Author Topic: Shampoo em barra  (Read 67593 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:Shampoo em barra
« Reply #45 on: June 10, 2011, 11:55:10 pm »
0
Caro Lusitano,
Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme?
Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!
« Last Edit: June 10, 2011, 11:56:46 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #46 on: June 11, 2011, 08:05:49 pm »
0
Caro Lusitano,
Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!

Não e nem estou a pensar usar. Esses champôs de supermercado e farmácia comigo nunca resultam, são demasiados agressivos, retiram todos os óleos do couro cabeludo forçando o organismo a produzir ainda mais para compensar. Tenho usado champô com surfactantes suaves, e os resultados são bem melhores. Os que contenham tea tree parece serem ainda os melhores para combater a caspa, no meu caso.

Gostava eu de ter o cabelo seco José Luis. Sabes o que é lavar a cabeça num dia, e no dia seguinte de manhã o cabelo parecer estar ensopado em azeite?  ;D Nem queiras saber...

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #47 on: June 11, 2011, 10:03:20 pm »
0
Caro Lusitano,

Não e nem estou a pensar usar. Esses champôs de supermercado e farmácia comigo nunca resultam, são demasiados agressivos, retiram todos os óleos do couro cabeludo forçando o organismo a produzir ainda mais para compensar. Tenho usado champô com surfactantes suaves, e os resultados são bem melhores. Os que contenham tea tree parece serem ainda os melhores para combater a caspa, no meu caso.

Gostava eu de ter o cabelo seco José Luis. Sabes o que é lavar a cabeça num dia, e no dia seguinte de manhã o cabelo parecer estar ensopado em azeite?  ;D Nem queiras saber...

+1... Apesar de o champô da Hugo Naturals não resolver o problema da oleosidade a 100%, estou a gostar muito dele. Deixa o cabelo suave e solto, e o couro cabeludo bem tratado. Quando lavo o cabelo fora com detergentes mais agressivos (ex. champô de hotel) noto logo a diferença. Tenho ali o sample de Vanilla & Sweet Orange que ainda não experimentei, mas quando o fizer coloco impressões aqui.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #48 on: June 11, 2011, 10:09:40 pm »
0
Também concordo que os champôs comerciais são uma bela porcaria. Também tenho o cabelo tendencialmente oleoso, e desde que há uns tempos pedi umas dicas de champôs ao Lusitano, e ele me recomendou um da Desert Essences de limão, que fiquei fã, e nunca mais toquei num champô de supermercado. No meu caso a diferença foi automaticamente perceptível. Usar dos outros champôs agora só mesmo se não houver mais nada.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #49 on: June 11, 2011, 10:25:36 pm »
0
Também concordo que os champôs comerciais são uma bela porcaria. Também tenho o cabelo tendencialmente oleoso, e desde que há uns tempos pedi umas dicas de champôs ao Lusitano, e ele me recomendou um da Desert Essences de limão, que fiquei fã, e nunca mais toquei num champô de supermercado. No meu caso a diferença foi automaticamente perceptível. Usar dos outros champôs agora só mesmo se não houver mais nada.

Os champôs comerciais servem perfeitamente para quem tem cabelo e couro cabeludo saudáveis. Para aqueles com necessidades especiais, como é o meu caso, é dinheiro atirado à rua.

Pois, esse de tea tree da Desert Essence é o melhor champô que já usei. A Desert Essence alterou a formulação do champô e pelos ingredientes que vejo penso que vai ficar ainda melhor. Ora aqui está a nova formulação:

Code: [Select]
Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Citrus Limon (Lemon) Peel Extract*, Coco-Glucoside (Coconut/Sugar), Sodium Coco-Sulfate (Coconut), Lauryl Glucoside (Coconut/Sugar), Decyl Glucoside (Coconut/Sugar), Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Sodium Chloride, Glycerin (Palm)*, Leptospermum Petersonii Oil (Lemon Tea Tree), Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil*, Panthenol (Pro-Vitamin B-5), Lepidium Meyenii Root Extract (Maca Root)*, Yucca Brevifolia Root Extract (Yucca Cactus)*, Symphytum Officinale Leaf Extract (Comfrey)*, Urtica Dioica (Nettle) Leaf Extract*, Macrocystis Pyrifera Extract (Sea Kelp)*, Salix Alba (Willow) Bark Extract*, Citric Acid, Potassium Sorbate’ *Certified Organic
Agora tem raíz de maca, aloé vera, extracto de yucca, urtiga e algas marinhas. Para quem não sabe a yucca é uma espécie de pita do deserto, muito do género do agave, e o suco é excelente para combater a caspa e irritações da pele.

Grande alteração na formulação, saiu a água como primeiro ingrediente, substítuida por suco de aloé vera.

Contactei o iherb e o que me disseram é que só vão ter a nova formulação quando o stock actual terminar.

+1... Apesar de o champô da Hugo Naturals não resolver o problema da oleosidade a 100%, estou a gostar muito dele. Deixa o cabelo suave e solto, e o couro cabeludo bem tratado. Quando lavo o cabelo fora com detergentes mais agressivos (ex. champô de hotel) noto logo a diferença. Tenho ali o sample de Vanilla & Sweet Orange que ainda não experimentei, mas quando o fizer coloco impressões aqui.

Experimenta este da Desert Essence, brg. Não existe amostra, mas também não é nenhuma fortuna. Se vires as reviews no iherb, o pessoal com cabelo oleoso adora esse champô. Se não gostares eu ou o Martius23 temos o prazer de te ficar com isso  ;D
« Last Edit: June 11, 2011, 10:33:58 pm by Lusitano »

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #50 on: June 11, 2011, 10:58:22 pm »
0
Obrigado pelas dicas. Fica na lista de próximas aquisições!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Martius

• Vigorosamente Floïd
« Reply #51 on: June 11, 2011, 11:03:46 pm »
0
Eu gostei bastante desse champô da Desert Essences. Faz espuma muito facilmente, e o aroma a limão é dos melhores aromas em champôs que já experimentei, mas claro que gostos são gostos. Sem dúvida que com esta nova fórmula ainda vai ficar ainda melhor certamente.

Também já experimentei o da Hugo Naturals de Lavanda com Tea Tree, naqueles frasquinhos pequeninos,  contudo senti uma maior dificuldade em fazer espuma, mas também não é nada mau.

Também tenho alguma curiosidade em experimentar o champô para cabelos oleosos da Aubrey, que para além da marca em si, também parece ter bons ingredientes.
« Last Edit: June 11, 2011, 11:09:33 pm by Martius23 »

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #52 on: June 11, 2011, 11:38:04 pm »
0
Caro Lusitano,

Caro Lusitano,
Esta linha da L'oréal são os melhores shampoo e condicionador que já experimentei! Tenho o inverso de você, o cabelo é extremamente seco e grosso, mal posso usar água quente que já tira a oleosidade! Tens alguma dica de shampoos do Iherb para o meu tipo de cabelo?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #53 on: June 11, 2011, 11:59:17 pm »
0
Caro Lusitano,
Esta linha da L'oréal são os melhores shampoo e condicionador que já experimentei! Tenho o inverso de você, o cabelo é extremamente seco e grosso, mal posso usar água quente que já tira a oleosidade! Tens alguma dica de shampoos do Iherb para o meu tipo de cabelo?

Aí é que reside grande parte do problema. A razão de existir o conjunto champô+condicionador, é porque o condicionador é para reparar os estragos causados pelo champô, pela agressividade dos detergentes usados. Se puderes mete aqui a lista de ingredientes desse champô da L'Oréal, só por curiosidade.

No teu caso experimentava colocar óleo de jojoba ou manteiga de karité no cabelo após a lavagem. São dos melhores hidrantes que existem, e completamente naturais.

Quanto ao champô, um destes 2 é capaz de ser bom no teu caso, mas não me comprometo

http://www.iherb.com/Bentley-Organic-Shampoo-Lavender-and-Aloe-Vera-with-Jojoba-8-4-fl-oz-250-ml/27833?at=0

http://www.iherb.com/Desert-Essence-Organics-Hair-Care-Shampoo-Coconut-8-fl-oz-236-ml/22453?at=0

Um dia que decidas uma "loucura", este aqui é garantido:

http://www.beautifullyorganic.co.uk/show.asp?id=908&cat_id=113
« Last Edit: June 12, 2011, 12:13:16 am by Lusitano »

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #54 on: June 12, 2011, 01:00:09 am »
0
Não tenho o shampoo aqui no momento, mas tem magnésio e um polímero que disciplina os cabelos. Na internet, não há jeito de encontrar a fórmula!
José Luís Tomé Gonçalves

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #55 on: June 12, 2011, 02:16:03 am »
0
Tem aqui algumas dicas úteis mas pedia era um feedback de quem usou os shampoos em barra o que achou deles.
É que eu com os meus problemas tenho usado um sabonete normal e tem ajudado....  :-[
Por isso estou a considerar encomendar algum do iherb.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #56 on: June 12, 2011, 09:20:14 am »
0
Não tenho o shampoo aqui no momento, mas tem magnésio e um polímero que disciplina os cabelos. Na internet, não há jeito de encontrar a fórmula!

O polímero deve ser dimethicone ou algo do género, que cria uma camada tipo plástico por cima do cabelo  :-X

Tem aqui algumas dicas úteis mas pedia era um feedback de quem usou os shampoos em barra o que achou deles.
É que eu com os meus problemas tenho usado um sabonete normal e tem ajudado....  :-[
Por isso estou a considerar encomendar algum do iherb.

Champô em barra é bom para locais com água mole. Se for dura, é para esquecer, o cabelo fica todo áspero e é muito difícil de retirar o sabão. A não ser que depois faças o enxaguamento com vinagre, o que não é lá muito prático.

Eu gostei bastante desse champô da Desert Essences. Faz espuma muito facilmente, e o aroma a limão é dos melhores aromas em champôs que já experimentei, mas claro que gostos são gostos. Sem dúvida que com esta nova fórmula ainda vai ficar ainda melhor certamente.

Também já experimentei o da Hugo Naturals de Lavanda com Tea Tree, naqueles frasquinhos pequeninos,  contudo senti uma maior dificuldade em fazer espuma, mas também não é nada mau.

Também tenho alguma curiosidade em experimentar o champô para cabelos oleosos da Aubrey, que para além da marca em si, também parece ter bons ingredientes.

Esse da Hugo praticamente não faz espuma, e é mesmo assim, é diferente. Muita atenção aos champôs da Aubrey, na realidade a base deles é sabão, e não detergente. Ao usarem sabão líquido causa problemas com água dura. Eu já tive cá um champô da Aubrey, Calaguala Fern, o aroma era espectacular, parecia cenoura fresca, mas o pior era conseguir removê-lo do cabelo. Mas eu tenho água muito dura aqui no Algarve.
« Last Edit: June 12, 2011, 10:35:37 am by Lusitano »

Offline Martius

• Vigorosamente Floïd
« Reply #57 on: June 12, 2011, 12:09:38 pm »
0

Esse da Hugo praticamente não faz espuma, e é mesmo assim, é diferente. Muita atenção aos champôs da Aubrey, na realidade a base deles é sabão, e não detergente. Ao usarem sabão líquido causa problemas com água dura. Eu já tive cá um champô da Aubrey, Calaguala Fern, o aroma era espectacular, parecia cenoura fresca, mas o pior era conseguir removê-lo do cabelo. Mas eu tenho água muito dura aqui no Algarve.

Por acaso não sabia disso em relação aos champôs da Aubrey.
E como é que sabemos se temos água dura ou água mole?

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #58 on: June 12, 2011, 02:38:47 pm »
0
Martius, normalmente as Câmaras municipais publicam com regularidade os testes efectuados à água, ou a entidade responsável pelas águas, que não sei no teu caso qual será?

Lusitano, a única desvantagem dos shampoos em barra e aubrey é o facto de espumarem pouco em águas mais duras? É que por cá tenho água muito mole, por isso não é desvantagem...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Martius

• Vigorosamente Floïd
« Reply #59 on: June 12, 2011, 02:59:53 pm »
0
Martius, normalmente as Câmaras municipais publicam com regularidade os testes efectuados à água, ou a entidade responsável pelas águas, que não sei no teu caso qual será?

Lusitano, a única desvantagem dos shampoos em barra e aubrey é o facto de espumarem pouco em águas mais duras? É que por cá tenho água muito mole, por isso não é desvantagem...

Realizei uma pesquisa e  encontrei isto, mas não percebo nada do que lá está.  :P

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal