Eu no início lavava e secava tudo sempre, mas hoje acho desnecessário, sobretudo quando a frequência do escanhoado é diária.Eu só lavo com sabão e seco a máquina totalmente quando a lâmina se esgota. Entre escanhoados com a mesma lâmina, sacudo a máquina no fim, sem tirar a lâmina, retiro o excesso de água e deixo secar com a máquina ligeiramente aberta.Pontualmente, uso pasta de dentes para uma limpeza mais profunda, quando o estado da máquina assim o exige.
Eu uso o mesmo M.O., gostava de encontrar algo semelhante às "scrubing bubbles" porque é extremamente prátrico
Na Liberty Store de Braga não existe.Sinceramente não vejo qualquer benefício nessa limpeza toda para quem usa uma lâmina três ou quatro vezes... Eu chego a usar lâminas durante um mês e na maior parte das vezes só sacudo a máquina para retirar a água.Já agora, aproveito para dizer ao confrade Caramelo (já que perdi o tópico onde ocorreu a pergunta), a lâmina que ficou molhada na máquina durante cerca de 5 meses não apresenta qualquer oxidação, tinha uns resíduos acastanhados mas era pele morta ou gordura, pois saíram ao passar o dedo.
Quote from: FML on April 26, 2013, 10:43:44 pmNa Liberty Store de Braga não existe.Sinceramente não vejo qualquer benefício nessa limpeza toda para quem usa uma lâmina três ou quatro vezes... Eu chego a usar lâminas durante um mês e na maior parte das vezes só sacudo a máquina para retirar a água.Já agora, aproveito para dizer ao confrade Caramelo (já que perdi o tópico onde ocorreu a pergunta), a lâmina que ficou molhada na máquina durante cerca de 5 meses não apresenta qualquer oxidação, tinha uns resíduos acastanhados mas era pele morta ou gordura, pois saíram ao passar o dedo. Obrigado pela a atenção FML. Já me aconteceu deixar uma lamina BIC durante uma semana na minha Muhle e já havia sinais de corrosão...
Nem sabia que existia em Braga... Simples vinagre branco dá, de molho, escova de dentes velha...etc e tal...
Quote from: gastao_4x4 on April 26, 2013, 07:56:25 pmEu uso o mesmo M.O., gostava de encontrar algo semelhante às "scrubing bubbles" porque é extremamente prátricoExistem diversos anti-calcários no mercado que cumprem a mesma função. Mas recordo-me de um confrade ter passado pela Liberty Store de Lisboa e ter lá encontrado esse artigo.http://www.island-import.com/liberty.phpComo existe também ali no Porto, talvez tenham...
Obrigado pelas dicas, elas serão uteis pois vou tentar sobreviver ao ano somente com uma caixinha da Feather