Author Topic: Primeira experiencia  (Read 9645 times)

Offline Filipe88

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: 0
Primeira experiencia
« on: May 02, 2013, 08:30:23 pm »
0
Olá confrades...
Estou aqui pra relatar minha primeira experiência com o barbear estilo classico...
Inicialmente fiz consultas sobre preço de laminas pinceis e tudo mais.

Como esse mês estou super apertado com relação a dinheiro, não pude encomendar o que queria, eu fui as compras à la Brasil...

Comprei um SR da Superbarba, um SR da Sekich e um navalhete inox de cabeleireiro (comum)...
Comprei também um pincel da Condor (SM3050) o creme da Fix-modell lavanda e uma cartela de 50 laminas da "Lord"...Com exceção do creme do navalhete e da Sekich... o resto eu comprei no armarinhos fernando...
o SR da superbarba gastei R$ 1,50
o SR da Sekich gastei R$ 3,50
o pincel saiu R$ 12,80
a cartela com 50 laminas saiu R$ 5,80
o navalhete saiu R$ 12,00
e o creme saiu R$ 8,10

Tudo saiu em torno de 38 reais (£ 15)
O ASB eu tenho um "Gentleman Pride" e um Bozzano (muito bons, por sinal)...

primeiro barbear eu troquei o cabo da Sekich pelo da Superbarba e criei o "Frankrazor"  q todos dizem...deixei o pincel em aguar morna para amolecer as cerdas e fiz a espuma...confesso q nunca havia feito uma espuma tão cremosa, parecia chantilly...heheh
fiz 4 passagens e senti que não aparou os pelos como queria e deixou um pouco irritado...o bom é que o creme e o ASB deixaram a cara com uma sensação de frescor...

No dia seguinte fui tentar me barbear com o navalhete...(sim, direto...)vi um video do "Shave nation" e tentei executar da mesma maneira...como navalhete é bem afiado, fiz uns cortes na minha cara e ficou bem mais irritado que de costume, fiz 4 passagens, 2 a favor uma através e uam contra...hoje de manha melhorou o ardor a pele está bem lisinha, mas com alguns cortes do navalhete...e como Brasileiro nao desiste nunca, vou aprender a me barbear com o navalhete...obvio que tendo em stand by o SR...mes que vem pretendo trazer atraves do gil (lamina) uma SR e alguns cremes para melhorar a qualidade...mas enquanto não disponho de muito dinheiro, vou com o q tenho...bom é isso...  ;D

Alguem tem alguma opiniao, sobre a Lâmina, sobre o método sobre o creme...sobre qq coisa???

Sou ouvidos... =)

abraços

Offline Dr. Leckter

• Arkoólico anónimo
  • ..reality is for people who do not have internet..
    • Email
Re:Primeira experiencia
« Reply #1 on: May 02, 2013, 09:01:47 pm »
0
Olá confrade,

deixou um pouco irritado...o bom é que o creme e o ASB deixaram a cara com uma sensação de frescor...

Duas soluções nacionais para a ardência:

- Pedra Hume ou lapis;
- After Shave: Affair da Empório Body (180g - R$ 39,90) e Azulen da Boticário (40g - R$ 24,90), os dois fazem a mesma função a opção por um outro será cheiro e custo/benefício, até comprar um Thayers e mesmo com ele recomendo o uso dos mesmos...

Laminas aconselharia uma Lamix, Barbex ou SuperMax Titanium, acho que são fáceis de se achar aí em São Paulo. Feather também seria fácil e rápido, mas eu não experimentaria ela com o FrankRazor, é pedir demais a ele...

As duas devem abrandar sua irritação e melhor seu resultado.

--
Atenciosamente;
« Last Edit: May 02, 2013, 09:03:55 pm by Dr. Leckter »
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #2 on: May 02, 2013, 10:06:57 pm »
0
As minhas primeiras experiências foram boas, mas fui conservador.

Fiz apenas uma passagem, a favor do pelo, e mais nada. Lá pelo quinto escanhoado é que fiz uma segunda passagem, na lateral. Depois de mais uns tantos, fiz a terceira passagem lateral.

O contra pelo só fiz depois de muito tempo, um mês, acho.

O apurado não ficava tão bom no começo, mas o rosto não ficava irritado.

Acho que é melhor assim, mas vai de cada um.
But the tigers come at night

Offline andrade

• Vigorosamente Floïd
« Reply #3 on: May 02, 2013, 10:20:35 pm »
0
Concordo com o MotaJV, por agora vai com mais mais calma e faça menos passagens.

