Author Topic: Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review  (Read 4248 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« on: April 27, 2013, 11:50:49 pm »
0


1. Descrição

Pincel sintético desenvolvido pela Kent, na Grã-Bretanha.

Quote
Purpose
Developed by Kent, the Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush is a synthetic shaving brush with a super soft feel and feels very similar to natural Badger. It is the perfect alternative to natural Badger shaving brushes.

Quote

Why it works
The Super Soft Silvertex has been developed by Kent to improve the lathering experience over a natural bristle shaving brush, whose hollow bristles absorb water. It provides an alternative to those who prefer not to use a natural bristle brush.

2. Instruções de utilização

Quote

Method
Hold the brush under hot water and, keeping as much water on the brush as possible, create lather with your favourite shaving soap. Lather face without pressing too hard, as this will flatten the filaments. When finished, clean the brush head under running water until soap free.

3. Apresentação

Vejam por vocês mesmos...




4. Tamanho

Aproximadamente 22mm de nó e 49mm de loft, segundo as minhas medições, tiradas com régua. Não medi o cabo, mas conseguem ter uma boa ideia pelas fotos.

5. Tipo de pêlo

Sintético, ora! ;D

6. Cabo

É um cabo pequeno, com um pega aceitável, mas não acho extraordinária. O material parece razoável.

7. Densidade do nó

Diria média, mas vejam vocês mesmos!



8. Suavidade das pontas

Enorme! Extremamente suaves, mais suaves que qualquer texugo que possuo (p.e.: SOC 2Band, Semogue 730...)

9. Backbone

Muito considerável. Tanto que na geração da espuma não consigo desenvolver movimentos circulares com facilidade o que inviabiliza um tão bom e necessário "proper face lathering" :D

10. Capacidade de fazer espuma

Boa, rápida. Logo à primeira tentativa, fazendo espuma na palma da mão, não tive dificuldade em gerar quantidade para 3-4 passagens.
Eis o seu aspeto (a foto não tá "grande coisa", mas na altura não foi possível melhor)



11. Retenção de água

Muito baixa, é o pincel que menos água retém, de todos os que já experimentei (Nota importante: este é o meu primeiro sintético).

12. Sensação na cara

Not bad! Mas também não é nada do outro mundo, visto que não abre praticamente nada e não tem um nó propriamente colossal, pelo que não confere aquela sensação luxuosa no contacto com a face, apesar da excelente suavidade das pontas!

13. Secagem

Muito rápida, pareceu-me que seca totalmente em menos de 12 horas!

14. Preço

Custou cerca de 14€ com portes incluídos, na loja online http://www.themodernman.co.uk/

15. Tipo de utilização recomendado

Para "Bowl lathering" ou "hand palm lathering" e aplicação da espuma na cara com movimentos de pintor, exclusivamente!

16. Conclusão

Longe de ser o meu pincel preferido, tem as suas virtudes, a saber, enorme suavidade de pontas, boa capacidade de criar espuma, tempo de secagem muito rápido.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #1 on: April 28, 2013, 12:02:19 am »
0
Boa avaliação. Uma pena que não seja indicado para espumar na face...

Subsiste uma dúvida, guardou no pêlo espuma suficiente para quatro passagens?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #2 on: April 28, 2013, 12:28:41 am »
0
Se Te deres bem com movimentos de pintor para espumar na face funciona. Mas pra mim não dá!

Sim deu para as 3. Para o conforto ainda deu mas já não era aquela espuma
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #3 on: April 28, 2013, 12:41:59 am »
0
Belo review!

Dirias então que os sintéticos ainda precisam evoluir muito?

Pergunto isso por que estava pensando em comprar um, não necessariamente esse, mas sinceramente, os preços não compensam.

Como eu não tenho nenhuma afinidade por texugos... ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #4 on: April 28, 2013, 01:22:27 am »
0
Parabéns pelo review, classic-shaver, muito bom!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #5 on: April 28, 2013, 09:28:07 am »
0
Excelente review.

Dirias então que os sintéticos ainda precisam evoluir muito?

Pergunto isso por que estava pensando em comprar um, não necessariamente esse, mas sinceramente, os preços não compensam.

Como eu não tenho nenhuma afinidade por texugos... ;D

Na minha opinião os sintéticos da Mühle são superiores. Com o meu Mühle de tamanho parecido não é problema espumar na cara com movimentos circulares. Eu até já pensei em comprar um com um nó maior da Mühle.

Comparando com os pincéis de texugo tem sempre o ponto fraco de reter menos água e de não ter a mesma sensação luxuosa na cara, mas também tem as suas vantagens de serem mais baratos, de espumarem super rápido e não precisam de tanto cuidado. Para quem tiver problemas éticos com texugo ficara bem servido com um Mühle Silvertip Fibres.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #6 on: April 28, 2013, 10:40:20 am »
0
Excelente review.

Dirias então que os sintéticos ainda precisam evoluir muito?

Pergunto isso por que estava pensando em comprar um, não necessariamente esse, mas sinceramente, os preços não compensam.

Como eu não tenho nenhuma afinidade por texugos... ;D

Na minha opinião os sintéticos da Mühle são superiores. Com o meu Mühle de tamanho parecido não é problema espumar na cara com movimentos circulares. Eu até já pensei em comprar um com um nó maior da Mühle.

Comparando com os pincéis de texugo tem sempre o ponto fraco de reter menos água e de não ter a mesma sensação luxuosa na cara, mas também tem as suas vantagens de serem mais baratos, de espumarem super rápido e não precisam de tanto cuidado. Para quem tiver problemas éticos com texugo ficara bem servido com um Mühle Silvertip Fibres.

Pelo que já li sobre os dois, concordo plenamente :)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Kent Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush Review
« Reply #7 on: April 28, 2013, 12:41:23 pm »
0
Mais umas fotos para poderem comparar.

A suavidade nas pontas é igual, mas na primeira nota-se a diferença de cor, mas não consegui apanhar o brilho do Kent Silvertex:



Nesta foto ve-se que são parecidos em termos de densidade, mas que o pelo do Mühle é mais ondulado e que cai de uma maneira mais natural:



Aqui mais uma foto do cabo, comparando com um Simpson 55. O Kent tem um brilho amarelo e parece ser feito de um plástico inferior á resina da Simpson. O material dos cabos dos Kent de texugo são semelhantes aos Simpson.



Uma coisa que não se pode esquecer é que o Kent Silvertex custa apenas 14 € postos em casa, um Mühle Silvertip Fibres do mesmo tamanho custa o dobro mais portes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal