Author Topic: Canon e Nikon: Prós e Contras?  (Read 36745 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #60 on: May 20, 2013, 04:57:22 pm »
0
Boa tarde

Eu tenho uma nikon D3100 e estou mais do que contente com ela.
Podia ser um bocadinho mais rápida a focar, mas depende muito do assunto da foto.


Exemplo de uma foto tirada por mim com esta maquina:

http://olhares.sapo.pt/matosinhos-at-sunset-foto5512562.html

Se fosse agora comprava  a mesma máquina mas sem lentes ... compraria uma lente Sigma 18-250mm f/3,5-6,3 DC Macro OS HSM que cobre as 2 lentes fornecidas no kit da Nikon.

Abraço

Essa lente custa mais de 350 euros na Amazon Uk  :-X

Depende das lentes que vêm com o Kit da Nikon.

Ele deve estar a falar da 18-55 e da 55-200 AF-S (provavelmente sem VR).
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #61 on: May 20, 2013, 05:04:24 pm »
0
Boa tarde

Eu tenho uma nikon D3100 e estou mais do que contente com ela.
Podia ser um bocadinho mais rápida a focar, mas depende muito do assunto da foto.


Exemplo de uma foto tirada por mim com esta maquina:

http://olhares.sapo.pt/matosinhos-at-sunset-foto5512562.html

Se fosse agora comprava  a mesma máquina mas sem lentes ... compraria uma lente Sigma 18-250mm f/3,5-6,3 DC Macro OS HSM que cobre as 2 lentes fornecidas no kit da Nikon.

Abraço

Essa lente custa mais de 350 euros na Amazon Uk  :-X

Depende das lentes que vêm com o Kit da Nikon.

Ele deve estar a falar da 18-55 e da 55-200 AF-S (provavelmente sem VR).
Sim, porque eu tenho essas duas lentes em VR e são muito boas.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #62 on: May 20, 2013, 07:20:17 pm »
0
Boa tarde

Eu tenho uma nikon D3100 e estou mais do que contente com ela.
Podia ser um bocadinho mais rápida a focar, mas depende muito do assunto da foto.


Exemplo de uma foto tirada por mim com esta maquina:

http://olhares.sapo.pt/matosinhos-at-sunset-foto5512562.html

Se fosse agora comprava  a mesma máquina mas sem lentes ... compraria uma lente Sigma 18-250mm f/3,5-6,3 DC Macro OS HSM que cobre as 2 lentes fornecidas no kit da Nikon.

Abraço

Essa lente custa mais de 350 euros na Amazon Uk  :-X

Depende das lentes que vêm com o Kit da Nikon.

Ele deve estar a falar da 18-55 e da 55-200 AF-S (provavelmente sem VR).
Sim, porque eu tenho essas duas lentes em VR e são muito boas.

Quando referi, estava a falar da tal Sigma 18-250mm f/3,5-6,3 DC Macro OS HSM... Amazon UK
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #63 on: May 21, 2013, 01:43:39 am »
0
Bem, prestes a chegar o momento da compra, continuo indeciso entre uma 35mm 1.8 e uma 50mm 1.8. O bokeh da 50mm é muito bom, segundos as análises. Mas não será esta curta para fotografias indoor?

Qual das duas será um melhor investimento tendo em vista uma evolução futura na fotografia?  :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #64 on: May 21, 2013, 09:47:21 am »
0
Bem, prestes a chegar o momento da compra, continuo indeciso entre uma 35mm 1.8 e uma 50mm 1.8. O bokeh da 50mm é muito bom, segundos as análises. Mas não será esta curta para fotografias indoor?

Qual das duas será um melhor investimento tendo em vista uma evolução futura na fotografia?  :)

Para ser sincero, acho estranho ver alguém que está a comprar a primeira SLR preocupado com o bokeh... Mas entre as duas, eu ia para a 35mm.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #65 on: May 21, 2013, 10:24:04 am »
0
Bem, prestes a chegar o momento da compra, continuo indeciso entre uma 35mm 1.8 e uma 50mm 1.8. O bokeh da 50mm é muito bom, segundos as análises. Mas não será esta curta para fotografias indoor?

Qual das duas será um melhor investimento tendo em vista uma evolução futura na fotografia?  :)

Para ser sincero, acho estranho ver alguém que está a comprar a primeira SLR preocupado com o bokeh... Mas entre as duas, eu ia para a 35mm.

Questão de tendências... o bokeh está na moda, hoje em dia. :D
Gosto muito das 50mm, mas basicamente é gosto pessoal - penso que com uma de 35mm ficas bem servido.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #66 on: May 21, 2013, 08:28:06 pm »
0
(...), mas basicamente é gosto pessoal (...)


Isto que o Emanuel disse. Quer com a 50mm ou com a 35mm ficas bem servido.

Eu tenho na minha velhinha D60 a AF-S Nikkor 35mm 1:1.8 G e estou encantado. Definição, contraste, nitidez, uma abertura de f/1.8  para quando a luz começa a faltar... está lá tudo!

De vez em quando ainda meto na D60 uma AF Nikkor 50mm 1:1.8, que pertencia à minha F70 (analógica) e também está lá tudo... excepto o autofocus! Mas não me custa nada focar à mão. Aliás, em nenhuma câmera tenho automatismos ligados. Para a boa m#$%&/ de fotografia que faço chega perfeitamente!  ;D

Fotografar com uma focal fixa "dá uma escola" danada!  ;)
Orlando

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #67 on: May 21, 2013, 10:13:57 pm »
0
Terei sempre a hipótese, diria, de ir para já para a beleza de 35mm, optar mais tarde, e já com conhecimentos, pela 50mm 1.8 D (sem autofocus e MUITO mais barata) e para fechar a coisa (mais tarde) em beleza, uma zoom.  ;D

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #68 on: May 22, 2013, 12:03:02 am »
0
... pela 50mm 1.8 D (sem autofocus e MUITO mais barata) ...

É a desvantagem desses corpos mais baratos... e como te tinha dito antes, eu acho uma grande desvantagem!

Uma coisa é usar uma lente MF que foi feita para MF, outra coisa é usar MF numa lente feita para AF... Não tem nada a ver!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #69 on: May 22, 2013, 12:40:28 am »
0
... pela 50mm 1.8 D (sem autofocus e MUITO mais barata) ...

É a desvantagem desses corpos mais baratos... e como te tinha dito antes, eu acho uma grande desvantagem!

Uma coisa é usar uma lente MF que foi feita para MF, outra coisa é usar MF numa lente feita para AF... Não tem nada a ver!

A questão aqui é saber que corpos Nikon têm já AF incorporado. E quando têm, custam 5x o preço de uma D3100 ou mesmo D5100. Ou estarei errado?  :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #70 on: May 22, 2013, 10:07:54 am »
0
A questão aqui é saber que corpos Nikon têm já AF incorporado. E quando têm, custam 5x o preço de uma D3100 ou mesmo D5100. Ou estarei errado?  :)

São mais caros? Depende... Uma D80 ou D90 não deve ser assim tão cara. No caso de quereres um corpo novo, não custa 5x mais seguramente. Por essa razão te disse para avaliares bem se as Canon (que não conheço) também têm essa limitação.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #71 on: May 22, 2013, 01:24:16 pm »
0
A questão aqui é saber que corpos Nikon têm já AF incorporado. E quando têm, custam 5x o preço de uma D3100 ou mesmo D5100. Ou estarei errado?  :)

São mais caros? Depende... Uma D80 ou D90 não deve ser assim tão cara. No caso de quereres um corpo novo, não custa 5x mais seguramente. Por essa razão te disse para avaliares bem se as Canon (que não conheço) também têm essa limitação.

Canon só a partir da 600d é que têm motor. Na Nikon, consegue-se apanhar ou a d80 (já bastante antiga, sem live-view e sem vídeo) ou a d90 (mais recente, mas com quase 5 anos de existência).

Arranjo uma usada por mais €120 do que compro a d3100. Será ela, mesmo sendo um modelo bem mais antigo do que a d3100, melhor opção?  :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #72 on: May 22, 2013, 02:28:39 pm »
0
A D90 é uma grande máquina para quem está a começar, mas há um detalhe em que não posso opiniar nem ajudar: o vídeo. Provavelmente a D3100 por ser mais recente tem mais funcionalidades.

A nível fotográfico, a D90 é uma aposta mais segura. Tem o mesmo processador de imagem e tem mais funcionalidades uteis! Vê no dpreview...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #73 on: May 22, 2013, 03:04:18 pm »
0
A questão aqui é saber que corpos Nikon têm já AF incorporado. E quando têm, custam 5x o preço de uma D3100 ou mesmo D5100. Ou estarei errado?  :)

São mais caros? Depende... Uma D80 ou D90 não deve ser assim tão cara. No caso de quereres um corpo novo, não custa 5x mais seguramente. Por essa razão te disse para avaliares bem se as Canon (que não conheço) também têm essa limitação.

Canon só a partir da 600d é que têm motor. Na Nikon, consegue-se apanhar ou a d80 (já bastante antiga, sem live-view e sem vídeo) ou a d90 (mais recente, mas com quase 5 anos de existência).

Arranjo uma usada por mais €120 do que compro a d3100. Será ela, mesmo sendo um modelo bem mais antigo do que a d3100, melhor opção?  :)

No emprego, uso uma Canon 50d e esta também vem já com motor autofocus. Mas duvido que os preços para esta sejam mais atractivos, em comparação com as opções já aqui faladas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #74 on: May 23, 2013, 08:00:30 pm »
0
Bem, depois de muito meditar, decidi-me pela aposta numa gama melhorzita. "Tenho" duas d5100 disponíveis, uma delas com menos de 1000 disparos. A outra opção será aguardar mais uns dias, até que apanhe uma d90 em 2ª mão, por um preço semelhante ao da d5100. Duas duas uma, ou apanho uma destas duas d5100, ou espero mesmo pela d90. Todas vêm com garantia.  :P

Na d90, agrada-me o visor no topo da máquina, bem como os botões alinhados à esquerda, típicos do esquema Nikon. Ahhh, e o facto de ter duas rodas para mudar quer a abertura, quer a velocidade do disparo.  ;D

Apanho a dita ou aguardo por uma d90?  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal