1. DescriçãoPincel sintético desenvolvido pela Kent, na Grã-Bretanha.
Purpose
Developed by Kent, the Infinity Silvertex Ivory Shaving Brush is a synthetic shaving brush with a super soft feel and feels very similar to natural Badger. It is the perfect alternative to natural Badger shaving brushes.
Why it works
The Super Soft Silvertex has been developed by Kent to improve the lathering experience over a natural bristle shaving brush, whose hollow bristles absorb water. It provides an alternative to those who prefer not to use a natural bristle brush.
2. Instruções de utilização
Method
Hold the brush under hot water and, keeping as much water on the brush as possible, create lather with your favourite shaving soap. Lather face without pressing too hard, as this will flatten the filaments. When finished, clean the brush head under running water until soap free.
3. ApresentaçãoVejam por vocês mesmos...

4. TamanhoAproximadamente 22mm de nó e 49mm de loft, segundo as minhas medições, tiradas com régua. Não medi o cabo, mas conseguem ter uma boa ideia pelas fotos.
5. Tipo de pêloSintético, ora!
6. CaboÉ um cabo pequeno, com um pega aceitável, mas não acho extraordinária. O material parece razoável.
7. Densidade do nóDiria média, mas vejam vocês mesmos!
8. Suavidade das pontasEnorme! Extremamente suaves, mais suaves que qualquer texugo que possuo (p.e.: SOC 2Band, Semogue 730...)
9. BackboneMuito considerável. Tanto que na geração da espuma não consigo desenvolver movimentos circulares com facilidade o que inviabiliza um tão bom e necessário "proper face lathering"
10. Capacidade de fazer espumaBoa, rápida. Logo à primeira tentativa, fazendo espuma na palma da mão, não tive dificuldade em gerar quantidade para 3-4 passagens.
Eis o seu aspeto (a foto não tá "grande coisa", mas na altura não foi possível melhor)
11. Retenção de águaMuito baixa, é o pincel que menos água retém, de todos os que já experimentei (Nota importante: este é o meu primeiro sintético).
12. Sensação na caraNot bad! Mas também não é nada do outro mundo, visto que não abre praticamente nada e não tem um nó propriamente colossal, pelo que não confere aquela sensação luxuosa no contacto com a face, apesar da excelente suavidade das pontas!
13. SecagemMuito rápida, pareceu-me que seca totalmente em menos de 12 horas!
14. PreçoCustou cerca de 14€ com portes incluídos, na loja online
http://www.themodernman.co.uk/ 15. Tipo de utilização recomendadoPara "Bowl lathering" ou "hand palm lathering" e aplicação da espuma na cara com movimentos de pintor, exclusivamente!
16. ConclusãoLonge de ser o meu pincel preferido, tem as suas virtudes, a saber, enorme suavidade de pontas, boa capacidade de criar espuma, tempo de secagem muito rápido.