Eu fiz como você e fui logo fazendo 3 passagens incluindo contra pelo nos primeiros escanhoados e acabei me cortando bastante pois a técnica não estava boa.

Hoje os cortes são raros e só faço contra pelo em ocasiões especiais. Para barbear diário estou preferindo fazer um barbear confortável de no máximo passagem através do pelo.

Sobre o creme acho-o o melhor que experimentei até hoje (entre Bozzano, Gillete e Nívea). As lâminas não posso opinar pois nunca experimentei, mas pelo que vi no fórum são lâminas boas.

E nunca é demais lembrar, não faça pressão.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #4 on: May 02, 2013, 10:27:21 pm »
0
As minhas primeiras experiências foram boas, mas fui conservador.

Fiz apenas uma passagem, a favor do pelo, e mais nada. Lá pelo quinto escanhoado é que fiz uma segunda passagem, na lateral. Depois de mais uns tantos, fiz a terceira passagem lateral.

O contra pelo só fiz depois de muito tempo, um mês, acho.

O apurado não ficava tão bom no começo, mas o rosto não ficava irritado.

Acho que é melhor assim, mas vai de cada um.

Pensei exatamente o mesmo. Só fui fazer "estripulias" no décimo (ou vigésimo, sei lá) escanhoado, quando me senti confiante. Mesmo passando a lâmina apenas no sentido do pelo, já dá um barbeado razoável. Tão bom quanto qualquer Multilâmina, mas sem irritação.
É verdade que eu tive a felicidade de começar com material bom, uma Futur, lâminas Feather... mas eu te recomendaria a "pegar" leve no começo Filipe, principalmente com a navalha.
Eu mesmo, com certa experiência em SR, não uso a navalha no contra-pelo ainda.

Não que eu seja parâmetro pra alguma coisa  :D

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #5 on: May 02, 2013, 10:41:33 pm »
0
Esse Frankrazor é melhor que uma Weishi? Me expliquem como é o barbear através do pelo.
Aprendiz de enabler.

Offline andrade

• Vigorosamente Floïd
« Reply #6 on: May 02, 2013, 10:45:15 pm »
0
Caro Cardoso,

A passagem através do pelo (ou across the grain em inglês) é feita horizontalmente, ou seja, da orelha até o nariz ou do nariz até a orelha. Essa é uma forma de conseguir um barbear mais rente sem fazer contra pelo.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #7 on: May 02, 2013, 10:51:37 pm »
0
Esse Frankrazor é melhor que uma Weishi? Me expliquem como é o barbear através do pelo.

Frankrazor normalmente é um cabeçal de uma máquina Mundial, com o cabo de uma máquina Superbarba. Nesse caso a máquina Sekich me é desconhecida e não saberia dizer sua qualidade...
No entanto, as máquinas Weishi não são ruins não. também depende do modelo. Existe uma que me apetece bastante, essa aqui http://www.westcoastshaving.com/Weishi-Gunmetal-Butterfly-Double-Edge-Safety-Razor-in-Case_p_1194.html

O barbear através do pêlo é com a máquina de lado, de orelha a orelha.

Offline Cardoso

• Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
    • Email
« Reply #8 on: May 02, 2013, 11:22:04 pm »
0

Frankrazor normalmente é um cabeçal de uma máquina Mundial, com o cabo de uma máquina Superbarba. Nesse caso a máquina Sekich me é desconhecida e não saberia dizer sua qualidade...
No entanto, as máquinas Weishi não são ruins não. também depende do modelo. Existe uma que me apetece bastante, essa aqui http://www.westcoastshaving.com/Weishi-Gunmetal-Butterfly-Double-Edge-Safety-Razor-in-Case_p_1194.html

Quando se faz o escanhoado na diagonal seguindo a linha do rosto é a favor ou através?

Parece que no Brasil está aparecendo mais marcas de SR, já vi um da Mabel e Rosebrand, além da Sekich.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #9 on: May 02, 2013, 11:42:53 pm »
0

Quando se faz o escanhoado na diagonal seguindo a linha do rosto é a favor ou através?

Parece que no Brasil está aparecendo mais marcas de SR, já vi um da Mabel e Rosebrand, além da Sekich.

A favor: l
           V

contra:  A
            l

diagonal:      < -  ou ->

No Brasil se encontram com alguma facilidade os Mundial, mabel, Rosebrand, Seckich, Superbarba, e alguns chineses vagabundos que não valem um tostão, diferente dos Weishi.
Mas faça um favor par si, e fique longe deles. Esses aparelhos são feitos sem um padrão de qualidade, muitas vezes desalinhados, com materiais fracos, e alguns nem seguram a lâmina direito, o que é perigoso, já que fica bambeando dentro do cabeçal.

Offline Filipe88

• Cadê o Cade?
« Reply #10 on: May 04, 2013, 05:22:47 pm »
0
Ontem, realizei meu terceiro escanhoado...como sou teimoso fiz com o navalhete  ;D

Segui a risca todos os conselhos daqui...usei só o peso da lâmina, fiz um bom ensaboado com o creme fix modell...descobri que o problema está na Lâmina, quando comprei o navalhete ele veio com uma lâmina junto, parece com aquela da DOVO (Lamina inteira)...usei 3 vezes e ja ta meio fora de afiação...troquei a lâmina pela "Lord" que eu comprei http://images.quebarato.com.br/T440x/lamina+lord+inox+carapicuiba+sp+brasil__4FAA44_1.jpg...pra ocupar o espaço da lamina do navalhete, tive que dobrar as duas e colocar ali no vão...resultado MUITO MELHOR ...tive um barbear bem rente, confesso que até consegui fazer o contra pelo...ficou muito bom

:)

Offline Cardoso

• Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
    • Email
« Reply #11 on: May 04, 2013, 05:50:53 pm »
0
Ontem, realizei meu terceiro escanhoado...como sou teimoso fiz com o navalhete  ;D

Segui a risca todos os conselhos daqui...usei só o peso da lâmina, fiz um bom ensaboado com o creme fix modell...descobri que o problema está na Lâmina, quando comprei o navalhete ele veio com uma lâmina junto, parece com aquela da DOVO (Lamina inteira)...usei 3 vezes e ja ta meio fora de afiação...troquei a lâmina pela "Lord" que eu comprei http://images.quebarato.com.br/T440x/lamina+lord+inox+carapicuiba+sp+brasil__4FAA44_1.jpg...pra ocupar o espaço da lamina do navalhete, tive que dobrar as duas e colocar ali no vão...resultado MUITO MELHOR ...tive um barbear bem rente, confesso que até consegui fazer o contra pelo...ficou muito bom

Quando puder faz um review da Sekich, estou curioso para saber.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #12 on: May 04, 2013, 11:46:05 pm »
0

Que fique claro que nada impede ou desabone que você use apenas o navalhete, independente de experiência. Na pior das hipóteses você vai se cortar, se isso acontecer não desanime. A prática leva à perfeição, ou quase  ;)
Mas isso que você disse sobre a lâmina precisar ser colocada dobrada é preocupante. Se ela se mover durante o barbear, pode resultar em um corte feio.

Se você gosta de navalhete, e pretende continuar usando um, recomendo investir em um bom navalhete. Bom, não necessariamente significa caro. Eu comprei o meu todo em inox por 35 reais. A marca é esquisita, Antelope, mas ele faz o serviço, e prende muito bem a lâmina.

Offline Filipe88

• Cadê o Cade?
« Reply #13 on: May 05, 2013, 02:36:00 am »
0
Um amigo está me mandando um navalhete Parker...BEM decente não?? hahaha

Meu navalhete tbm é de inox e não, a lamina não fica solta...

alguem pode me dizer sobre a qualidade da lamina "Lord"???

é boa???

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #14 on: May 05, 2013, 03:04:35 am »
0
Um amigo está me mandando um navalhete Parker...BEM decente não?? hahaha

Meu navalhete tbm é de inox e não, a lamina não fica solta...

alguem pode me dizer sobre a qualidade da lamina "Lord"???

é boa???

Pela parte do "pra ocupar o espaço da lamina do navalhete, tive que dobrar as duas e colocar ali no vão" deu a entender, pelo menos eu entendi, que a lâmina não se encaixa perfeitamente e precisou ser dobrada para ficar firme.

E sim, o navalhete parker é bem decente, como qualquer outra coisa que a parker faz.

Sobre a lâmina, recomendo que você acesse a área de avaliação de lâminas. Bom e ruim são conceitos subjetivos quando se trata de lâmina de barbear. Uma lâmina pode ser muito "boa" para uns e "ruim" para outros. Pessoalmente, eu não gosto desta lâmina, sua prima 'rica" Lord Platinum é bem mais adequada ao meu rosto.

Agora eu queria saber uma coisa, se possível; que navalhete em inox é esse de 12 reais?

Porque a Inox, eu me referia ao corpo inteiro, assim:

[img]http://www.lindabeleza.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/n/a/navalha.jpg[/img

Portanto, se existir um navalhete inteiro de inox a 12 reais, eu quero até comprar isso. ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal