A compra tem de ser presencial?Ia recomendar a www.minfo.pt mas sendo assim...
O problema dos HP é o sistema de refrigeração estar mal concebido, o calor do CPU passa por cima da gráfica. Ora, uma coisa que já de si aquece bem, ainda a levar com um heatpipe a ferver ali em cima... É tudo uma questão de concepção do sistema. A HP tanto em portáteis como em desktop é uma grande porcaria.
O problema dos HP é o sistema de refrigeração estar mal concebido, o calor do CPU passa por cima da gráfica. Ora, uma coisa que já de si aquece bem, ainda a levar com um heatpipe a ferver ali em cima... É tudo uma questão de concepção do sistema. A HP tanto em portáteis como em desktop é uma grande porcaria.Em relação a Asus não aconselho nada, ainda para mais, para o uso que queres dar. Os Asus costumam ter muitos problemas com southbridge, começam a deixar de detetar os discos de vez em quando, e isso causa problemas no funcionamento.Sem dúvida que Lenovo é uma excelente escolha, é material de boa qualidade. Também aconselho os Toshiba Qosmio.
Por acaso já tinha reparado nisso numa das vezes que desmontei o Portátil para limpar. Enfim, comigo não vão ter sorte nenhuma.Estou numa fase que prefiro rendimento/durabilidade ao design. Sou daqueles que anda 7 anos com o mesmo telemóvel sem problema desde que ele não avarie entretanto.
Este artigo indica um Lenovo.
O confrade Renato está na Veneza do Norte e vai a pé? E a buga? Como o compreendo quando fala de robustez/fiabilidade vs "lindura"...
Quote from: jltgonca on May 13, 2013, 11:38:12 pmEste artigo indica um Lenovo. Muito obrigado, doutor! É mais um ponto acima nas considerações desse portátil.
Quote from: classic-shaver on May 13, 2013, 06:26:49 pmA compra tem de ser presencial?Ia recomendar a www.minfo.pt mas sendo assim...Sim, a compra tem de ser mesmo presencial. No Porto conhecem alguma coisa?
O que eu gosto muito nos Asus, pelo menos na maioria deles é que costumam ter tampa de acesso ao cooler, e assim é fácil de limpar. Já os HP é uma chatice, muitos deles é preciso tirar mesmo tudo para fora, porque ainda por cima meter o cooler na parte inversa da motherboard que fica destapada.