(Image removed from quote.)13.iii.2013Predopobarba ProrasoSemogue 105Nanny's Silly Soaps Arabian NightsGillette Silver BlueGillette NewThayer's Witch Hazel LemonTüff Rasierwasser Herb
Quote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amO cabo desse pincel lembra o Darth Maul, ClaudioBP.
Quote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amImpressões sobre o sabão?Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
Quote from: andrade on March 13, 2013, 01:19:31 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amO cabo desse pincel lembra o Darth Maul, ClaudioBP. Bem lembrado!!!! Quote from: Ovomaltine on March 13, 2013, 01:22:21 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amImpressões sobre o sabão?Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2O sabão cheira a especiarias. Parece que vc está num mercado daqueles que compra as coisas a granel. Espuma bem fácil e a hidratação é ótima.Só faltava mesmo umas dançarinas para executar a famosa dança do ventre...HA HA HA. Aprovado! (tem poucas coisas no BC que não gosto...)
Quote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 01:29:51 pmQuote from: andrade on March 13, 2013, 01:19:31 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amO cabo desse pincel lembra o Darth Maul, ClaudioBP. Bem lembrado!!!! Quote from: Ovomaltine on March 13, 2013, 01:22:21 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amImpressões sobre o sabão?Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2O sabão cheira a especiarias. Parece que vc está num mercado daqueles que compra as coisas a granel. Espuma bem fácil e a hidratação é ótima.Só faltava mesmo umas dançarinas para executar a famosa dança do ventre...HA HA HA. Aprovado! (tem poucas coisas no BC que não gosto...)Então é melhor usar critérios comparativos... lembra o Nomad, os Mikes, o que?
Quote from: Ovomaltine on March 13, 2013, 01:40:28 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 01:29:51 pmQuote from: andrade on March 13, 2013, 01:19:31 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amO cabo desse pincel lembra o Darth Maul, ClaudioBP. Bem lembrado!!!! Quote from: Ovomaltine on March 13, 2013, 01:22:21 pmQuote from: ClaudioBP on March 13, 2013, 10:20:45 amImpressões sobre o sabão?Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2O sabão cheira a especiarias. Parece que vc está num mercado daqueles que compra as coisas a granel. Espuma bem fácil e a hidratação é ótima.Só faltava mesmo umas dançarinas para executar a famosa dança do ventre...HA HA HA. Aprovado! (tem poucas coisas no BC que não gosto...)Então é melhor usar critérios comparativos... lembra o Nomad, os Mikes, o que?Lembra mais os do Mike!
QuartaPré:Nativa SPA d'O BoticárioPincel:Omega 10029Espuma:Cyril Salter (by Cervejeiro Maia), na mãoMáquina:Edwin Jagger Barley DE89BA11Lâmina:Personna Platinum [4]Pós:Thayers Original with Aloe VeraMalbec Balm Após Barba d'O BoticárioOntem foi dia de testar o Cyril Salter, que o confrade Cervejeiro Maia gentilmente me presenteou. A aroma é bem parecido com o do Dr. Selby.Pinguei umas 3 ou 4 gotinhas de água nele, enquanto o pincel ficava de molho e carreguei bastante o Omega 10029 (como de costume, perdi mais um pelo enquanto carregava), mas não sem antes retirar bem o excesso de água dele. Espumei na mão e acabou que nem precisou adicionar mais água.A princípio a espuma não parecia tão boa. Estava com mais ar do que de costume, mas ao sentí-la na mão, tinha boa proteção e deslise. Então mantive assim a grande quantidade de espuma que fez e a coloquei no rosto. Preciso dizer que antes de começar a fazer espuma eu havia passado um pouquinho do ASL Bozzano no rosto, que é álcool praticamente puro (roubei a ideia do Cervejeiro Maia) pois imaginei que assim qualquer corte poderia evitar as pequenas inflamações que costumam acontecer. Mas voltando...Barba de 2 dias, grandinha, no ponto para cortar sem problemas, mas não quis dar chance para o azar, já que já era o quarto uso da lâmina e com um sabão novo, então não fiz a famosa "técnica" de passar a lâmina cortando, voltar com ela deixando a espuma de novo no lugar e passar novamente para terminar de cortar. Eu apenas passava e limpava a lâmina. No final da primeira passagem, estava bem grande ainda, maior do que costuma ficar normalmente, mas eu já esperava por isso.Segunda passagem e reduziu mais os pelos, mas ainda maior do que eu esperava. Então decidi arriscar o contra-pelo, esperando ter que parar no meio, pelos pelos ainda não estarem curtos o suficiente, mas para a minha surpresa, o contra-pelo foi super suave, sem puxar uma única vez, limpo e sem irritação alguma!Preciso dizer que isto é completamente novidade pra mim. O contra-pelo sempre foi algo meio problemático, desde que iniciei. Para consegui-lo sem problemas, preciso conseguir reduzir MUITO o pelo previamente e estar com a barba muito bem preparada e a espuma perfeita.Para a minha surpresa, ao final, eu tinha praticamente um BBS em todo o rosto. Fiz alguns retoques, que acabaram deixando um leve razorburn, mas garantiram o BBS total. Para completar, deixei a espuma de conforto até secar ao rosto. Isso deixou a minha pele super suave e hidratada.Terminei com um banho, lavando o rosto com o sabonete que a dermatologista recomendou, Thayers e o pós Malbec. A pele ficou perfeita e com um barbear incrível!Adorei a experiência!
Ontem foi dia de testar o Cyril Salter, que o confrade Cervejeiro Maia gentilmente me presenteou. A aroma é bem parecido com o do Dr. Selby.Pinguei umas 3 ou 4 gotinhas de água nele, enquanto o pincel ficava de molho e carreguei bastante o Omega 10029 (como de costume, perdi mais um pelo enquanto carregava), mas não sem antes retirar bem o excesso de água dele. Espumei na mão e acabou que nem precisou adicionar mais água.A princípio a espuma não parecia tão boa. Estava com mais ar do que de costume, mas ao sentí-la na mão, tinha boa proteção e deslise. Então mantive assim a grande quantidade de espuma que fez e a coloquei no rosto. Preciso dizer que antes de começar a fazer espuma eu havia passado um pouquinho do ASL Bozzano no rosto, que é álcool praticamente puro (roubei a ideia do Cervejeiro Maia) pois imaginei que assim qualquer corte poderia evitar as pequenas inflamações que costumam acontecer. Mas voltando...Barba de 2 dias, grandinha, no ponto para cortar sem problemas, mas não quis dar chance para o azar, já que já era o quarto uso da lâmina e com um sabão novo, então não fiz a famosa "técnica" de passar a lâmina cortando, voltar com ela deixando a espuma de novo no lugar e passar novamente para terminar de cortar. Eu apenas passava e limpava a lâmina. No final da primeira passagem, estava bem grande ainda, maior do que costuma ficar normalmente, mas eu já esperava por isso.Segunda passagem e reduziu mais os pelos, mas ainda maior do que eu esperava. Então decidi arriscar o contra-pelo, esperando ter que parar no meio, pelos pelos ainda não estarem curtos o suficiente, mas para a minha surpresa, o contra-pelo foi super suave, sem puxar uma única vez, limpo e sem irritação alguma!Preciso dizer que isto é completamente novidade pra mim. O contra-pelo sempre foi algo meio problemático, desde que iniciei. Para consegui-lo sem problemas, preciso conseguir reduzir MUITO o pelo previamente e estar com a barba muito bem preparada e a espuma perfeita.Para a minha surpresa, ao final, eu tinha praticamente um BBS em todo o rosto. Fiz alguns retoques, que acabaram deixando um leve razorburn, mas garantiram o BBS total. Para completar, deixei a espuma de conforto até secar ao rosto. Isso deixou a minha pele super suave e hidratada.Terminei com um banho, lavando o rosto com o sabonete que a dermatologista recomendou, Thayers e o pós Malbec. A pele ficou perfeita e com um barbear incrível!Adorei a experiência!
Oi Confrade, o Cyril é mesmo muito hidratante. Acho que ele se dá melhor com espuma feita no bowl. Faz o teste depois me fala. Abração
Quote from: Islander on March 12, 2013, 12:31:40 pm10-03-2013De referir que comecei por usar as minhas Hamburg Ring mas rapidamente cheguei à conclusão que já não estão em condições de uso, terão de ser afiadas... (Image removed from quote.) Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
10-03-2013De referir que comecei por usar as minhas Hamburg Ring mas rapidamente cheguei à conclusão que já não estão em condições de uso, terão de ser afiadas...