Author Topic: Se eu tivesse que desfazer a barba todos os dias?! Experiências..  (Read 10910 times)

Offline megabbyte

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
Boa noite.

Como novo no forum, mas "velho" no uso de lâmina, raramente ando uma semana a desfazer a barba todos os dias.. quando o fiz, foi engraçado, há um ano quando experimentei as DE pela primeira vez.. e como tudo era novo, o fazer espuma, o usar pré shave, lâminas novas.. foi giro a experiência. No entanto, agora, como estou a ter problemas por causa de cremes/lâminas, e desaprendi a técnica(Lol), está fora de questão desfazer todos os dias.. e já de 2 em 2 dias, com a match3, fico com a pele irritada( e ter atenção, que não tenho acne, nem problemas nenhuns de pele.. simplesmente devo andar com e pele irritada, que por baixo dos olhos, fica vermelha, e por vezes seca..).. e com vermelhões.

Gostava de saber, vocês mais experientes, que têm que desfazê-la todos os dias, como o fazem, e como ficam com a cara..já agora que usam..

Amanha, vem o meu material novo, que vou voltar novamente as DE's.. depois de grande troca de ideias com o Gil, vamos ver como vai correr, amanha vou postar fotos do material.. depois ainda esta semana, se a cara permitir, vou testá-lo..

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Se eu tivesse que desfazer a barba todos os dias?! Experiências..
« Reply #1 on: March 05, 2013, 11:48:21 pm »
0
Eu devido à minha profissão desfaço/faço (é escolher!) a barba todos os dias. Depende muito da combinação máquina/lamina. Normalmente só me fica a cara avermelhada ou aleijada quando forço uma lamina que já não está nas melhores condições ou quando decido ter a ideia parva de fazer uma passagem a contrapêlo a meio da semana de trabalho (não dá grande resultado comigo :(). Por isso é que na maioria das vezes só uso uma lamina 3x e vai para o lixo.
Já tive aí dias que realmente andei mal, mas nesses dias a opção é simplesmente uma única passagem apenas feita devagar e com calma e um bom ASB.
Normalmente recupero sem problemas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #2 on: March 05, 2013, 11:51:16 pm »
0
Eu devido à minha profissão desfaço/faço (é escolher!) a barba todos os dias. Depende muito da combinação máquina/lamina. Normalmente só me fica a cara avermelhada ou aleijada quando forço uma lamina que já não está nas melhores condições ou quando decido ter a ideia parva de fazer uma passagem a contrapêlo a meio da semana de trabalho (não dá grande resultado comigo :(). Por isso é que na maioria das vezes só uso uma lamina 3x e vai para o lixo.
Já tive aí dias que realmente andei mal, mas nesses dias a opção é simplesmente uma única passagem apenas feita devagar e com calma e um bom ASB.

Que ASB estás a usar? Nunca fazes contra o pêlo?

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #3 on: March 06, 2013, 12:01:28 am »
0

Que ASB estás a usar? Nunca fazes contra o pêlo?

Nope, não preciso. Às vezes a espuma está assim mesmo mesmo fenomenal e se estiver em casa de folga no primeiro dia, até posso fazer. Mas tem de estar mesmo super acolchoante e protectora. Dou-me muito bem com duas passagens apenas (WTG/XTG) e a maioria das vezes que faço uma terceira passagem faço outro XTG no sentido oposto.
ASB's tenho o Maca Root Razor Relief da Bodyshop, Yves Rocher Ginseng ACTIF (acho que foi descontinuado mas gosto bastante), Dirty English by Juicy Couture e La Toja Hidrotermal ASB

Uso também a geleia 444 mas essa misturo ou com o Flöid ou com o Aqua Velva.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #4 on: March 06, 2013, 12:04:36 am »
0
 Boas megabbyte

Parece que já usas o teu avatar da Zwame ;D
Na minha experiência, também tive momentos maus, o pior foi com uma lamina Derby, andei com o pescoço quase em carne viva durante uma semana. Depois disso tenho cuidado para ir alternando as laminas e conjugando as mesmas com as maquinas, por ex. nunca usaria uma Feather na minha Progress, visto que a lamina e a maquina são agressivas, para a Progress costumo usar as laminas Lord verdes ou similares, as outras ficam para a Muhle R89. Antes da barba costumo usar o pré-shave da Proraso,...Sobre os cremes, com a experiência vamos verificando que existem cremes que nos transmitem mais segurança, por ex. Proraso Vermelho, Via-Men, Lavanda, stick La Toja (este não é creme),...ou seja como faço a barba todos os dias, se a pele andar mais sensível, tenho o cuidado de usar um creme dos citados. Quando a pele fica irritada,evito a pedra-hume, porque a mesma irrita mais a pele. Depois da barba uso um Balsamo, um gel,...tomo um duche e só depois uso o ASL, se a barba foi "difícil", para a acalmar mais a pele, costumo usar a loção La Toja que tem boas características calmantes para a pele.

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #5 on: March 06, 2013, 12:30:12 am »
0
Eu não faço todos os dias, quase nem de 2 em 2, isto porque a minha profissão permite que ande com barba grande e mal apresentado ;D

Mas voltando ao assunto: aquilo que posso sugerir é o que mais fixei de quando via os videos do mantic, que é redução. Ou seja fazer a favor do pelo, com calma sem pressão, sem ir a contra pelo (quanto muito fazer através). Fazer 2 passagens no inicio, máximo 3, sendo a 3ª para retocar algum sitio mais teimoso.

Outra coisa é também perder um pouco de tempo a conhecer o creme e ver quando começa a desfazer-se e a voarem uns flocos pelo ar que é preciso corrigir algo ;)
No final do barbear, usar um creme hidratante pode ajudar (mesmo que não seja designado para pós barbeado) mas ajudará sempre a acalmar a pele. Se gostares de emoções fortes é aplicar um after com álcool e vês logo onde fizeste asneira na cara :P

Edit: No inicio usei um creme pós barba da nivea, depois meti-me nos after shaves "normais", agora tenho um proraso azul balsamo que estou a gostar do cuidado pós barba. A geleia 444 simples também já desenrasca qualquer coisa deixando a pele sedosa mas não considero que possa ser grande ajuda em recuperar danos

« Last Edit: March 06, 2013, 12:33:50 am by henrique »

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #6 on: March 06, 2013, 12:40:42 am »
0
megabbyte, por acaso não tens facilidade em ruborescer?

Eu faço todos os dias por via de regra e maior parte das vezes nem uso aftershave. O cuidado que tenho é em ter pouca pressa e retirar o máximo de pêlo antes de o atacar contra o sentido do seu crescimento. Se sentir desconforto, paro por aí, ou faço mais uma passagem no sentido que fiz a passagem anterior.

Geralmente uso um hidratante e protetor solar no fim de barbear e a pele fica mais pálida do que no início se tudo correr bem.

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #7 on: March 06, 2013, 12:49:39 am »
0
Aonde posso ver os vídeos do mantic? Dava jeito para aprimorar a técnica..

Que eu saiba nao tenho facilidade em ficar com a pele irritada.l/vermekha. Mas ultimamente acontece muito..

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #8 on: March 06, 2013, 12:51:37 am »
0
Shave Tutor - canal do YouTube.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #9 on: March 06, 2013, 12:53:06 am »
0
Shave Tutor - canal do YouTube.

esse é de dispositivo movel ;)

link normal

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #10 on: March 06, 2013, 01:04:02 am »
0
Devo ver algum especifico?

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #11 on: March 06, 2013, 01:11:43 am »
0
Devo ver algum especifico?

Todos? :P

Os mais antigos por norma, acho que são mais introdutórios.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=wPLfCyGMm9o" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=wPLfCyGMm9o</a>
ver a parte 1 e 2

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=O9TR6VyNOeI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=O9TR6VyNOeI</a>

já não os vejo há algum tempo, pode-me ter escapado algum dos "essenciais"

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #12 on: March 06, 2013, 02:15:06 am »
0
Aonde posso ver os vídeos do mantic? Dava jeito para aprimorar a técnica..

Que eu saiba nao tenho facilidade em ficar com a pele irritada.l/vermekha. Mas ultimamente acontece muito..

O que eu estava a perguntar era se coravas com facilidade?

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #13 on: March 06, 2013, 10:10:53 am »
0
Qual é o sabão que o Mantic usa no 2º video, logo de inicio?

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal