Não sei se é muito ou pouco natural mas é indicado para quem, como eu, tem couro cabeludo oleoso.É caro, entre 13~14euros / 300ml e está a venda em ervanárias.Trata-se de champô Corpore Sano de urtiga e hamamelis.Este http://www.corporesano.es/en/productes/capilar?idProduct=8335 .Não o comprei por ter hamamelis, que descobri há pouco tempo e me agrada bastante.Comprei porque é recomendado para cabelos e couro cabeludo oleoso como é o meu caso...Resultados garantidos ao fim de 2 ou 3 aplicações.Estou a usá-lo diariamente há 2 semanas sem nenhum efeito secundário indesejável.O cheiro não é la essas coisas mas também não é desagradável.Basta uma pequena porção do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos para uma boa lavagem o que o torna menos caro do que se pensaria a partida.Não faz muita espuma mas deixa o cabelo com um aspecto muito saudável e o couro cabeludo deixa de fazer comichão (como era o meu caso). Parecia um macaco sempre a coçar a cabeça... Vou comprar um champô barato para fazer uma pequena pré-lavagem antes de o usar.Fica a sugestão.
Pelos vistos não é assim muito natural, não é?
Como prometido, aqui vão os ingredientes:Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Hamamelis virginiana extract, Urtica dioica extract, Citrus aurantifolia fruit extract, Dipotassium Glycyrrhizate, Polyquaternium 10, Zinc PCA, Benzoic Acid, Isostearamide MIPA, PEG-55 propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Glycol Distearate, Undecylenamidopropyltrimonium Methosulfate, Citric Acid, Dehydroacetic Acid, Sodium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Disodium EDTA.Organic GrowingPelos vistos não é assim muito natural, não é?
Acho estranho isso não espumar bem, logo aí em 2º lugar tens o famoso SLES. Isso de natural tem muito pouco, é um champô como outro qualquer de supermercado, daqueles que dizem ser "naturais". Aliás, até hoje ainda estou para ver o champô de farmácia ou ervanária que seja melhor que os de supermercado, na minha opinião, é um puro desperdício de dinheiro, excepto naqueles caso especiais, que requerem produtos específicos (psoríase, etc).E também acho estranho teres problemas com a espuma, pois os detergentes não são afetados da mesma forma pela dureza da água, como sucede com os sabonetes. Qualquer produto de supermercado costuma sempre fazer espuma até mais não, até porque o consumidor comum tem a ideia de que muita espuma equivale a melhor lavagem, logo os próprios fabricantes aplicam-se bem nisso, é só ver a publicidade do Fairy, 1 gota enche um alguidar de espuma Até hoje, os champôs que me deram melhores resultados foram os que comprei no iherb, sem dúvida. O Hugo Naturals de lavanda é ótimo para oleosidade, e esse é que não faz quase espuma nenhuma. O Desert Essence Tea Tree & Lemon também é bom, pode é ser um pouco agressivo demais para algumas pessoas.Em regra, os que são baseados em sodium lauryl sulfate ou sodium laureth sulfate costumam ser os mais agressivos, acabam por retirar tudo, e o couro cabeludo produz ainda mais sebo. Eu se lavar com um Linic, Pantene ou algo assim, se lavar de manhã, ao fim do dia já tenho o cabelo oleoso de novo.Já tive para experimentar este, mas o preço em libras + portes em libras, fizeram-me desistir por agora. Em princípio será muito mais suave, utiliza coco-glucoside.
Acho estranho isso não espumar bem, logo aí em 2º lugar tens o famoso SLES.
Isso de natural tem muito pouco, é um champô como outro qualquer de supermercado, daqueles que dizem ser "naturais". Aliás, até hoje ainda estou para ver o champô de farmácia ou ervanária que seja melhor que os de supermercado, na minha opinião, é um puro desperdício de dinheiro, excepto naqueles caso especiais, que requerem produtos específicos (psoríase, etc).
Eu se lavar com um Linic, Pantene ou algo assim, se lavar de manhã, ao fim do dia já tenho o cabelo oleoso de novo.
Já experimentaram este?Muito bom! Deixa o cabelo macio e sem oleosidade!
Um óculos escuro me mudou tanto assim?
Quote from: jltgonca on October 10, 2012, 10:52:19 amUm óculos escuro me mudou tanto assim? Por acaso entre o diferente angulo da foto e os óculos mudaram radicalmente a sua fisionomia