.

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
« Reply #7 on: January 31, 2013, 07:58:11 am »
0
Os confrades sabem se isso também se refletirá em compras vindas para o Brasil?

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #8 on: January 31, 2013, 10:44:32 am »
0
Os confrades sabem se isso também se refletirá em compras vindas para o Brasil?

Sim, os preços da USPS aumentaram na generalidade.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #9 on: January 31, 2013, 06:10:31 pm »
0
Peço desculpa pela minha ignorância e ter afirmado algo que podia induzir pessoas em erro.

Essa DHL Global Mail a funcionar como correio normal parece-me muito interessante e desconhecia completamente... A talho de foice, se o pacote entra na UE pela Alemanha, onde é que o mesmo é desalfandegado? Na Alemanha ou em Portugal?

Oversaturn, poupaste quase 5 dólares no transporte em relação ao preço atual.

Basicamente no caso do iherb e vitacost, a encomenda segue de Los Angeles e aterra na Alemanha, Frankfurt possivelmente. Após isso entra no sistema postal normal, devido a acordos. Apesar de tudo a encomenda é proveniente dos EUA, e caso existam taxas a cobrar, as mesmas são cobradas pela alfândega do país de destino.
Os preços conseguidos pelo iherb devem dever-se às grandes quantidades que enviam, logo conseguem negociar preços mais baixos. Sai um avião de carga carregadinho com coisinhas deles  ;D

Inicialmente o iherb utilizava USPS, e mesmo assim tinha portes muito baixos, chegou a ter portes de 2 dólares até 500gr. Mas com o passar do tempo passaram para o DHL Global Mail, embora só no final de 2012 admitissem no site essa mudança. O iherb também deve ter algum armazém na Alemanha, porque as encomendas no caso de serem devolvidas vão para a Alemanha e não para os EUA.

Eu contrário do Emanuel, gosto de adquirir coisas nos EUA, maiso do que não seja porque existe lá muita coisa que não se arranja cá na Europa, pelo menos facilmente. Por enquanto o iherb ainda vai tendo portes acessíveis, dado o preço do dólar, mas se começar a subir como o Vitacost, não tenho outro remédio senão desistir.
« Last Edit: January 31, 2013, 06:14:53 pm by Lusitano »

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #10 on: January 31, 2013, 10:02:18 pm »
0
Faz todo o sentido pois a DHL Global Mail, pelo que percebi, não é para pacotes pequenos. Já pagaram taxas aduaneiras por este método?

Lusitano, o que é que costumas importar e que não se encontra deste lado do Atlântico só para ter uma ideia.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #11 on: January 31, 2013, 10:45:41 pm »
0
Em termos de coisas para barbear, eu considero que a oferta dos USA é muito pobre, e seria ainda mais se não fosse a carolice de uns tantos produtores artesanais. Pelo menos no que toca a pincéis, sabões e cremes, não é por acaso que as marcas europeias são tão adoradas por lá.

No entanto, e falando de coisas para a barba, ainda não encontrei lá nada que não tivesse boas alternativas na Europa.
« Last Edit: January 31, 2013, 11:22:02 pm by oversaturn »

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
« Reply #12 on: January 31, 2013, 11:17:23 pm »
0
Sim, os preços da USPS aumentaram na generalidade.

Obrigado pela resposta Confrade. Pena isso ter acontecido...

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #13 on: February 01, 2013, 05:58:22 am »
0
Em termos de coisas para barbear, eu considero que a oferta dos USA é muito pobre, e seria ainda mais se não fosse a carolice de uns tantos produtores artesanais. Pelo menos no que toca a pincéis, sabões e cremes, não é por acaso que as marcas europeias são tão adoradas por lá.

No entanto, e falando de coisas para a barba, ainda não encontrei lá nada que não tivesse boas alternativas na Europa.
Concordo plenamente! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #14 on: February 01, 2013, 09:30:32 pm »
0

Nisso também concordo completamente, mas o que eu compro no iherb são produtos de outras gamas, que não são para barbear. Podemos agora discutir e dizer que para quê comprar um creme para o rosto lá se por aqui também há cremes, até no LIDL. Mas e são iguais? Essa é que é essa.

Há muito a tendência de falar mal dos EUA e dos americanos. A verdade é que por lá há muita porcaria, e isso é o geral, mas também existem nichos de mercado, com coisas muito interessantes e de grande qualidade.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal