Author Topic: Quanto realmente vale uma Gillette?  (Read 7568 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Re: Quanto realmente vale uma Gillette?
« Reply #15 on: May 20, 2013, 07:46:44 pm »
0
Outro fator a ter em atenção é que os preços têm aumentado ao longo do tempo e parecem seguir essa tendência.

Mas como acima foi dito, pelo preço pedido, a máquina deve estar em estado impecável e trazer uns extras se possível, como caixa ou set.

Offline romagnoli83

• Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #16 on: May 20, 2013, 08:01:49 pm »
0

Eles não tem como importar e no Mercado Livre tem algumas Tech por 70, 80 reais em boas condições.

Muito bem, já percebi.

Ora bem, R$80 são cerca de €30. Pessoalmente, acho que é um valor algo inflacionado para uma Tech.
A minha Tech mais cara não chegou a esse valor, e era uma que estava em excelente estado de conservação, com respectiva caixa em baquelite, etc.

Dependendo do estado em que está, e dada a dificuldade em conseguir uma máquina de produção actual aí no Brasil, poderá eventualmente valer a pena, mas sinceramente esse preço por uma Tech... não entusiasma.

P.S.: não havia um importador brasileiro que já importava Mühle, Merkur e mais uma data de coisas? Monad ou lá como se chamava? Poderá eventualmente ser uma opção...

Olá amigos, existe esse importadora citada (monad), porém é absurdamente cara por exemplo uma Muhle R89 sai por R$ 175,00 algo em torno de 68,00 euros, é muito mais barato importar uma...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #17 on: May 20, 2013, 10:06:42 pm »
0
Outro fator a ter em atenção é que os preços têm aumentado ao longo do tempo e parecem seguir essa tendência.

Mas como acima foi dito, pelo preço pedido, a máquina deve estar em estado impecável e trazer uns extras se possível, como caixa ou set.

Se continuar assim SR no Brasil vai se tornar artigo de luxo como tantos outros artigos que são comuns e baratos na Europa e que no Brasil se tornam simbolo de status.
Aprendiz de enabler.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #18 on: May 20, 2013, 10:14:57 pm »
0
Reparem que não é mais necessário ter cartão de crédito no Brasil para comprar via Paypal.
O site já deixa você vincular sua conta corrente do banco.
Até agora trabalham com Itaú, Citibank, HSBC e Santander.

Peço perdão pelo offtopic, mas achei que era informação de valor para colocar aqui, já que muitos não conseguem importar pois não têm cartão de crédito.
Mas sintam-se a vontade se quiserem mover o post para seção mais apropriada, se assim julgarem mais correto.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

• Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #19 on: May 21, 2013, 07:58:45 am »
0
Essa pergunta não tem resposta. Existem modelos muito valiosos e outros nem por isso. Mas um bom padrão de valor será ver o custo de uma máquina nova equivalente e de boa qualidade. Depois é uma questão de estado da máquina e gosto pessoal que ditarão se ela vale mais ou menos.
É isso aí! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #20 on: May 21, 2013, 09:05:59 am »
0
Essa pergunta não tem resposta. Existem modelos muito valiosos e outros nem por isso. Mas um bom padrão de valor será ver o custo de uma máquina nova equivalente e de boa qualidade. Depois é uma questão de estado da máquina e gosto pessoal que ditarão se ela vale mais ou menos.
É isso aí! ;)
+1

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #21 on: May 21, 2013, 12:29:54 pm »
0

E já agora, permite-me uma pergunta: porquê uma Gillette vintage?
Porque não uma Merkur, Mühle, Edwin Jagger ou outra marca de produção actual? Provavelmente será mais fácil de encontrar, provavelmente será mais barata e atrevo-me a dizer que provavelmente até barbeará melhor.

+1...bem mais fácil de encontrar!!

Concordo em tudo com o Emanuel.... A mim as gillette, excepto as NEW, nunca me convenceram....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline andrade

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #22 on: May 21, 2013, 01:00:00 pm »
0
Reparem que não é mais necessário ter cartão de crédito no Brasil para comprar via Paypal.
O site já deixa você vincular sua conta corrente do banco.
Até agora trabalham com Itaú, Citibank, HSBC e Santander.

Peço perdão pelo offtopic, mas achei que era informação de valor para colocar aqui, já que muitos não conseguem importar pois não têm cartão de crédito.
Mas sintam-se a vontade se quiserem mover o post para seção mais apropriada, se assim julgarem mais correto.

Muito boa informação! Valeu!
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #23 on: June 05, 2013, 06:16:23 pm »
0
É natural que os preços aumentem, é a lei da oferta e da procura.
Neste momento há mais interessados nestas máquinas do que por exemplo há um ano atrás.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #24 on: June 05, 2013, 07:44:54 pm »
0
Aos amigos portugueses:

Sei que ao ver um preço em real, o natural é que se transforme em Euro para efeito de comparação. Mas o problema é que no Brasil, o mercado de barbear clássico é praticamente nulo, e além do "custo Brasil", temos o típico vendedor de "Mercado Livre"  que joga o preço de um artigo colecionável nas alturas, esperando propostas.

Não sei o por que, mas nunca vi uma Gillette em leilão no ML, eles realmente preferem definir um peço que lhes vem à cabeça ( e quase sempre não sabem nada do assunto) e esperar pra ver o que dá...não dá para nem começar a comparar a seriedade dos vendedores do Ebay com os vendedores do ML, embora nos dois hajam pessoas honestas e desonestas..

Só para que entendam um pouquinho do problema aqui... é realmente complicado. Fora que o Euro é uma moeda muito mais forte e estável que o real...

Enfim...

Offline ARABACI

• Personna grata
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #25 on: June 05, 2013, 08:42:51 pm »
0
Caro Cardoso, não sei em que cidade você fica, mas na região da 25 de março, em São Paulo, se encontram aparelhos chineses bastante razoáveis, por cerca de 15 reais (loja: O Rei da Cutelaria); eu tenho um e não ficam nada a dever a uma Gillette dessas (da qual, aliás, tenho dois aparelhos)

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #26 on: June 05, 2013, 10:01:42 pm »
0
Aos amigos portugueses:

Sei que ao ver um preço em real, o natural é que se transforme em Euro para efeito de comparação. Mas o problema é que no Brasil, o mercado de barbear clássico é praticamente nulo, e além do "custo Brasil", temos o típico vendedor de "Mercado Livre"  que joga o preço de um artigo colecionável nas alturas, esperando propostas.

Não sei o por que, mas nunca vi uma Gillette em leilão no ML, eles realmente preferem definir um peço que lhes vem à cabeça ( e quase sempre não sabem nada do assunto) e esperar pra ver o que dá...não dá para nem começar a comparar a seriedade dos vendedores do Ebay com os vendedores do ML, embora nos dois hajam pessoas honestas e desonestas..

Só para que entendam um pouquinho do problema aqui... é realmente complicado. Fora que o Euro é uma moeda muito mais forte e estável que o real...

Enfim...

Eu vi, começou com 8 reais e terminou em 50, era um superspeed, para um negócio obscuro que é o barbear clássico no Brasil, até que tem boa saída.

Caro Cardoso, não sei em que cidade você fica, mas na região da 25 de março, em São Paulo, se encontram aparelhos chineses bastante razoáveis, por cerca de 15 reais (loja: O Rei da Cutelaria); eu tenho um e não ficam nada a dever a uma Gillette dessas (da qual, aliás, tenho dois aparelhos)

Eu já cogitei em dar de presente um chinês para o meu primo, mas não confio muito nesses aparelhos chineses.
Aprendiz de enabler.

Offline ARABACI

• Personna grata
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #27 on: June 05, 2013, 10:20:51 pm »
0
Tenho um chinês desses e funciona bem, é suave e se durar um ano, por 15 reais, está ótimo...

Offline splendini

• Faz 444 passagens
  • Respect: +4
« Reply #28 on: June 06, 2013, 12:11:22 pm »
0
A melhor opinião que posso dar decorre da minha própria experiência.
Do que tenho visto à venda, os preços vão do razoável à completa loucura, dependendo do modelo e do estado em que está a máquina.
Possuo duas Gillettes: uma British Tech de 1973 e uma Superspeed de 1966 compradas há um ano.
Ambas estão em estado irrepreensível e a Tech, embora tenha vindo sem caixa, duvido que tenha sido usada por alguém antes de mim.
Paguei pela Tech, que ganhei num leilão no eBay, 12  euros. Pela Superspeed, também sem caixa, paguei 22 euros.
Estou muito satisfeito com as duas e espero que esta mensagem seja útil.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #29 on: June 06, 2013, 03:33:02 pm »
0
A melhor opinião que posso dar decorre da minha própria experiência.
Do que tenho visto à venda, os preços vão do razoável à completa loucura, dependendo do modelo e do estado em que está a máquina.
Possuo duas Gillettes: uma British Tech de 1973 e uma Superspeed de 1966 compradas há um ano.
Ambas estão em estado irrepreensível e a Tech, embora tenha vindo sem caixa, duvido que tenha sido usada por alguém antes de mim.
Paguei pela Tech, que ganhei num leilão no eBay, 12  euros. Pela Superspeed, também sem caixa, paguei 22 euros.
Estou muito satisfeito com as duas e espero que esta mensagem seja útil.
Bons preços confrade ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal