Author Topic: Semana de 11 a 17 de Março de 2013  (Read 54860 times)

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Semana de 11 a 17 de Março de 2013
« Reply #75 on: March 13, 2013, 01:22:21 pm »
0
(Image removed from quote.)

13.iii.2013

Predopobarba Proraso
Semogue 105
Nanny's Silly Soaps Arabian Nights
Gillette Silver Blue
Gillette New
Thayer's Witch Hazel Lemon
Tüff Rasierwasser Herb

Impressões sobre o sabão?

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Março de 2013
« Reply #76 on: March 13, 2013, 01:29:51 pm »
0

O cabo desse pincel lembra o Darth Maul, ClaudioBP. :D :D

Bem lembrado!!!! :D :D :D

O sabão cheira a especiarias. Parece que vc está num mercado daqueles que compra as coisas a granel. Espuma bem fácil e a hidratação é ótima.Só faltava mesmo umas dançarinas para executar a famosa dança do ventre...HA HA HA. Aprovado! (tem poucas coisas no BC que não gosto...)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

« Reply #77 on: March 13, 2013, 01:40:28 pm »
0

O sabão cheira a especiarias. Parece que vc está num mercado daqueles que compra as coisas a granel. Espuma bem fácil e a hidratação é ótima.Só faltava mesmo umas dançarinas para executar a famosa dança do ventre...HA HA HA. Aprovado! (tem poucas coisas no BC que não gosto...)

Então é melhor usar critérios comparativos... lembra o Nomad, os Mikes, o que?

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #78 on: March 13, 2013, 01:43:14 pm »
0

Lembra mais os do Mike!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

« Reply #79 on: March 13, 2013, 01:56:04 pm »
0

Lembra mais os do Mike!

Não lembrando o Mystic Water tá bom...

Offline brunofontes

• Trade Count: (0)
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #80 on: March 13, 2013, 02:42:02 pm »
0
Quarta

Pré:
Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Cyril Salter (by Cervejeiro Maia), na mão
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Personna Platinum [4]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Malbec Balm Após Barba d'O Boticário

Ontem foi dia de testar o Cyril Salter, que o confrade Cervejeiro Maia gentilmente me presenteou. A aroma é bem parecido com o do Dr. Selby.

Pinguei umas 3 ou 4 gotinhas de água nele, enquanto o pincel ficava de molho e carreguei bastante o Omega 10029 (como de costume, perdi mais um pelo enquanto carregava), mas não sem antes retirar bem o excesso de água dele. Espumei na mão e acabou que nem precisou adicionar mais água.

A princípio a espuma não parecia tão boa. Estava com mais ar do que de costume, mas ao sentí-la na mão, tinha boa proteção e deslise. Então mantive assim a grande quantidade de espuma que fez e a coloquei no rosto.

Preciso dizer que antes de começar a fazer espuma eu havia passado um pouquinho do ASL Bozzano no rosto, que é álcool praticamente puro (roubei a ideia do Cervejeiro Maia) pois imaginei que assim qualquer corte poderia evitar as pequenas inflamações que costumam acontecer. Mas voltando...

Barba de 2 dias, grandinha, no ponto para cortar sem problemas, mas não quis dar chance para o azar, já que já era o quarto uso da lâmina e com um sabão novo, então não fiz a famosa "técnica" de passar a lâmina cortando, voltar com ela deixando a espuma de novo no lugar e passar novamente para terminar de cortar. Eu apenas passava e limpava a lâmina. No final da primeira passagem, estava bem grande ainda, maior do que costuma ficar normalmente, mas eu já esperava por isso.

Segunda passagem e reduziu mais os pelos, mas ainda maior do que eu esperava. Então decidi arriscar o contra-pelo, esperando ter que parar no meio, pelos pelos ainda não estarem curtos o suficiente, mas para a minha surpresa, o contra-pelo foi super suave, sem puxar uma única vez, limpo e sem irritação alguma!

Preciso dizer que isto é completamente novidade pra mim. O contra-pelo sempre foi algo meio problemático, desde que iniciei. Para consegui-lo sem problemas, preciso conseguir reduzir MUITO o pelo previamente e estar com a barba muito bem preparada e a espuma perfeita.

Para a minha surpresa, ao final, eu tinha praticamente um BBS em todo o rosto. Fiz alguns retoques, que acabaram deixando um leve razorburn, mas garantiram o BBS total. Para completar, deixei a espuma de conforto até secar ao rosto. Isso deixou a minha pele super suave e hidratada.

Terminei com um banho, lavando o rosto com o sabonete que a dermatologista recomendou, Thayers e o pós Malbec. A pele ficou perfeita e com um barbear incrível!

Adorei a experiência!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
« Reply #81 on: March 13, 2013, 02:48:22 pm »
0
Quarta

Pré:
Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Cyril Salter (by Cervejeiro Maia), na mão
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Personna Platinum [4]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Malbec Balm Após Barba d'O Boticário

Ontem foi dia de testar o Cyril Salter, que o confrade Cervejeiro Maia gentilmente me presenteou. A aroma é bem parecido com o do Dr. Selby.

Pinguei umas 3 ou 4 gotinhas de água nele, enquanto o pincel ficava de molho e carreguei bastante o Omega 10029 (como de costume, perdi mais um pelo enquanto carregava), mas não sem antes retirar bem o excesso de água dele. Espumei na mão e acabou que nem precisou adicionar mais água.

A princípio a espuma não parecia tão boa. Estava com mais ar do que de costume, mas ao sentí-la na mão, tinha boa proteção e deslise. Então mantive assim a grande quantidade de espuma que fez e a coloquei no rosto.

Preciso dizer que antes de começar a fazer espuma eu havia passado um pouquinho do ASL Bozzano no rosto, que é álcool praticamente puro (roubei a ideia do Cervejeiro Maia) pois imaginei que assim qualquer corte poderia evitar as pequenas inflamações que costumam acontecer. Mas voltando...

Barba de 2 dias, grandinha, no ponto para cortar sem problemas, mas não quis dar chance para o azar, já que já era o quarto uso da lâmina e com um sabão novo, então não fiz a famosa "técnica" de passar a lâmina cortando, voltar com ela deixando a espuma de novo no lugar e passar novamente para terminar de cortar. Eu apenas passava e limpava a lâmina. No final da primeira passagem, estava bem grande ainda, maior do que costuma ficar normalmente, mas eu já esperava por isso.

Segunda passagem e reduziu mais os pelos, mas ainda maior do que eu esperava. Então decidi arriscar o contra-pelo, esperando ter que parar no meio, pelos pelos ainda não estarem curtos o suficiente, mas para a minha surpresa, o contra-pelo foi super suave, sem puxar uma única vez, limpo e sem irritação alguma!

Preciso dizer que isto é completamente novidade pra mim. O contra-pelo sempre foi algo meio problemático, desde que iniciei. Para consegui-lo sem problemas, preciso conseguir reduzir MUITO o pelo previamente e estar com a barba muito bem preparada e a espuma perfeita.

Para a minha surpresa, ao final, eu tinha praticamente um BBS em todo o rosto. Fiz alguns retoques, que acabaram deixando um leve razorburn, mas garantiram o BBS total. Para completar, deixei a espuma de conforto até secar ao rosto. Isso deixou a minha pele super suave e hidratada.

Terminei com um banho, lavando o rosto com o sabonete que a dermatologista recomendou, Thayers e o pós Malbec. A pele ficou perfeita e com um barbear incrível!

Adorei a experiência!
Muito interessante seu processo, Confrade!
Testarei passar o Bozzano antes de iniciar a espuma.

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #82 on: March 13, 2013, 03:09:37 pm »
0
Quarta-feira

Ikea tigela ¤ Vulfix 'The Grosvenor' ¤ Rotbart com Derby Extra
Erasmic Shaving Cream ¤ Myrsol Balsamica ¤ T&H Freshman Cologne

Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #83 on: March 13, 2013, 03:42:35 pm »
0
Quarta-feira
Creme Lavanda New
Semogue 1305
Edwin Jagger DE 89 BL
Lâmina Feather (3)
Bálsamo Dirty English

Excelente escanhoado!

Tenham um bom dia!
But the tigers come at night

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #84 on: March 13, 2013, 04:51:10 pm »
0

Adorei a experiência!

Oi Confrade, o Cyril é mesmo muito hidratante. Acho que ele se dá melhor com espuma feita no bowl. Faz o teste depois me fala. Abração
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
« Reply #85 on: March 13, 2013, 05:15:47 pm »
0
Miercoles

Shave Secret pre/Penhaligon's Blenheim Bouquet crema/Semogue selected silvertip brocha/Muhle R89 Rosegold maquinilla con Astra/Penhaligon's Bleinheim balsamo

[/I][/B]

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #86 on: March 13, 2013, 06:52:30 pm »
0
L'Occitane viagem c/ TGN Finest
Palmolive stick
EJ DE89 + Astra SP (1)
ASL, Echt Kölnisch Wasser 4711, after-shave

Offline brunofontes

• Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #87 on: March 13, 2013, 08:20:24 pm »
0
Oi Confrade, o Cyril é mesmo muito hidratante. Acho que ele se dá melhor com espuma feita no bowl. Faz o teste depois me fala. Abração

Opa, vou testá-lo no bowl também! Obrigado pela dica, confrade! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline exasimoes

• Personna grata
  • PT - Lisboa
« Reply #88 on: March 13, 2013, 10:05:54 pm »
0
13 de março de 2013

Máquina: Merkur 15C.
Lâmina: Shark Super Stainless #3.
Pincel: Semogue 2000.
Espuma: Creme TS
Espuma: Na taça.
Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: ASB Veleiro.
BBS, nota 9,5.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
Re:Re: Re:Semana de 11 a 17 de Março de 2013
« Reply #89 on: March 13, 2013, 10:41:52 pm »
0
10-03-2013

De referir que comecei por usar as minhas Hamburg Ring mas rapidamente cheguei à conclusão que já não estão em condições de uso, terão de ser afiadas... :'(

(Image removed from quote.)

;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Engraçadinho....  :P
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal