Author Topic: Sabão Three Kings  (Read 10607 times)

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Sabão Three Kings
« on: April 22, 2013, 10:09:03 pm »
0
Nas minhas peregrinações pelo Mercado Livre achei o sabão de barbear Three Kings, custa R$ 8,00 reais. Alguém já experimentou?.
Aprendiz de enabler.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Sabão Three Kings
« Reply #1 on: April 22, 2013, 10:35:46 pm »
0
Eles já anunciaram aqui, mas não me recordo de alguém ter comprado...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Three Kings
« Reply #2 on: April 23, 2013, 12:27:41 am »
0
Já houve alguma discussão rápida aqui sobre esse sabão, mas não acho que ninguém tenha comprado.
Eu mesmo quase comprei, mas ficou no quase.

Para você que é iniciante, e Brasileiro como eu, o que posso te recomendar é: mande vir seu material de fora, porque a qualidade é infinitamente superior. Enquanto esse material não chega, o que você pode aproveitar que é vendido no Brasil é:

- Cremes palmindaya, Nivea sensitive e Brut.(mais difícil de achar é o creme da Weleda, que é bastante bom)
- Pincel Marco Boni 1385b ou Condor 3050
- Aftershaves da linha Nivea ou ainda o Affair da Empório Body store

Após testar vários sabões e cremes de barbear nacionais, cheguei a conclusão de que um sabão feito no Brasil que custa 8 reais NÃO TEM COMO PRESTAR. infelizmente. Fora que o aftershave deles vem numa embalagem de molho de pimenta! putz, não dá para confiar...

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #3 on: April 23, 2013, 01:39:13 am »
0
Já houve alguma discussão rápida aqui sobre esse sabão, mas não acho que ninguém tenha comprado.
Eu mesmo quase comprei, mas ficou no quase.

Para você que é iniciante, e Brasileiro como eu, o que posso te recomendar é: mande vir seu material de fora, porque a qualidade é infinitamente superior. Enquanto esse material não chega, o que você pode aproveitar que é vendido no Brasil é:

- Cremes palmindaya, Nivea sensitive e Brut.(mais difícil de achar é o creme da Weleda, que é bastante bom)
- Pincel Marco Boni 1385b ou Condor 3050
- Aftershaves da linha Nivea ou ainda o Affair da Empório Body store

Após testar vários sabões e cremes de barbear nacionais, cheguei a conclusão de que um sabão feito no Brasil que custa 8 reais NÃO TEM COMO PRESTAR. infelizmente. Fora que o aftershave deles vem numa embalagem de molho de pimenta! putz, não dá para confiar...

Será que não é um preconceito por causa do visual vintage hipster deles?

Eu ouvir dizer que o sabão é mais concentrado que o creme, estão estou procurando um sabão bom com um preço acessível.

Quanto ao pincel estou usando um condor básico, dá para suportar. O aftershave que estou usando é da L'ohanny que é basicamente alcool puro, mas acho que prefiro um aftershave em creme ou gel.
Aprendiz de enabler.

Offline andrade

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #4 on: April 23, 2013, 01:54:56 am »
0
Olá Cardoso.

Eu comprei e experimentei esse sabão ano passado, logo depois de anunciarem aqui no fórum. Mas devo dizer que a experiência não foi positiva.

Esse sabão não consegue criar uma espuma densa e cremosa, e a espuma some rapidamente. Gostei bastante do aroma e parece que a hidratação é boa. Só consegui fazer duas vezes a barba com ele e depois ainda tentei espumar mais algumas vezes porém sem sucesso.

Como disse que comprei ano passado, as fotos no site eram diferentes, aumentou de 50g para 75g, mas fora isso acho que não teve reformulação, mas tire a dúvida com o vendedor que é muito gente fina.

Resumindo não recomendo a compra. Como bem disse o confrade Gago compre algum creme brasileiro até suas comprar internacionais chegarem. Recomendo Fix-Modell, Nívea Suave ou Bozzano.

... Fora que o aftershave deles vem numa embalagem de molho de pimenta! putz, não dá para confiar...

Essa era a embalagem antiga, caro Gago. Olhe essa foto. Achei bem estilosa essa nova.
« Last Edit: April 23, 2013, 01:58:30 am by andrade »
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #5 on: April 23, 2013, 01:57:09 am »
0
pelo contrário! Acho o visual a melhor coisa deles!

Simplesmente amigo... eu passei pelo que você está passando. gastei MUITO dinheiro comprando vários produtos nacionais, pensando que alguma coisa haveria de ser boa, e depois de muito quebrar a cara, cheguei a conclusão de que um sabão bom feito no Brasil, custaria MUITO mais de oito reais. E ele não existe.

É só observar; o Sabão Granado custa de 5 a 7 reais. É uma *****.
O sabão vanart custa oito reais. É outra *****. ( Cheiroso prá'*******, mas uma *****)
e por aí vai, existem vários sabões artesanais de barbear na mesma margem de preço...

Coincidências? não, é que no Brasil não há mercado para que fabriquem produtos de qualidade para barbear clássico.
Depois de comprar muita coisa ruim, algumas coisas se destacaram. No meu caso foram os cremes Brut e Nivea encontrados na maioria das farmácias, e o creme Palmindaya. Não sei em São Paulo, mas no Rio, é relativamente fácil de encontrar.
O resto foi decepção.

Como você disse, sabões (duros) são mais concentrados. Mas isso aí não é um sabão 'per se". Está mais para um creme consistente... um sabão mole digamos...

Mas olhe, compre aí e diga-nos como foi depois. ;)
« Last Edit: April 23, 2013, 08:58:45 am by Leon »

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #6 on: April 23, 2013, 08:59:38 am »
0
É só observar; o Sabão Granado custa de 5 a 7 reais. É uma *****.
O sabão vanart custa oito reais. É outra *****. ( Cheiroso prá'*******, mas uma *****)
e por aí vai, existem vários sabões artesanais de barbear na mesma margem de preço...

Gago, linguagens desse género não são toleradas aqui no fórum. Ficas avisado.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #7 on: April 23, 2013, 09:09:01 am »
0
Eu nunca usei!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #8 on: April 23, 2013, 12:21:47 pm »
0
Talvez o problema com esse sabão tenha sido a forma de utilizá-lo. O fabricante colocou um vídeo no youtube para demonstrar o procedimento. Achei curioso, pois ele põe o sabão na caneca, enche com água e deixa submerso por algum tempo, juntamente com o pincel. Depois despeja a água, carrega o pincel e faz a espuma em outra tigela. A aparência do resultado final é atratativa. Por R$ 8, vale a pena testar.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #9 on: April 23, 2013, 12:33:04 pm »
0
Talvez o problema com esse sabão tenha sido a forma de utilizá-lo. O fabricante colocou um vídeo no youtube para demonstrar o procedimento. Achei curioso, pois ele põe o sabão na caneca, enche com água e deixa submerso por algum tempo, juntamente com o pincel. Depois despeja a água, carrega o pincel e faz a espuma em outra tigela. A aparência do resultado final é atratativa. Por R$ 8, vale a pena testar.

Olha eu comprei o sabão da Vanart pelo mesmo preço e me arrependi. Agora estou ali com dois sabões ruins sem saber  que M (assim pode?) fazer com eles...antes tivesse comprado duas bisnagas de NIVEA sensitive... :-\

o problema é que no vídeo fica difícil ver a qualidade da espuma. uma coisa determinante seria ver se a espuma é aerada ou não, e sinceramente eu não consigo dizer isso pelas imagens. Não é muito nítido nesse sentido.

Acho que, conjuntamente, este fórum já testou TODOS os produtos disponíveis no Brasil. Esse sabão possivelmente é o único que escapou.
Penso o seguinte: Provavelmente é uma M, mas se quiseres comprar compre. Depois diga como foi. Na pior das hipóteses você ficaria aí com um sabão para 'quebrar" pincéis novos, como eu faço com o Granado  ;)

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #10 on: April 23, 2013, 12:36:20 pm »
0
Cardoso,

Se encontrar um creme em pote chamado Fix-model, compre que é bom.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3327.msg97293#msg97293
But the tigers come at night

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #11 on: April 24, 2013, 03:49:16 am »
0
Caro carraro, vi o vídeo do ML, e tenho para mim que a espuma produzida com este sabão é ruim! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #12 on: April 24, 2013, 10:11:14 am »
0
Caro carraro, vi o vídeo do ML, e tenho para mim que a espuma produzida com este sabão é ruim! :P

Eu também vi o video e não fiquei impressionado com a espuma.

Para mim, o "aspecto" com que o pincel e espuma tem que ficar é como descrevi aqui no meu review do novo sabão em disco da Valobra:

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #13 on: April 24, 2013, 12:08:17 pm »
0
uma espuma que dá vontade de comê-la, isso sim.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #14 on: April 24, 2013, 12:30:02 pm »
0

Eu também vi o video e não fiquei impressionado com a espuma.

Para mim, o "aspecto" com que o pincel e espuma tem que ficar é como descrevi aqui no meu review do novo sabão em disco da Valobra:

(Image removed from quote.)

Chantilly!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal