Fui dar uma passada a um centro comercial da zona onde vivo e entrei numa loja de produtos de cabeleireiro. Vi lá umas Croma Diamant à venda e trouxe uma caixinha para experimentar, já que vocês dizem que são laminas decentes.
Quote from: FatSlim on February 07, 2013, 01:46:00 pmFui dar uma passada a um centro comercial da zona onde vivo e entrei numa loja de produtos de cabeleireiro. Vi lá umas Croma Diamant à venda e trouxe uma caixinha para experimentar, já que vocês dizem que são laminas decentes.Onde é que fica essa loja?
Recebido ontem comprado ao confrade safety razor, um Semogue 208Á chegada(Image removed from quote.)A fazer a 1ª espuma com MWF (acho que dava para 3 passagens)(Image removed from quote.)E a secar(Image removed from quote.)Infelizmente as fotos não lhe fazem justiça. Não sei se a minha opinião está toldada por causa da antecipação de ter este pincel, mas este pelo parece extraordinário. Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: oversaturn on February 07, 2013, 01:51:50 pmQuote from: FatSlim on February 07, 2013, 01:46:00 pmFui dar uma passada a um centro comercial da zona onde vivo e entrei numa loja de produtos de cabeleireiro. Vi lá umas Croma Diamant à venda e trouxe uma caixinha para experimentar, já que vocês dizem que são laminas decentes.Onde é que fica essa loja? Vais ao Serra Nova na Póvoa de Sta Iria. É uma pequena loja no meio do centro. O preço é que não é assim muito bom, 1.80€. Por isso é que só trouxe uma caixa para experimentar. Só lá têm Elios e Croma. Para navalhetes têm também Lord.
Boas Emanuel, já agora como aplicas-te o vernis e que variedade usas-te?
Quote from: gastao_4x4 on February 07, 2013, 06:01:07 pmBoas Emanuel, já agora como aplicas-te o vernis e que variedade usas-te?Ou aplicas com uma "boneca" (um pedaço de algodão, esponja ou semelhante embrulhado num trapo) ou então mergulhas o cabo no verniz, deixas escorrer o excesso e deixar secar durante vários dias.Uso uma lata de Bondex Marítimo que tenho na arrecadação - é resistente à água, porta-se bem. Mas qualquer verniz de qualidade servirá, e se for resistente á água melhor ainda.Aqui pus umas fotos dos pincéis a secar: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3291.0
Quote from: gastao_4x4 on February 07, 2013, 05:14:40 pmRecebido ontem comprado ao confrade safety razor, um Semogue 208Á chegada(Image removed from quote.)A fazer a 1ª espuma com MWF (acho que dava para 3 passagens)(Image removed from quote.)E a secar(Image removed from quote.)Infelizmente as fotos não lhe fazem justiça. Não sei se a minha opinião está toldada por causa da antecipação de ter este pincel, mas este pelo parece extraordinário. Sent from my iPhone using TapatalkBoa aquisição, parabéns!Uma questão: este é daqueles que convém envernizar para que a tinta não descasque? É que tenho um igual há bastante tempo, mas ainda não ousei tocar-lhe por causa disso...
Chegou o meu Illinois Strop 208, que recebi de presente. De um lado, couro, do outro, linho