Author Topic: 7 curiosidades sobre a Apple que talvez você não conhece - Por André Darugna  (Read 13277 times)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Não entro no mérito de quem copia quem. Na verdade, na história da humanidade, tem isso de monte. Vários inventores que recebem crédito por terceiros e assim vai.

So true. Como o caso do Guglielmo Marconi que recebeu um prémio nobel como inventor da tecnologia de rádio, quando a mesma foi inventada por Nikola Tesla. Ou o Bill Gates que roubou o código do DOS a um colega.

Offline Governa

• No fio da navalha
  • Respect: 0
    • ricardo.governa.net
Eu normalmente evito participar em tópicos destes, falar da Apple é como falar de futebol, entre factos e "factos" acaba por dar em discussão...  :( mas vamos arriscar por um bocadinho!  :D

Copiam? A Apple é que sempre copiou ideias dos outros.

Vou-te dar o meu ponto de vista. Eu lembro-me de como eram os PCs antes do Macintosh. Lembro-me de como eram os telemóveis antes da chegada do iPhone. Lembro-me de como eram os leitores de MP3 antes do iPod. Lembro-me de como eram os tablets antes da chegada do iPad. Lembro-me de como era comprar música online antes do iTunes. Lembro-me de como era tentar comprar aplicações para o telemóvel antes da App Store. Em relação a cada um destes momentos sinto-me (muito) mais confortável e produtivo no pós-Apple do que no pré-Apple. Acho que isso diz tudo.

Andaram a dizer que foram eles que inventaram os tablets quando o conceito já vem pelo menos dos anos 70, com a série Espaço 1999.

Estás enganado, o conceito data do Paleolítico quando o homo neanderthalensis esculpiu um rectângulo de um pedaço de rocha.  :P Mas onde é que tu ouviste a Apple alguma vez dizer isso?  ??? O tablet moderno ou slate do séc. XXI talvez mas... que inventaram os tablets? Nunca ouvi semelhante.

Quando lançaram o Iphone 4 diziam que era o primeiro smartphone no mundo com 2 câmaras, quando já haviam smartphones assim desde o início da introdução da tecnologia 3G.

Olha que eu só me lembro de eles se referirem ao iPhone 4 como o primeiro iPhone com duas cameras...  :-\

Quando saiu o Iphone 5 tinha fotografia panorâmica, que já existia no Android.

É verdade. E antes de o Android sequer existir, já em 1994 a Apple vendia cameras digitais, não é curioso?  8)

O Siri veio imitar o assistente de voz da Google.

ui ui ui meu amigo, o Siri é MUITO anterior ao Google Voice Search, Google Now ou qualquer outro assistente de voz do Google.

As notificações do iOS foram copiadas do Android.

Em contrapartida há quem diga que o Android é um clone do iOS.  :P

O negócio da Apple é como vender banha da cobra na feira, vendem produtos que não valem aquilo que custam, obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem.

oh não exageres... ao nível de satisfação do cliente e serviço pré e pós venda no ramo das IT a Apple lidera os índices há mais de uma década. Se é "banha da cobra" é da boa.

Uma coisa que me causa estranheza, e isto não tem nada a ver com a Apple como empresa em si, é o facto de Portugal supostamente estar numa grande crise económica, e nunca vi tantos Iphones, Ipad, MacBook e iMac como agora. Ainda por cima não são artigos propriamente baratos para o bolso da maioria dos portugueses.

A lata de alguns Portugueses! Como se atrevem eles a ter coisas boas... A culpa é certamente daqueles malandros da Apple que "obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem". eh pah são piores que a troika! Ou então o pessoal anda viciado em "banha de cobra da feira". ;D Venha o diabo e escolha...

Ou o Bill Gates que roubou o código do DOS a um colega.

Deu-lhe um tiro não foi? Ou deu-lhe com um Altair na cabeça enquanto dormia? Já não me lembro... mas a sério por entre a núvem de boatos e teorias da conspiração a realidade é muito simples, o nosso amigo Paul Allen (nem foi Bill Gates já viste?) pagou 50 mil dólares a Tim Patersen pelo QDOS e o resto é história. Agora se Tim Patersen plagiou o trabalho de Gary Kildall isso já é para eles saberem e nós adivinharmos.

EDIT: uuupps esqueci-me de fechar a tag </sarcasm> algumas vezes. ;)

E já agora um clássico do youtube para animar a discussão:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=EUXnJraKM3k" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=EUXnJraKM3k</a>
« Last Edit: April 21, 2013, 03:17:53 am by Governa »
Edwin Jagger DE89BA11 • Semogue 830 • Musgo Real • Aqua Velva

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Como um amigo disse: A apple cria, e vem a Samsung e melhora. Aí eu compro ;D
Legal! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Independentemente de sermos super fãs da Apple ou fiéis resistentes, o mais impressionante para mim é a eficácia do seu modelo de negócio, e sob esse ponto de vista acho que ninguém tem dúvidas que o sucesso deles pode ser considerado algo ímpar na indústria, senão analisem este gráfico.

« Last Edit: April 22, 2013, 11:27:32 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email

É aquele negócio; eles identificaram um nicho de mercado, um perfil de cliente , bolaram um modelo de negócio próprio e são espetacularmente eficientes nele.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Para mim, a Apple pode ocupar o lugar que quiser, e lançar o que quiser, que não me interessa! 8)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
Independentemente de sermos super fãs da Apple ou fiéis resistentes, o mais impressionante para mim é a eficácia do seu modelo de negócio, e sob esse ponto de vista acho que ninguém tem dúvidas que o sucesso deles pode ser considerado algo ímpar na indústria, senão analisem este gráfico.

Sem dúvida alguma, e enquanto existirem patos para cairem na armadilha deles, a festa continua. A Apple faz lembrar aqueles chineses que andavam a vender latas com ar puro  :D

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2271690/Bottled-AIR-Chinese-multimillionaire-sells-EIGHT-MILLION-cans-fresh-air-TEN-DAYS-pollution-levels-climb-record-high.html

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404

Sem dúvida alguma, e enquanto existirem patos para cairem na armadilha deles, a festa continua. A Apple faz lembrar aqueles chineses que andavam a vender latas com ar puro  :D

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2271690/Bottled-AIR-Chinese-multimillionaire-sells-EIGHT-MILLION-cans-fresh-air-TEN-DAYS-pollution-levels-climb-record-high.html

Bom...

The cans of air were free on Wednesday, but usually sell for 5 yuan (80 cents) with proceeds going to poor regions of China, and places of historic revolutionary importance.

Ao menos as latas têm um bom propósito, com os lucros a reverterem para uma boa causa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
Ao menos as latas têm um bom propósito, com os lucros a reverterem para uma boa causa! :D

Ora, e as vendas da Apple não revertem? Vai lá ver as mansões e os carros do Tim Cook, é tudo por uma boa causa  :D

Um bom resumo da Apple:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=IIUfINq2Qmo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=IIUfINq2Qmo</a>
« Last Edit: April 23, 2013, 11:58:48 am by Lusitano »

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1

Ser chamadado de "pato" por alguém é sempre agradável. Obrigado Lusitano

Mas realmente as opiniões são o que são e toda a gente tem direito a elas, até os imbecis

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *

Ser chamadado de "pato" por alguém é sempre agradável. Obrigado Lusitano

Mas realmente as opiniões são o que são e toda a gente tem direito a elas, até os imbecis

Caro gastao, cada um veste o fato que lhe assenta melhor  ;)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
Apple?!?! Isso é o quê? Um novo modelo da Merkur?!?! ;D :D ;D :D

De facto a estratégia da Apple é brilhante em termos de marketing. A prova disso são os milhentos tópicos acerca da Apple que já surgiram neste... fórum dedicado ao barbear tradicional.  :-\

De resto, e vendo o rumo que esta conversa está a tomar, o melhor será fechar este tópico?

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Quem não gosta é porque tem segundas motivações. Os dispositivos Apple são os mais intuitivos e fáceis de usar que já vi.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Quem não gosta é porque tem segundas motivações. Os dispositivos Apple são os mais intuitivos e fáceis de usar que já vi.

Quem não gosta tem direito a ter os seus motivos para não gostar e não deve ser julgado por isso.
Assim como quem gosta também não deve ser julgado por isso!

Na minha opinião, isto deveria ser consensual num fórum de cavalheiros como este.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
Quem não gosta tem direito a ter os seus motivos para não gostar e não deve ser julgado por isso.
Assim como quem gosta também não deve ser julgado por isso!

Na minha opinião, isto deveria ser consensual num fórum de cavalheiros como este.

Isto.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal