Author Topic: Opinião dos informáticos aqui do fórum...  (Read 11939 times)

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #15 on: May 13, 2013, 05:49:40 pm »
0
Acabei de visitar a MBit aqui em Aveiro pois verifiquei que tinham portáteis Lenovo na sua loja online.

Vou-vos contar a minha experiência:

Como bom estudante que sou, desloco-me a pé à loja. Demorei cerca de 20 minutos a andar bem. O tempo está bom e uma caminhada faz sempre bem.

Entro na loja e fico assim meio admirado. Estão a ver aquela sensação quando vão visitar uma terra perdida nesse belo país e vos apetece um café? Entram na primeira tasca e está apenas o dono a olhar para a TV. Chegam ao balcão e ele fica imóvel no outro extremo, como se não vos tivesse visto, e só depois se dirige a vocês e pergunta "o que vai ser"? Bem, foi igual.

Disse eu no meu bom ar que procurava um portátil e que tinha tido má experiência com anteriores compras, que procurava um portátil para trabalhar  e que não queria um portátil bonito - "Ouvi bons feedbacks da Lenovo e como vi que trabalham com a marca resolvi perguntar a vossa opinião e disponibilidade".

Ao que a menina responde: "Não temos Lenovo nem conseguimos arranjar. A semana passada uma empresa pediu orçamento para portáteis Lenovo e não conseguimos arranjar portáteis dessa marca."

Ao que eu respondi: "Então mas vi na vossa loja online que tinham alguns modelos, por isso é que vim cá."

A menina: "Eu sei que eles estão lá mas já não estão disponíveis e não conseguimos arranjar. Tem mesmo de ser Lenovo? Não pretende um HP por exemplo?"

Eu: "Não. HP nem dado. Mas pronto, obrigado na mesma."

Resumo, antes de ir li muitos feedbacks negativos desta loja. No entanto tinha de ir comprovar. A minha única hipótese de aquisição será presencial e como estou em Aveiro arrisquei.

Se alguém souber de outra loja que trabalhe com esta marca, que me diga por favor.
Desculpem o testamento mas gosto sempre de partilhar estas aventuras ;)

Hay que barbear cada dia mas!

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #16 on: May 13, 2013, 06:26:49 pm »
0
A compra tem de ser presencial?

Ia recomendar a www.minfo.pt mas sendo assim...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #17 on: May 13, 2013, 07:16:53 pm »
0

Sim, a compra tem de ser mesmo presencial. No Porto conhecem alguma coisa?

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #18 on: May 13, 2013, 07:52:00 pm »
0
O problema dos HP é o sistema de refrigeração estar mal concebido, o calor do CPU passa por cima da gráfica. Ora, uma coisa que já de si aquece bem, ainda a levar com um heatpipe a ferver ali em cima... É tudo uma questão de concepção do sistema. A HP tanto em portáteis como em desktop é uma grande porcaria.

Em relação a Asus não aconselho nada, ainda para mais, para o uso que queres dar. Os Asus costumam ter muitos problemas com southbridge, começam a deixar de detetar os discos de vez em quando, e isso causa problemas no funcionamento.

Sem dúvida que Lenovo é uma excelente escolha, é material de boa qualidade. Também aconselho os Toshiba Qosmio.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #19 on: May 13, 2013, 07:55:29 pm »
0
O problema dos HP é o sistema de refrigeração estar mal concebido, o calor do CPU passa por cima da gráfica. Ora, uma coisa que já de si aquece bem, ainda a levar com um heatpipe a ferver ali em cima... É tudo uma questão de concepção do sistema. A HP tanto em portáteis como em desktop é uma grande porcaria.

Tá explicado!

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #20 on: May 13, 2013, 07:56:48 pm »
0

Em relação a Asus não aconselho nada, ainda para mais, para o uso que queres dar. Os Asus costumam ter muitos problemas com southbridge, começam a deixar de detetar os discos de vez em quando, e isso causa problemas no funcionamento.

Sem dúvida que Lenovo é uma excelente escolha, é material de boa qualidade. Também aconselho os Toshiba Qosmio.

Por acaso já tinha reparado nisso numa das vezes que desmontei o Portátil para limpar. Enfim, comigo não vão ter sorte nenhuma.

Estou numa fase que prefiro rendimento/durabilidade ao design. Sou daqueles que anda 7 anos com o mesmo telemóvel sem problema desde que ele não avarie entretanto.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #21 on: May 13, 2013, 09:48:54 pm »
0
Gosto do meu Asus, como já disse, mas quando a cara-metade teve que comprar um porque o anterior avariou sem remédio (depois de mais de 8 anos e muitos quilómetros de uso :o), optámos por um Toshiba. Para mim, substancialmente melhor que ASUS :)

Mas Lenovo é outro nível em termos de robustez :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #22 on: May 13, 2013, 10:37:59 pm »
0
Por acaso já tinha reparado nisso numa das vezes que desmontei o Portátil para limpar. Enfim, comigo não vão ter sorte nenhuma.

Estou numa fase que prefiro rendimento/durabilidade ao design. Sou daqueles que anda 7 anos com o mesmo telemóvel sem problema desde que ele não avarie entretanto.

E parece que a HP não aprende, esse defeito já vem de há muitos anos. Desde a infame série DV6000, que começaram esses problemas, depois vieram os dv2, dv4 e dv6, e a palhaçada continuou. Compaq é exatamente o mesmo ou pior, alguns ate derrete a base  :D Aqueles CQ60 do E-Escolas pifam à força toda.

Depois ainda por cima, a coisa não se resolve trocando de motherboard, porque o problema continua lá, demora um pouco mais a acontecer, mas volta ao mesmo passados uns tempos.

A minha irmã por acaso tem um DV6000 e até agora nunca pifou, parece milagre, mas eu sei porquê. O uso que ela faz dele é a resposta. Não se mete para ali a ver filmes, séries, jogar.

Uma vez tive um cliente com um dv2000, viu 2 filmes de seguida, ia ver o 3º, e o computador morreu  ;D

Os Toshiba A200 e A300 também são parecidos, aquecem que é uma coisa doida, e o southbridge fica marado, depois começam a dar problemas com os discos ou vai a gráfica ao ar também como nos HP.

O que eu gosto muito nos Asus, pelo menos na maioria deles é que costumam ter tampa de acesso ao cooler, e assim é fácil de limpar. Já os HP é uma chatice, muitos deles é preciso tirar mesmo tudo para fora, porque ainda por cima meteram o cooler na parte inversa da motherboard que fica destapada.

Mas também, qualquer portátil até 600€ é tudo material muito fraquito. Não se pode tirar ilações de uma marca por isso. Um Asus de 600€ não é a mesma coisa de um de 1000€, tanto em termos de chassis como eletrónica.

Muito pessoal compra portáteis de 400€, daqueles APU AMD, depois queixa-se que avariam logo, pudera.
« Last Edit: May 14, 2013, 12:48:39 pm by Lusitano »

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #23 on: May 13, 2013, 11:38:12 pm »
0
Este artigo indica um Lenovo.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #24 on: May 14, 2013, 12:00:39 am »
0

Muito obrigado, doutor! É mais um ponto acima nas considerações desse portátil. ;)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #25 on: May 14, 2013, 12:33:25 am »
0

O confrade Renato está na Veneza do Norte e vai a pé? E a buga?

Como o compreendo quando fala de robustez/fiabilidade vs "lindura"... :D :D ;)   

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #26 on: May 14, 2013, 12:41:25 am »
0

O confrade Renato está na Veneza do Norte e vai a pé? E a buga?

Como o compreendo quando fala de robustez/fiabilidade vs "lindura"... :D :D ;)   

E tem razão Gil, mas...
...a Buga é mais complicada do que parece e talvez do que já foi quando era a novidade.Agora exigem ficar com um documento identificativo de caução, tenho de levantar a bicicleta junto ao Fórum Aveiro (que fica a mais ou menos a meio do percurso acima referido), a zona de utilização legal é limitada e o estado de conservação das bicicletas deixa muito a desejar.

Pelo que observo já poucas Bugas circulam. A maioria dos estudantes (principais utilizadores da bicicleta) vai à Decathlon, compra uma daquelas bicicletas dobráveis que eles vendem (até as acho engraçadas. Fazem lembrar as que se faziam ali em Sangalhos noutros tempos. Estas novas já tem olhos em bico...) e pronto. Ficam com uma bicicleta barata que podem conduzir onde lhes apetece, guardar onde apetece e até meter no comboio e dar um giro à Ribeira do Porto por exemplo.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #27 on: May 14, 2013, 01:02:14 am »
0

Muito obrigado, doutor! É mais um ponto acima nas considerações desse portátil. ;)

De nada, Renato!
Esses Lenovo parecem muito bons!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
Re:Re: Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #28 on: May 14, 2013, 09:43:21 am »
0

Sim, a compra tem de ser mesmo presencial. No Porto conhecem alguma coisa?

Tive agora a ver no site, mhr.pt, e tinham lenovo. Nao sei se tem o modelo que te interessa,  e existe loja fisica no Porto

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #29 on: May 14, 2013, 09:56:13 am »
0

O que eu gosto muito nos Asus, pelo menos na maioria deles é que costumam ter tampa de acesso ao cooler, e assim é fácil de limpar. Já os HP é uma chatice, muitos deles é preciso tirar mesmo tudo para fora, porque ainda por cima meter o cooler na parte inversa da motherboard que fica destapada.

Confirmo, o meu Asus é assim mesmo, tira-se uma tampa e fica logo tudo à mostra.
É só passar o aspirador e fica tudo limpinho! :D Ehehehe! ;D :D

Já dentro da gama Toshiba, e para uso profissional intensivo, existe a gama Tecra, tem um aspecto muito sólido.

Aqui em casa rola um Satellite L755 com processador i7, é o da cara-metade, para o uso que tem não está nada mal, já tem cerca de 1 ano de uso intensivo e até agora zero problemas, nem aquece nem nada do género. :)
« Last Edit: May 14, 2013, 10:26:42 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal