Author Topic: O tópico oficial do Futebol  (Read 17080 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #45 on: May 14, 2013, 09:07:33 pm »
0


Tenham fé benfiquistas! Se vocês não tiverem, quem terá?
Espero que o Benfica quebre a maldição de Bela Guttmann e traga o caneco para Portugal!

Vamos!



Antes desse do que do Bela Lugosi... :D :D Já agora que maldição é essa que por essa altura ainda não andaria por cá... ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #46 on: May 14, 2013, 10:23:30 pm »
0


Tenham fé benfiquistas! Se vocês não tiverem, quem terá?
Espero que o Benfica quebre a maldição de Bela Guttmann e traga o caneco para Portugal!

Vamos!



Antes desse do que do Bela Lugosi... :D :D Já agora que maldição é essa que por essa altura ainda não andaria por cá... ;D

Dracula?? :D

Quote
Bella Gutman foi um treinador que marcou decisivamente a história do Benfica, de forma positiva e negativa. Com o técnico húngaro, a equipa das águias conquistou por duas vezes a Taça dos Campeões Europeus, no início dos anos 60. Facto ainda hoje saudado pelos adeptos benfiquistas.
Todavia, foi o mesmo Bella Gutman que lançou uma terrível "maldição" sobre o clube da Luz "Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."
Uma "maldição" que, em parte, já foi contrariada, porque o FC Porto ganhou uma Taça dos Campeões (1987) e uma Liga dos Campeões Europeus (2004). Mas o Benfica ainda não voltou a conquistar o título europeu, apesar das cinco finais perdidas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #47 on: May 15, 2013, 09:15:50 am »
0
Quote
Bella Gutman foi um treinador que marcou decisivamente a história do Benfica, de forma positiva e negativa. Com o técnico húngaro, a equipa das águias conquistou por duas vezes a Taça dos Campeões Europeus, no início dos anos 60. Facto ainda hoje saudado pelos adeptos benfiquistas.
Todavia, foi o mesmo Bella Gutman que lançou uma terrível "maldição" sobre o clube da Luz "Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."
Uma "maldição" que, em parte, já foi contrariada, porque o FC Porto ganhou uma Taça dos Campeões (1987) e uma Liga dos Campeões Europeus (2004). Mas o Benfica ainda não voltou a conquistar o título europeu, apesar das cinco finais perdidas.

O que é ser bicampeão europeu? Para mim é o que o Benfica foi nos anos 60 ao repetir a proeza. O Porto não é nem nunca foi bicampeão europeu, pelo menos, na minha interpretação. O Porto ganhou 2 trofeus europeus seguidos (por ex. 2003 e 2004), mas em competições europeias diferentes, não sei se conta.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #48 on: May 15, 2013, 09:33:53 am »
0
Quote
Bella Gutman foi um treinador que marcou decisivamente a história do Benfica, de forma positiva e negativa. Com o técnico húngaro, a equipa das águias conquistou por duas vezes a Taça dos Campeões Europeus, no início dos anos 60. Facto ainda hoje saudado pelos adeptos benfiquistas.
Todavia, foi o mesmo Bella Gutman que lançou uma terrível "maldição" sobre o clube da Luz "Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."
Uma "maldição" que, em parte, já foi contrariada, porque o FC Porto ganhou uma Taça dos Campeões (1987) e uma Liga dos Campeões Europeus (2004). Mas o Benfica ainda não voltou a conquistar o título europeu, apesar das cinco finais perdidas.

O que é ser bicampeão europeu? Para mim é o que o Benfica foi nos anos 60 ao repetir a proeza. O Porto não é nem nunca foi bicampeão europeu, pelo menos, na minha interpretação. O Porto ganhou 2 trofeus europeus seguidos (por ex. 2003 e 2004), mas em competições europeias diferentes, não sei se conta.

Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #49 on: May 15, 2013, 12:42:50 pm »
0


Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.



Diacho...devia ter lido os posts anteriores ... :-\  Sorry, agradeço o reminder  ;)

E os confrades brasileiros  no quesito "mundial" não têm uma palavrinha a dizer...?!?  :D :D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #50 on: May 15, 2013, 02:42:22 pm »
0
Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.

Então sendo assim, sou tetra-campeão Europeu  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #51 on: May 15, 2013, 02:45:29 pm »
0


Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.



Diacho...devia ter lido os posts anteriores ... :-\  Sorry, agradeço o reminder  ;)

E os confrades brasileiros  no quesito "mundial" não têm uma palavrinha a dizer...?!?  :D :D

O Brasil é Penta Campeão Mundial....ora...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #52 on: May 15, 2013, 03:20:44 pm »
0
Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.

Então sendo assim, sou tetra-campeão Europeu  ;D

Isso já é diferente ;D Então há 2 campeões europeus todos os anos? O da Champions e o da Liga Europa? O campeão da Liga Europa é campeão europeu? Então os vencedores da Intertoto também eram campeões europeus? E quando existia a Taça das Taças, haviam 3 campeões em simultâneo? :o ;D

Um clube ganha uma competição europeia e é "campeã europeia"?

É uma visão admissível, como outras, mas eu não vejo isso bem assim.

Quando muito, a supertaça europeia apuraria "O campeão europeu", mas a verdade é que não existe um "Europeu de clubes".

Em termos práticos, digam o que disserem, a Liga dos Campeões é "A competição" de primeira linha do futebol europeu; a Liga Europa é uma competição de segunda linha.

É quase como dizer que o Belenenses é campeão português... Ok, mas esta frase não pode ser tomada como verdadeira só por si; faltaria acrescentar "da segunda divisão".

Senão vejamos, com a possibilidade de disputar Liga dos Campeões, que é mais liga dos milhões do que propriamente dos campeões, quem quer saber da Liga Europa??



Pois, eu concordo com essa visão, mas admito que a interpretação possa ser mais lata.
Por exemplo, a Itália é tetracampeã mundial de futebol e não ganhou quatro mundiais consecutivos.



Diacho...devia ter lido os posts anteriores ... :-\   Sorry, agradeço o reminder  ;)

E os confrades brasileiros  no quesito "mundial" não têm uma palavrinha a dizer...?!?  :D :D

O Brasil é Penta Campeão Mundial....ora...

Ora, grande coisa ;D Portugal é "pentadeca-campeão" mundial de hóquei em patins... Beat that :D
« Last Edit: May 15, 2013, 03:25:29 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #53 on: May 15, 2013, 03:26:27 pm »
0

Isso já é diferente ;D Então há 2 campeões europeus todos os anos? O da Champions e o da Liga Europa? O campeão da Liga Europa é campeão europeu? Então os vencedores da Intertoto também eram campeões europeus? E quando existia a Taça das Taças, haviam 3 campeões em simultâneo? :o ;D

Um clube ganha uma competição europeia e é "campeã europeia"?


Não faço ideia!   ;D

A partir do momento em que inventaram a "Taça UEFA" baralharam isto tudo  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #54 on: May 15, 2013, 03:38:05 pm »
0
Eu penso que campeão europeu é o da Champions. E ponto final, simples assim.

Nâo acho que seja justo um time se classificar à Champions, disputar contra os melhores times da Europa, vencer a final, e ser colocado no mesmo patamar que outro que vença a Europa League que é muito mais "fácil".

Não é preconceito contra a europa league, só justiça com a Champions.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #55 on: May 15, 2013, 09:18:21 pm »
0


Ora, grande coisa ;D Portugal é "pentadeca-campeão" mundial de hóquei em patins... Beat that :D




Ah, o hóquei que tantas alegrias deu nesses idos de 1986... :D  ;D


https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_das_Ta%C3%A7as_de_H%C3%B3quei_em_Patins


1-1 no jogo?! Está-se a compor...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #56 on: May 15, 2013, 09:44:49 pm »
0
NÃO ACREDITO, outra vez nos descontos, desta vez faltavam 30s.
O Benfica deixou tudo em campo, e fez um jogaço, mas infelizmente o azar bateu novamente à porta.
Parabéns ao Benfica ;)
« Last Edit: May 15, 2013, 09:54:06 pm by Pitolas »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #57 on: May 15, 2013, 09:52:35 pm »
0
Porra... acho que começo a acreditar em maldições...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #58 on: May 15, 2013, 09:53:45 pm »
0
 Mais uma parelha de c...os

JJ para a época que vem podes-te apresentar no Dragão ou em Alvalade, para o que ganhas,...estavas em 3 finais e não ganhas nada, vai....

 Agora só falta a taça de Portugal...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #59 on: May 15, 2013, 09:58:44 pm »
0


Ele há coincidências do "camandro"... :-\ Fiquei com uma sensação de "déjà-vu"...Não?!
« Last Edit: May 15, 2013, 10:05:02 pm by lamina »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal