Author Topic: D.R Harris Marlborough ASL  (Read 6033 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
D.R Harris Marlborough ASL
« on: April 05, 2013, 02:16:41 pm »
0
Não posso deixar de comentar sobre este produto que me agradou tanto nos últimos meses e que infelizmente está a acabar.
Copiarei basicamente o modelo de review do nosso confrade bleddyn (espero que não se importe  ;D)


1) Apresentação

Vem em caixa de papelão indicando a gama (que infelizmente já deitei fora). O frasco é de vidro com muito bom aspecto. O volume encontrado normalmente nas lojas online é de 100ml, mas na loja da marca pode ser encontrado em outras versões.

2) Composição

Passo a citar a wiki do Texugo:
Quote
Alcohol Denat, Water, Glycerin, Parfum, Menthol, Alpha-Isomethyl ionone, Isoeugenol
Peço desculpas pela falta de tradução, mas me falta o conhecimento técnico na área. Mas creio que os componentes principais são facilmente distinguidos.

3) Duração

Tenho usado este produto há uns 3 meses continuamente e antes disso já estava descido uns 2 dedos do frasco. Então acredito que deva durar uns 5 meses se continuamente.

4) Aplicação

O frasco possui um dosador na abertura, o que facilita muito a aplicação em comparação com os frascos de bocal aberto, evitando acidentes como entornar o conteúdo.

5) Absorção

Aqui posiciona-se como a maioria dos splashes com álcool na composição: tem uma absorção bastante rápida, ideal para os que não se adaptam aos bálsamos como eu, que acabam por ficar com a cara um pouco gordurosa mesmo um tempo após a aplicação. Neste caso, creio que a presença de glicerina na composição trabalharia contra, mas felizmente não é o que acontece.

6) Sensação na cara

Este é um splash com álcool na composição, então é de se esperar um coice logo após a aplicação. Mas podem acreditar que a sensação é bastante rápida. Particularmente não gosto de splashes sem álcool, a sensação que eles não cumprem o papel de cicatrização e recuperação rápida de algumas zonas devido a agressividade do barbear. Uma ou outra área mais afetada pode ficar um pouco vermelha após a aplicação, mas é algo que em minutos já passa. E não se sente nenhum comichão, como acontece comigo com o TOBS St James ASL, por exemplo.
Temos também mentol na fórmula, o que contribui para uma sensação um pouco mais gelada, mesmo com a presença dos aromas quantes do produto.

7) Propriedades hidratantes

Este é um ponto alto deste produto. No meu caso, geralmente quando o barbear ocorre mal, só um splash não dá conta do recado em aliviar a sensação seca da pele. Mas este consegue cumprir sozinho e com louvor esta funcão.
A presença da glicerina acaba por contribuir para a sensação de cara aveludada no pós barba. Mas este sou eu, não sei se os confrades com a pele mais seca concordarão com esta opinião.

8) Aroma

Aqui peço desculpas pelas minhas limitações olfativas, mas sinto basicamente o aroma de cedro e sândalo, que muito me agrada. Por favor não me peçam para comparar com as mesmas notas encontradas em outros produtos! :D Mas isto particularmente não me impede de usá-lo mesmo nos dias mais quentes, que são quase todos aqui no Rio de Janeiro ;D
O aroma começa um pouco invadido pelo álcool, mas rapidamente já consegue-se distinguir as notas. É sutil e não impede a utilização de outras fragrâncias que não da gama em conjunto e perdura umas 3h após a aplicação, o que a mim não é nada mal.

9) Preço e disponibilidade


Este é um produto facilmente encontrado nas lojas online tradicionais pelo preço de 23 euros (sem IVA) e 28 euros. Possui também na gama creme e sabão (que já tive a oportunidade de usar até o término e também altamente recomendável)
Aqui está um ponto fraco do produto, pois considero um valor alto para um splash.

10) Produto recomendado?

Com certeza. É um ASL que a mim se destaca da grande maioria que se encontra por aí. Talvez se encontre aromas mais complexos em outras gamas, mas em desempenho este com certeza é de topo.
Mesmo com a questão do preço acho que vale o investimento pela grande qualidade do produto e sua durabilidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #1 on: April 05, 2013, 02:23:57 pm »
0
Bom review ;)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #2 on: April 05, 2013, 02:28:36 pm »
0
Não conheço o ASL, mas usando sistematicamente o sabão e o creme de barbear, só posso imaginar coisas boas também do ASL  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #3 on: April 05, 2013, 02:29:16 pm »
0
Obrigado e parabéns pelo review, bastante bem conseguido!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #4 on: April 05, 2013, 02:40:54 pm »
0
Olá confrade,

Belo review, e tem me ajudado a elucidar as minhas duvidas sobre esse produto, pois não sabia dizer como seria o cheiro do Marlborough ou do Arlington, um dia penso em adquirir um sabão e o ASL desta marca e o review me ajuda nisso...

--
Atenciosamente;   
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #5 on: April 05, 2013, 05:26:16 pm »
0
Obrigado pela revisão!

Embora minha vida toda tenha usado apenas bálsamos como pós, de uns tempos para cá estou preferindo loções, justamente pelo fato de absorverem rápido e não deixar grudento.

A exceção é o Affair, que deixa a pele aveludada.
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #6 on: April 05, 2013, 05:40:30 pm »
0
Eu tenho o stick e acho o aroma excelente!
A grande dificuldade em comprar esse ASL é encontrar quem envie ao Brasil. As lojas norte-americanas e as inglesas não estão enviando produtos que contenham álcool.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #7 on: April 06, 2013, 08:21:39 am »
0
Eu tenho o stick e acho o aroma excelente!
A grande dificuldade em comprar esse ASL é encontrar quem envie ao Brasil. As lojas norte-americanas e as inglesas não estão enviando produtos que contenham álcool.
E a Shaving.ie?





Belo review, Confrade Gabriel, parabéns!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #8 on: April 09, 2013, 10:04:12 pm »
0
Obrigado pelas palavras, confrades.
Quanto as lojas não enviarem o produto ao Brasil por conterem álcool, em algumas existe esta menção e em outras não (como na shaving.ie). A quem estivesse interessado sugeriria contactar o vendedor antes de fechar a compra.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #9 on: April 09, 2013, 10:11:51 pm »
0
Obrigado pelas palavras, confrades.
Quanto as lojas não enviarem o produto ao Brasil por conterem álcool, em algumas existe esta menção e em outras não (como na shaving.ie). A quem estivesse interessado sugeriria contactar o vendedor antes de fechar a compra.

A shaving.ie fica na Irlanda e não do Reino Unido. Logo, envia os produtos via correios Irlandeses (An Post).

Uma vez que o que impede as lojas do UK de enviar produtos contendo álcool é uma directiva da Royal Mail, suponho que não haverá problemas com a shaving.ie. ;)

Certo? ;D

No caso dos USA é diferente, pois o impedimento deve-se a leis nacionais.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #10 on: April 09, 2013, 10:22:21 pm »
0
Olá confrades,

Pegando o gancho do oversaturn, sabem se há algum impedimento no envio de produtos para os USA? Caso de laminas e cremes, pois fui enviar algo para Portugal e a moça do correio foi checar se teria algum impedimento, achei estranho, mas o produto chego sem problemas.

No caso dos USA é diferente, pois o impedimento deve-se a leis nacionais.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #11 on: April 09, 2013, 10:28:29 pm »
0
Falou tudo, confrade. Obrigado pela correção.
Estava me referindo por exemplo a loja Traditional Shaving Company, onde comprei o meu na época sem problemas.
Na página do produto não existe menção a diretiva, mas na seção de entregas   sim.
Entretanto na loja da marca não há menção. É o caso de conferir se respeitam a diretiva ;)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #12 on: April 10, 2013, 08:34:30 am »
0
Olá confrades,

Pegando o gancho do oversaturn, sabem se há algum impedimento no envio de produtos para os USA? Caso de laminas e cremes, pois fui enviar algo para Portugal e a moça do correio foi checar se teria algum impedimento, achei estranho, mas o produto chego sem problemas.
Depende do produto. Tem que se consultar os Correios, sobre o que pode, ou não, ser enviado para lá, e em que quantidades.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #13 on: July 01, 2013, 04:37:59 pm »
0
Obrigado pelas palavras, confrades.
Quanto as lojas não enviarem o produto ao Brasil por conterem álcool, em algumas existe esta menção e em outras não (como na shaving.ie). A quem estivesse interessado sugeriria contactar o vendedor antes de fechar a compra.

O amigo disse tudo agora.

Na shaving.ie fiz a compra da loção Floid, mas o Chris disse que não enviava para o Brasil.
TRIS-TE-ZA :(:(

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:D.R Harris Marlborough ASL
« Reply #14 on: July 01, 2013, 10:00:52 pm »
0
Obrigado pelas palavras, confrades.
Quanto as lojas não enviarem o produto ao Brasil por conterem álcool, em algumas existe esta menção e em outras não (como na shaving.ie). A quem estivesse interessado sugeriria contactar o vendedor antes de fechar a compra.

O amigo disse tudo agora.

Na shaving.ie fiz a compra da loção Floid, mas o Chris disse que não enviava para o Brasil.
TRIS-TE-ZA :(:(

Compra na Gift & Care. Eles ainda enviam sem problemas para o Brasil. Há risco de ser taxado, mas o Juan parece estar enviando ao Brasil como pessoa Física e como Gift para evitar isso. Comprei o Floid Blue, o Genuine e o Vigoroso com ele. Chegou tudo, em bom tempo, bem embalado.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal