Author Topic: Creme de barbear Weleda  (Read 5164 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Creme de barbear Weleda
« on: April 30, 2013, 02:00:58 pm »
0
Amigos, resolvi criar este tópico para contribuir um pouco com a base de dados do fórum no que toca cremes de barbear.

Trata-se do creme Weleda, que é bastante conhecido aqui, mas carecia de um review.



Vamos lá, serei breve:


Preço: Paguei U$ 8,99 no site da Vitacost. Para ser sincero, não pensava em pedi-lo, o fiz para completar uma quantia mínima para garantir 10% de desconto na ocasião. Grata surpresa.
No site brasileiro da Weleda está a R$ 37,00, e os amigos portugueses vão me desculpar por desconhecer os valores aí praticados.

Composição: "Water (Aqua), Potassium Stearate, Glycerin, Potassium Olivate, Potassium Cocoate, Sodium Stearate, Magnesium Sulfat, Fragrance (parfum)*, Linalool*, Citronellol*, Viola tricolor Extract, Prunus dulcis (Sweet Almond) Extract, Caprae lac (Goat’s Milk), Sodium Olivate, Sodium Cocoate, Sodium Silicate, Alcohol. *natural essential oils."

Qualidade: Boa qualidade, não decepcionou em nenhum aspecto.

Perfume: Aqui é que são elas! Para quem não conhece o peculiar cheiro do creme Weleda, a melhor maneira que eu tenho de explicar é que você abra a geladeira e busque o primeiro molho de saladas que vir a frente. É por aí...
Não é desagradável, nem forte. Mas que é peculiar, é.

Espuma: Densa e cremosa, com boa permissividade no rácio água/sabão. Não é da mesma densidade de cremes mais sofisticados como Tabac e TOBS por exemplo, mas isso não impediu de maneira alguma um excelente escanhoado.
No que toca a rendimento, não achei diferente de nenhum creme que já utilizei. Um bocado de creme do tamanho de uma moeda rende espuma para três ou quatro passagens. Existem cremes com maior rendimento, certamente, e o problema é que nesse caso a quantidade de creme no tubo é pequena.



Eficácia: Tem uma excelente eficácia, bom deslize.

Hidratação: A pele fica bem hidratada após o escanhoado, sem irritações. Já é a segunda vez que o uso, e sinto a pele relaxada como se nem tivesse feito a barba...

Embalagem: Tubo de alumínio de 75g, baixo e largo, em caixa de cartão.

Considerações finais: Como foi supracitado, comprei este creme sem grandes expectativas, apenas para completar uma quantia que me ofertasse 10% de desconto no site da Vitacost. Estou me sentido um bobo agora, já que o outro creme que eu esperava alguma coisa ( Aubrey orgnanics Spice Island, à revisar) nem de perto chega aos pés do Weleda. Um excelente produto, mas que peca na relação custo/benefício, aonde o benefício é muito bom, e o custo é puxado. Para uma bisnaga de 75ml, cobrar 37 reais (ou 9 dólares) é demasiado.


Atenciosamente
Gabriel Gago
« Last Edit: July 29, 2014, 03:41:15 pm by Gago »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Creme de barbear Weleda
« Reply #1 on: April 30, 2013, 02:08:06 pm »
0


Esse é grande creme confrade Gago  ;) Havia de experimentar o ASB... :o ;)

Já tentei importá-lo para cá, via a Weleda Deutschland e até via o importador PT, mas os preços desanimam um pouco, aqui também.

Confrade Oversaturn viu-o algures nas suas "deambulações wetshavisticas" e até tirou foto que postou por cá...Ele dirá onde e por quanto estava entretanto


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #2 on: April 30, 2013, 02:16:30 pm »
0

Realmente Gil, após experimentar o creme, até anima experimentar o ASB. É uma pena que algumas vezes, bons produtos custem valores que dificultem sua posição no mercado.

Eu mesmo, apesar de ter gostado imenso do creme, não sei se volto a comprar. Por 9 dólares, temos aí Top Secret, Veleiro, La Toja, Lavanda, só para citar alguns. Todos com o dobro (ou quase) de produto.

Mas é um grande creme, não me entendam mal.

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #3 on: April 30, 2013, 04:53:38 pm »
0
Olá confrades,

No centro do Rio de Janeiro, eu o comprei por R$ 27. O ASB lá está R$ 65.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #4 on: April 30, 2013, 05:00:06 pm »
0
Olá confrade,

Todos com o dobro (ou quase) de produto.

Essa coisa do custo/benefício tem que ser olhada com calma, por que pode valer a pena para alguns...

Eu tiro isso na minha experiências com alguns produtos que se apresentam em formatos maiores, mas que decepcionam ou não te encantam, um exemplo que tive disso foi entre Affair (Empório Body Store) e Azulen (Boticário), tenho os dois mas fiquei mais feliz com o segundo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #5 on: April 30, 2013, 05:44:37 pm »
0
Olá confrade,

Todos com o dobro (ou quase) de produto.

Essa coisa do custo/benefício tem que ser olhada com calma, por que pode valer a pena para alguns...

Eu tiro isso na minha experiências com alguns produtos que se apresentam em formatos maiores, mas que decepcionam ou não te encantam, um exemplo que tive disso foi entre Affair (Empório Body Store) e Azulen (Boticário), tenho os dois mas fiquei mais feliz com o segundo.

Eu tenho esse creme, mas só caiu pra sacola porque comprei lá fora. Creio que se fosse pedir pela internet, não o faria. Agora, o ASB sim...esse vale a pena.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #6 on: April 30, 2013, 05:59:43 pm »
0
Olá confrade,

Todos com o dobro (ou quase) de produto.

Essa coisa do custo/benefício tem que ser olhada com calma, por que pode valer a pena para alguns...

Eu tiro isso na minha experiências com alguns produtos que se apresentam em formatos maiores, mas que decepcionam ou não te encantam, um exemplo que tive disso foi entre Affair (Empório Body Store) e Azulen (Boticário), tenho os dois mas fiquei mais feliz com o segundo.

Sim, claro. Quero apenas apontar que Veleiro, Musgo, Top Secret, e principalmente o Proraso com sua bisnaga de 150g, custam menos, ou próximo do valor do Weleda, com uma qualidade igual ou superior. (definitivamente um aroma superior)

O Weleda é um ótimo creme, mas não é um Veleiro por exemplo.

PS: O Thayers é um puta ASL e custa duas "paçocas e uma maria-mole..." ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Creme de barbear Weleda
« Reply #7 on: May 01, 2013, 10:40:23 am »
0
Agora, o ASB sim...esse vale a pena.
Concordo plenamente! ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Creme de barbear Weleda
« Reply #8 on: July 29, 2014, 10:41:43 am »
0
[grave digger mode]

Estou agora na Alemanha e este creme custa por ca 4€ e pouco nas drogarias DM. ja olhei oara ele umas vezes, mas o ter 75ml demoveu-me um pouco... mas acho que um dia destes la vai ter de ser... :D

cps

rui

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme de barbear Weleda
« Reply #9 on: July 29, 2014, 01:20:09 pm »
0
[grave digger mode]

Estou agora na Alemanha e este creme custa por ca 4€ e pouco nas drogarias DM. ja olhei oara ele umas vezes, mas o ter 75ml demoveu-me um pouco... mas acho que um dia destes la vai ter de ser... :D

cps

rui

É um bom creme. A 4 euros vale a experiência  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal