Caro Lusitano,Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme? Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!
Quote from: jltgonca on June 10, 2011, 11:55:10 pmCaro Lusitano,Já experimentaste os shampoos da L'oréal Homme? Gosto bastante da linha para cabelos secos, mas os para oleosos devem ser de mesma qualidade!Não e nem estou a pensar usar. Esses champôs de supermercado e farmácia comigo nunca resultam, são demasiados agressivos, retiram todos os óleos do couro cabeludo forçando o organismo a produzir ainda mais para compensar. Tenho usado champô com surfactantes suaves, e os resultados são bem melhores. Os que contenham tea tree parece serem ainda os melhores para combater a caspa, no meu caso.Gostava eu de ter o cabelo seco José Luis. Sabes o que é lavar a cabeça num dia, e no dia seguinte de manhã o cabelo parecer estar ensopado em azeite? Nem queiras saber...
Também concordo que os champôs comerciais são uma bela porcaria. Também tenho o cabelo tendencialmente oleoso, e desde que há uns tempos pedi umas dicas de champôs ao Lusitano, e ele me recomendou um da Desert Essences de limão, que fiquei fã, e nunca mais toquei num champô de supermercado. No meu caso a diferença foi automaticamente perceptível. Usar dos outros champôs agora só mesmo se não houver mais nada.
Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Citrus Limon (Lemon) Peel Extract*, Coco-Glucoside (Coconut/Sugar), Sodium Coco-Sulfate (Coconut), Lauryl Glucoside (Coconut/Sugar), Decyl Glucoside (Coconut/Sugar), Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Sodium Chloride, Glycerin (Palm)*, Leptospermum Petersonii Oil (Lemon Tea Tree), Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil*, Panthenol (Pro-Vitamin B-5), Lepidium Meyenii Root Extract (Maca Root)*, Yucca Brevifolia Root Extract (Yucca Cactus)*, Symphytum Officinale Leaf Extract (Comfrey)*, Urtica Dioica (Nettle) Leaf Extract*, Macrocystis Pyrifera Extract (Sea Kelp)*, Salix Alba (Willow) Bark Extract*, Citric Acid, Potassium Sorbate’ *Certified Organic
+1... Apesar de o champô da Hugo Naturals não resolver o problema da oleosidade a 100%, estou a gostar muito dele. Deixa o cabelo suave e solto, e o couro cabeludo bem tratado. Quando lavo o cabelo fora com detergentes mais agressivos (ex. champô de hotel) noto logo a diferença. Tenho ali o sample de Vanilla & Sweet Orange que ainda não experimentei, mas quando o fizer coloco impressões aqui.
Caro Lusitano,Esta linha da L'oréal são os melhores shampoo e condicionador que já experimentei! Tenho o inverso de você, o cabelo é extremamente seco e grosso, mal posso usar água quente que já tira a oleosidade! Tens alguma dica de shampoos do Iherb para o meu tipo de cabelo?
Não tenho o shampoo aqui no momento, mas tem magnésio e um polímero que disciplina os cabelos. Na internet, não há jeito de encontrar a fórmula!
Tem aqui algumas dicas úteis mas pedia era um feedback de quem usou os shampoos em barra o que achou deles.É que eu com os meus problemas tenho usado um sabonete normal e tem ajudado.... Por isso estou a considerar encomendar algum do iherb.
Eu gostei bastante desse champô da Desert Essences. Faz espuma muito facilmente, e o aroma a limão é dos melhores aromas em champôs que já experimentei, mas claro que gostos são gostos. Sem dúvida que com esta nova fórmula ainda vai ficar ainda melhor certamente.Também já experimentei o da Hugo Naturals de Lavanda com Tea Tree, naqueles frasquinhos pequeninos, contudo senti uma maior dificuldade em fazer espuma, mas também não é nada mau.Também tenho alguma curiosidade em experimentar o champô para cabelos oleosos da Aubrey, que para além da marca em si, também parece ter bons ingredientes.
Esse da Hugo praticamente não faz espuma, e é mesmo assim, é diferente. Muita atenção aos champôs da Aubrey, na realidade a base deles é sabão, e não detergente. Ao usarem sabão líquido causa problemas com água dura. Eu já tive cá um champô da Aubrey, Calaguala Fern, o aroma era espectacular, parecia cenoura fresca, mas o pior era conseguir removê-lo do cabelo. Mas eu tenho água muito dura aqui no Algarve.
Martius, normalmente as Câmaras municipais publicam com regularidade os testes efectuados à água, ou a entidade responsável pelas águas, que não sei no teu caso qual será?Lusitano, a única desvantagem dos shampoos em barra e aubrey é o facto de espumarem pouco em águas mais duras? É que por cá tenho água muito mole, por isso não é desvantagem...