Não entro no mérito de quem copia quem. Na verdade, na história da humanidade, tem isso de monte. Vários inventores que recebem crédito por terceiros e assim vai.
Copiam? A Apple é que sempre copiou ideias dos outros.
Andaram a dizer que foram eles que inventaram os tablets quando o conceito já vem pelo menos dos anos 70, com a série Espaço 1999.
Quando lançaram o Iphone 4 diziam que era o primeiro smartphone no mundo com 2 câmaras, quando já haviam smartphones assim desde o início da introdução da tecnologia 3G.
Quando saiu o Iphone 5 tinha fotografia panorâmica, que já existia no Android.
O Siri veio imitar o assistente de voz da Google.
As notificações do iOS foram copiadas do Android.
O negócio da Apple é como vender banha da cobra na feira, vendem produtos que não valem aquilo que custam, obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem.
Uma coisa que me causa estranheza, e isto não tem nada a ver com a Apple como empresa em si, é o facto de Portugal supostamente estar numa grande crise económica, e nunca vi tantos Iphones, Ipad, MacBook e iMac como agora. Ainda por cima não são artigos propriamente baratos para o bolso da maioria dos portugueses.
Ou o Bill Gates que roubou o código do DOS a um colega.
Como um amigo disse: A apple cria, e vem a Samsung e melhora. Aí eu compro
Independentemente de sermos super fãs da Apple ou fiéis resistentes, o mais impressionante para mim é a eficácia do seu modelo de negócio, e sob esse ponto de vista acho que ninguém tem dúvidas que o sucesso deles pode ser considerado algo ímpar na indústria, senão analisem este gráfico.
Quote from: classic-shaver on April 22, 2013, 11:23:44 amIndependentemente de sermos super fãs da Apple ou fiéis resistentes, o mais impressionante para mim é a eficácia do seu modelo de negócio, e sob esse ponto de vista acho que ninguém tem dúvidas que o sucesso deles pode ser considerado algo ímpar na indústria, senão analisem este gráfico.Sem dúvida alguma, e enquanto existirem patos para cairem na armadilha deles, a festa continua. A Apple faz lembrar aqueles chineses que andavam a vender latas com ar puro http://www.dailymail.co.uk/news/article-2271690/Bottled-AIR-Chinese-multimillionaire-sells-EIGHT-MILLION-cans-fresh-air-TEN-DAYS-pollution-levels-climb-record-high.html
The cans of air were free on Wednesday, but usually sell for 5 yuan (80 cents) with proceeds going to poor regions of China, and places of historic revolutionary importance.
Ao menos as latas têm um bom propósito, com os lucros a reverterem para uma boa causa!
Ser chamadado de "pato" por alguém é sempre agradável. Obrigado LusitanoMas realmente as opiniões são o que são e toda a gente tem direito a elas, até os imbecis
Quem não gosta é porque tem segundas motivações. Os dispositivos Apple são os mais intuitivos e fáceis de usar que já vi.
Quem não gosta tem direito a ter os seus motivos para não gostar e não deve ser julgado por isso.Assim como quem gosta também não deve ser julgado por isso!Na minha opinião, isto deveria ser consensual num fórum de cavalheiros como este.