Author Topic: Dúvida: Cuidados e substituição da lamina  (Read 7015 times)

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #15 on: April 26, 2013, 04:31:18 pm »
0
Após o escanhoado, eu desmonto a máquina, secando-a e também seco a lâmina. Após algumas horas, eu a remonto novamente e guardo.
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #16 on: April 26, 2013, 07:56:25 pm »
0
Eu no início lavava e secava tudo sempre, mas hoje acho desnecessário, sobretudo quando a frequência do escanhoado é diária.

Eu só lavo com sabão e seco a máquina totalmente quando a lâmina se esgota. Entre escanhoados com a mesma lâmina, sacudo a máquina no fim, sem tirar a lâmina, retiro o excesso de água e deixo secar com a máquina ligeiramente aberta.

Pontualmente, uso pasta de dentes para uma limpeza mais profunda, quando o estado da máquina assim o exige.


Eu uso o mesmo M.O., gostava de encontrar algo semelhante às "scrubing bubbles" porque é extremamente prátrico

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #17 on: April 26, 2013, 10:29:27 pm »
0


Eu uso o mesmo M.O., gostava de encontrar algo semelhante às "scrubing bubbles" porque é extremamente prátrico



Existem diversos anti-calcários no mercado que cumprem a mesma função. Mas recordo-me de um confrade ter passado pela Liberty Store de Lisboa e ter lá encontrado esse artigo.


http://www.island-import.com/liberty.php


Como existe também ali no Porto, talvez tenham... ;)



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #18 on: April 26, 2013, 10:43:44 pm »
0
Na Liberty Store de Braga não existe.

Sinceramente não vejo qualquer benefício nessa limpeza toda para quem usa uma lâmina três ou quatro vezes... Eu chego a usar lâminas durante um mês e na maior parte das vezes só sacudo a máquina para retirar a água.

Já agora, aproveito para dizer ao confrade Caramelo (já que perdi o tópico onde ocorreu a pergunta), a lâmina que ficou molhada na máquina durante cerca de 5 meses não apresenta qualquer oxidação, tinha uns resíduos acastanhados mas era pele morta ou gordura, pois saíram ao passar o dedo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #19 on: April 26, 2013, 10:46:10 pm »
0
Na Liberty Store de Braga não existe.

Sinceramente não vejo qualquer benefício nessa limpeza toda para quem usa uma lâmina três ou quatro vezes... Eu chego a usar lâminas durante um mês e na maior parte das vezes só sacudo a máquina para retirar a água.

Já agora, aproveito para dizer ao confrade Caramelo (já que perdi o tópico onde ocorreu a pergunta), a lâmina que ficou molhada na máquina durante cerca de 5 meses não apresenta qualquer oxidação, tinha uns resíduos acastanhados mas era pele morta ou gordura, pois saíram ao passar o dedo.

  Obrigado pela a atenção FML. ;)
Já me aconteceu deixar uma lamina BIC durante uma semana na minha Muhle e já havia sinais de corrosão...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #20 on: April 26, 2013, 11:29:57 pm »
0


Nem sabia que existia em Braga... :)

Simples vinagre branco dá, de molho, escova de dentes velha...etc e tal... ;)


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #21 on: April 26, 2013, 11:40:59 pm »
0
Na Liberty Store de Braga não existe.

Sinceramente não vejo qualquer benefício nessa limpeza toda para quem usa uma lâmina três ou quatro vezes... Eu chego a usar lâminas durante um mês e na maior parte das vezes só sacudo a máquina para retirar a água.

Já agora, aproveito para dizer ao confrade Caramelo (já que perdi o tópico onde ocorreu a pergunta), a lâmina que ficou molhada na máquina durante cerca de 5 meses não apresenta qualquer oxidação, tinha uns resíduos acastanhados mas era pele morta ou gordura, pois saíram ao passar o dedo.

  Obrigado pela a atenção FML. ;)
Já me aconteceu deixar uma lamina BIC durante uma semana na minha Muhle e já havia sinais de corrosão...

Interessante, estou tentado a meter umas lâminas velhas dentro de um copo de água e esperar para ver o que acontece. Ah, para que fique o registo, a lâmina que ficou na máquina era uma ELIOS inox.



Nem sabia que existia em Braga... :)

Simples vinagre branco dá, de molho, escova de dentes velha...etc e tal... ;)



A loja abriu há pouco tempo mas é pequena e não tem nada de especial, está quase exclusivamente virada para produtos alimentares.

O vinagre branco é um bom desengordurante. Boa dica.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #22 on: April 27, 2013, 12:31:28 am »
0


Eu uso o mesmo M.O., gostava de encontrar algo semelhante às "scrubing bubbles" porque é extremamente prátrico



Existem diversos anti-calcários no mercado que cumprem a mesma função. Mas recordo-me de um confrade ter passado pela Liberty Store de Lisboa e ter lá encontrado esse artigo.


http://www.island-import.com/liberty.php


Como existe também ali no Porto, talvez tenham... ;)



Boa dica, já tinha ouvido falar dessa loja, tenho que lá passar. Eu era mesmo para limpar maquinas velhas. Já pensei inclusive em tentar aquelas pastilhas para dentaduras ou para desencrustar sanitas  :D Não sei é se dá cabo de revestimento...

A proposito do tópico por acaso tenho estado a usar uma polsilver com cerca de uma semana, que já tem uns pontitos desgaste...mesmo por baixo de onde diz stainless  :D mas não deixam de ser as minhas favoritas.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #23 on: April 28, 2013, 04:13:20 pm »
0
Obrigado pelas dicas, elas serão uteis pois vou tentar sobreviver ao ano somente com uma caixinha da Feather  ;D
Aprendiz de enabler.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #24 on: April 28, 2013, 04:31:02 pm »
0
Cuidado que eu não sou exemplo, maior parte dos confrades não extrai mais de uma semana de barbeares de uma lâmina. Mesmo eu, com as lâminas a durarem imenso tempo, teria dificuldades em passar um ano de barbear diário somente com 10 lâminas.

A capacidade de corte também vai diminuindo, implicando até cinco passagens (última de retoques) para desfazer a barba quando a lâmina está a dar as últimas.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #25 on: April 28, 2013, 05:03:06 pm »
0
Obrigado pelas dicas, elas serão uteis pois vou tentar sobreviver ao ano somente com uma caixinha da Feather  ;D

Nossa!!!  :o

Vai se barbear uma vez por mês?  ;D
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #26 on: April 28, 2013, 06:22:34 pm »
0
Também fiquei curioso  ;D

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #27 on: April 28, 2013, 09:22:14 pm »
0
Olá confrades,

Se ele tiver a barba com a minha talvez consiga... faço barba 1 vez na semana se fizer 2 vezes a cara fica de menino a semana toda!
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #28 on: April 29, 2013, 12:06:37 am »
0
Calma, calma... Uma caixa de feather tem 10 Lâminas... e faltam 31 semanas para chegar Dezembro... :o

Vai ficar apertado, na melhor das hipóteses, a menos que tenhamos entendido errado  :D

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Dúvida: Cuidados e substituição da lamina
« Reply #29 on: April 29, 2013, 01:06:53 am »
0
Eu abro um pouquinho a safety e enxáguo para retirar alguma espuma que ficou. Depois disso só sacudo o excesso de água e deixo secar ao ar. De vez em quando uma escova de dentes e detergente para limpar.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal