Author Topic: Compra conjunta Merkur Progress  (Read 23749 times)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Compra conjunta Merkur Progress
« Reply #90 on: April 23, 2013, 01:39:36 pm »
0

Não tenho quaisquer dúvidas acerca dos prazos da Dovo, 6 meses ou mais. Tive máquinas aqui que me levaram até 13 meses a chegar... Aliás quem me conhece pessoalmente e já por aqui passou, tivemos oportunidade de falar disso mesmo na tertúlia do dia ao tomar café: estes prazos maçam-nos a todos, a mim que não vos sirvo em tempo real e a vocês que não têm acesso ao produto quando desejariam ou pensaram nisso, como agora.

Fiz parte dessas mesmas inquietações (longos prazos de entrega...) e de viva voz à Dovo que os vi em Itália recentemente, e sobre isso nada a fazer: "...always at full pace...". Aliás todos os que trabalham com a Merkur dir-vos-ão o mesmo: "entregas demoradas...", "still waiting...", "sine die", "when ready..." e outras frases do género.

Que vou fazer? Gostava de vos poder dizer que a solução está ao meu alcance mas receio não poder fazê-lo.Suponhamos que até tento obviar com mais stock e mando vir 100 de cada referência na próxima vez:

--> aguardo novamente 3,6 ou 9 meses e mais que venha
--> que faço quando já só tiver 10 cá? Aguardo ou vou pedidndo mais 100?
--> e se surgir uma conjunta de 15 com essas 10 apenas cá?

Bem vêem, isto é "pescadinha enrolada"...Enquanto não houver entregas em tempo real, estarei/emos sempre dependentes do fabricante.

Para trabalharmos bem todos e "in an ideal world"? Eu a ter sempre, vocês a receber consoante a vossa melhor conveniência, como se impõe aliás e minimo indispensável? Era a Merkur comprar mais prensas hidraulicas e fabricar/fornecer em tempo real consoante a procura, como todos grandes gestores de armazém fazem: quem tem stock é o fabricante e entrega em "real time" quando é pedido.

Se tenho influência em tudo isto? Gostava de vos dar uma resposta afirmativa mas receio não poder fazê-lo agora e fora da minha esfera de poder.

Naturalmente, estou convencido que algum companheiro de profissão externo, ou mesmo cá, já as tenha pedido em jan. do ano passado, agosto ou mesmo nov. e as receberá entretanto. Que posso advogar? Não tenho qualquer dúvida em recomendar-vos essa compra naturalmente e apenas entregues no armazém do "fellow trader"

As minhas pedi-as em ago. do ano passado e já dei mais 100 dias de tolerância se me lerem acima. Se me chegarem cá entretanto também vos avisaria, quer seja antes ou depois da eventual conjunta que agora alinhavam.

No demais sabem-me sempre por cá

Para servir,

Bem-hajam!

Gil

Offline Dr. Leckter

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra conjunta Merkur Progress
« Reply #91 on: April 23, 2013, 02:45:00 pm »
0
Olá confrade Gil,

Sei bem o que dizes vivemos isso juntos a algum tempo e ainda a espera, mas tudo isso fora me dito por você, e é uma grande pena que seja assim!

Mas querendo muito até se pode esperar, o que se pode fazer...
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #92 on: April 23, 2013, 02:47:36 pm »
0
Não fazia ideia que tinham tais prazos, estou chocado!  :-X

PS: ah e tal, a eficiência alemã....A minha empresa também está na Alemanha e até dói as histórias que sei....  :-\
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #93 on: April 24, 2013, 04:03:29 am »
0
Resposta da loja Barba Rija, 15% de desconto com portes gráti, ou seja, 40,76€ por cada Merkur Progress 500, com prazo de entrega de cerca de 6 meses.

Essa benesse é extensível à versão Long Handle?

Só pedi para cabo curto. De qualquer forma, 6 meses ou até os 100 dias do Gil é um prazo demasiado longo para alguma pessoas, pelo menos para mim é. Sei lá daqui a 6 meses como estou, se posso pagar isso, se realmente demora esse prazo. Do Barba Rija foi-me dito que pediram Progress em Novembro de 2012 e até agora nicles.

Eu também, num prazo desses, estou fora, pois não tenho paciência, para tanto! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #94 on: April 24, 2013, 01:41:09 pm »
0
Não fazia ideia que tinham tais prazos, estou chocado!  :-X

PS: ah e tal, a eficiência alemã....A minha empresa também está na Alemanha e até dói as histórias que sei....  :-\

Eu também estou chocado!  Que prazos absurdos...

Conta essas histórias aí!  :D :D
But the tigers come at night

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #95 on: April 26, 2013, 03:00:13 pm »
0
Recebi uma mensagem da Traditional Shaving em que indicam ter recebido um lote de Progress.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #96 on: April 26, 2013, 04:38:39 pm »
0
Bem então, já temos resposta.

10 Merkur Progress 500 por 350 libras já com portes para Portugal. Isto daria qualquer coisa como 42€ por cada máquina metida em Portugal. A isto iria acrescer o custo dos portes em correio registado para a casa de cada confrade.

Alguém me consegue dar o peso de uma Merkur, é que assim faço as contas dos portes para indicar o valor total a pagar por cada um.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #97 on: April 26, 2013, 04:55:28 pm »
0
Eu estou interessado exclusivamente na versão Long Handle.

Não havendo um grupo significativo de interessados nessa versão ou a possibilidade de abordar esta versão nesta conjunta, declaro a minha perda de interesse pela mesma.
« Last Edit: April 26, 2013, 05:00:45 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mig

• Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #98 on: April 26, 2013, 04:59:19 pm »
0
Segundo aqui e aqui.
Parece ser a volta de 89g para a 500 e 100g para a 510. Mais qualquer coisa para as embalagens.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #99 on: April 26, 2013, 05:05:53 pm »
0
Segundo aqui e aqui.
Parece ser a volta de 89g para a 500 e 100g para a 510. Mais qualquer coisa para as embalagens.

Diria que estes envelopes devem servir para enviar

http://www.staples.pt/Produtos/Envelope_Staples_Almofadado_100x160_5_Unidades?t=886

A cabeça separa-se toda do cabo e é so a parte de cima?

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #100 on: April 26, 2013, 06:02:10 pm »
0
Segundo aqui e aqui.

Diria que estes envelopes devem servir para enviar

http://www.staples.pt/Produtos/Envelope_Staples_Almofadado_100x160_5_Unidades?t=886

A cabeça separa-se toda do cabo e é so a parte de cima?
  Só a parte de cima...

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #101 on: April 26, 2013, 06:39:19 pm »
0
Pois, então assim num envelope almofadado tenho receio que sofra com os maus tratos dos Correios. Que acham?

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #102 on: April 26, 2013, 06:52:17 pm »
0
Pois, então assim num envelope almofadado tenho receio que sofra com os maus tratos dos Correios. Que acham?

Mais vale enviar como Correio Registado Simples Nacional... O valor para esse peso deve ser à volta de 1.95€. Se exceder esse peso obriga a correio registado em mão, que é mais carote:

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/system/modules/pt.dsts.ctt.fectt/client/macro_templates/elements/preco_template.jsp?idProduto=2&t=1&st=101

Outra hipótese é enviar por Correio Normal, aí os preços para 100g já descem para 0.70 num objecto sem formato normalizado e 1.35 para 200g. Quando vendo coisas pela net opto sempre por CRSN em mão, mas aqui há tempos enviei uma coisa por lapso por correio normal e chegou direitinha. Como a caixa é pequena, duvido que consigas embrulhar e escrever o remetente e destinatário em cima. Se tiveres acesso a caixas seja do que for, podes meter a caixa de papelão da Merkur lá dentro e envias assim. Eles cobram ao peso e não ao volume :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #103 on: April 27, 2013, 02:49:45 pm »
0
Eu estou interessado exclusivamente na versão Long Handle.

Não havendo um grupo significativo de interessados nessa versão ou a possibilidade de abordar esta versão nesta conjunta, declaro a minha perda de interesse pela mesma.

Também só tenho interesse na Long handle, caso contrário estou fora.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #104 on: April 27, 2013, 03:35:44 pm »
0
Temos exatamente 10 pessoas com interesse demonstrado. Gostaria que confirmassem se aceitam a 500 ou queriam mesmo a long handle.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal