Author Topic: Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização  (Read 16667 times)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #15 on: February 05, 2013, 04:57:31 pm »
0
Olá meus caros,

Obrigado pela prontidão...

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #16 on: February 05, 2013, 09:36:38 pm »
0
Vivas malta,

Gil: ainda nao peguei na Osma. Amanha vai ser a sua primeira rodagem. Estou mesmo curioso porque o aspecto desta pedra e bastante mais "duro" que a 444 e a Allumi di Roca. Esta ja me deu boas indicacoes.

Oversaturn: por acaso ja me tinha perguntado qual seria a diferenca entre a 444 azul e a vermelha!

Assim sendo ja encontrei uma razao para ir fazer compras este fds. Eu por acaso nao desgosto mto da 444 azul que e q q tenho. Acontece que com o passar do tempo a 444 fica com um aspecto mesmo feio, vou ser se tiro umas fotos da coisa. De um lado esta completamente lisa, do outro tem buracos, no fundo parecem laminas (felizmente que aquilo nao corta mesmo) e no meio esta oca. Ando com esta pedra desde de comecei no BC mas nao a maneira de a acabar. Nao sei se a consigo deitar fora so por esta razao.

Ha alguem que use a pedra sistematicamente, independetemente de ter um fim para regular a irritacao?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #17 on: February 06, 2013, 02:11:56 pm »
0

A Osma vai sempre densa até ao fim, tipo cubo de gelo. Tenho ali um "toquinho" de 4 mm de espessura e continua a prestar bons serviços. Não tenho dúvidas da qualidade dela.

A 444 vermelha em tijolo nunca tive acesso, dizem-me descontinuada.Pode ser que os companheiros de profissão ainda a tenham nas gavetas de stocks dos 70s... :)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #18 on: February 06, 2013, 02:29:20 pm »
0
Vivas malta,

Gil: ainda nao peguei na Osma. Amanha vai ser a sua primeira rodagem. Estou mesmo curioso porque o aspecto desta pedra e bastante mais "duro" que a 444 e a Allumi di Roca. Esta ja me deu boas indicacoes.

Oversaturn: por acaso ja me tinha perguntado qual seria a diferenca entre a 444 azul e a vermelha!

Assim sendo ja encontrei uma razao para ir fazer compras este fds. Eu por acaso nao desgosto mto da 444 azul que e q q tenho. Acontece que com o passar do tempo a 444 fica com um aspecto mesmo feio, vou ser se tiro umas fotos da coisa. De um lado esta completamente lisa, do outro tem buracos, no fundo parecem laminas (felizmente que aquilo nao corta mesmo) e no meio esta oca. Ando com esta pedra desde de comecei no BC mas nao a maneira de a acabar. Nao sei se a consigo deitar fora so por esta razao.

Ha alguem que use a pedra sistematicamente, independetemente de ter um fim para regular a irritacao?

A minha 444 também estava assim: meio oca, a desfazer-se de um lado.
Uma pedra pode durar anos, não estejas à espera que acabe tão cedo.

As naturais, estilo OSMA ou Allume di Rocca, são mais densas, sem buracos e em minha opinião, portam-se melhor, tal como diz o Gil.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #19 on: February 06, 2013, 06:36:15 pm »
0

A Osma vai sempre densa até ao fim, tipo cubo de gelo. Tenho ali um "toquinho" de 4 mm de espessura e continua a prestar bons serviços. Não tenho dúvidas da qualidade dela.

A 444 vermelha em tijolo nunca tive acesso, dizem-me descontinuada.Pode ser que os companheiros de profissão ainda a tenham nas gavetas de stocks dos 70s... :)



Vi as vermelhas à venda na Casa Guimarães no Porto e não foi da primeira vez que lá fui, nem da última vez. Pode ser que ainda se fabriquem, mas o nome, salvo erro, era Cutoline.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #20 on: February 06, 2013, 06:40:51 pm »
0

A Osma vai sempre densa até ao fim, tipo cubo de gelo. Tenho ali um "toquinho" de 4 mm de espessura e continua a prestar bons serviços. Não tenho dúvidas da qualidade dela.

A 444 vermelha em tijolo nunca tive acesso, dizem-me descontinuada.Pode ser que os companheiros de profissão ainda a tenham nas gavetas de stocks dos 70s... :)



Vi as vermelhas à venda na Casa Guimarães no Porto e não foi da primeira vez que lá fui, nem da última vez. Pode ser que ainda se fabriquem, mas o nome, salvo erro, era Cutoline.

Dessa marca, só conhecia o lápis hemostático.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #21 on: February 06, 2013, 07:37:00 pm »
0
A 444 que tive vinha oca num dos lados. No interior tinha também uma qualquer impureza. No outro dia deixei-a cair e...

Certo certo é que não a volto a comprar, pois a qualidade não me agrada. Apesar disso, dei-me bem com ela.

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #22 on: February 06, 2013, 11:14:58 pm »
0
Vivas malta,

 Efectivamente quer a Allumi di Roca quer a pedra Osma que usei pela primeira vez hoje parecem-me melhores que a pedra 444 azul que a uso desde que comecei o BC apesar de nao ter sido ha muito tempo.

 Aparentemente a 444 vermelha contem glicerina (eu q nem sou dado a quimicas ate me comecei a interessar pelos "componentes") coisa que me agrada bastante.

 Portanto, para completar o meu stock vair ser uma vermelha a seguir e acho que vou usar estas pedras em rotacao, porque uso-as sempre.

 Se elas durarem muito tempo tanto melhor, fico com esta seccao pronta :-)

 Alguem sabe/usa/quer partilhar outras pedras deste genero?

Tx

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #23 on: February 07, 2013, 12:32:41 am »
0
Em Portugal, não vi outras marcas dignas de nota. Vi umas antigas, em encontros esporádicos, mas nunca me interessei por elas.

Online há várias, made in Turquia ou Índia.... penso que a loja turca bestshave.net tem.
E há a famosa RazoRock, dos USA, que deu o nome à marca que hoje inclui uma carrada de produtos. Mas penso que fica mais caro comprar online e que não vale a pena.

De resto, devo dizer que da 444 já usei as duas (azul e vermelha) e não notei diferenças assinaláveis entre as duas. Mas na altura era um novato, tudo irritava :D

Não esperes que a pedra hume se gaste rapidamente - a menos que escorregue das mãos e ela se despedace no chão. :D Aí vai-se num instante - e já me aconteceu :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #24 on: February 07, 2013, 01:06:28 am »
0
A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #25 on: February 07, 2013, 10:06:28 am »
0
A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.


Eh, pá, sei lá... nem me lembro como aconteceu... o que sei é que caiu no chão e ficou em pedaços! :D :D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #26 on: February 07, 2013, 11:17:29 am »
0
A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.


Eh, pá, sei lá... nem me lembro como aconteceu... o que sei é que caiu no chão e ficou em pedaços! :D :D :D

Se estiver molhada, escorrega!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #27 on: February 07, 2013, 09:51:26 pm »
0
Vivas malta,

 A pedra de facto tem um aspecto bastante fragil. Vou investigar essas 2 fontes de outras pedras. A pedra-hume deve ser um produto que varie pouco de performance entre marcas...

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #28 on: February 07, 2013, 09:56:27 pm »
0
A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.


Eu também pensava isso dos 1305, cada vez que lia que alguém tinha deixado cair e lascava, pensava eu: "como é que estes tipos deixam cair o raio do pincel??"
Quando tive o meu, deixei-o logo cair ;D ;D

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Pedra hume, fabricantes, diferenças, preço e utilização
« Reply #29 on: February 07, 2013, 11:53:47 pm »
0
A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.


Eh, pá, sei lá... nem me lembro como aconteceu... o que sei é que caiu no chão e ficou em pedaços! :D :D :D

Se estiver molhada, escorrega!
Desde meados de Dezembro que utilizo todos os dias como after-shave e sempre molhada e nunca sequer impressão que a pedra ia sair da mão mesmo a esfregar na cara.


A pedra escorrega?
Eu utilizo-a para evitar com que os dedos que puxam a pele deslizem na espuma, é só passar os dedos na pedra e ficam fixos.


Eu também pensava isso dos 1305, cada vez que lia que alguém tinha deixado cair e lascava, pensava eu: "como é que estes tipos deixam cair o raio do pincel??"
Quando tive o meu, deixei-o logo cair ;D ;D
Engraçado que o único pincel que me caio ao chão também foi o 1305 (ainda por cima não foi para o utilizar naquele dia), e claro lascou, será uma maldição?  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal