Author Topic: Shampoo em barra  (Read 67601 times)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Re:Shampoo em barra
« Reply #90 on: August 31, 2012, 08:33:30 pm »
0
Creio que o que uso é de origem vegetal. Um Italiano, da marca Helan (de Génova) de lenha e pinhas ou algo do género. Muito bom, mas cria-me alguma caspa. É pena!

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #91 on: September 01, 2012, 12:09:11 am »
0
Diogo Salazar: que detergente de origem natural é esse? Origem natural é um termo muito vago, também o crude é de origem natural e não faz nada bem ao cabelo  :D 99% dos champôs comerciais,de lojas do género Body Shop ou ervanárias utilizam o sodium laureth sulfate ou sodium lauryl sulfate como detergente.
O detergente menos agressivo que tenho conhecimento é o coco-glucoside.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #92 on: October 08, 2012, 10:43:11 pm »
0
Não sei se é muito ou pouco natural mas é indicado para quem, como eu, tem couro cabeludo oleoso.
É caro, entre 13~14euros / 300ml e está a venda em ervanárias.
Trata-se de champô Corpore Sano de urtiga e hamamelis.
Este http://www.corporesano.es/en/productes/capilar?idProduct=8335 .
Não o comprei por ter hamamelis, que descobri há pouco tempo e me agrada bastante.
Comprei porque é recomendado para cabelos e couro cabeludo oleoso como é o meu caso...
Resultados garantidos ao fim de 2 ou 3 aplicações.
Estou a usá-lo diariamente há 2 semanas sem nenhum efeito secundário indesejável.
O cheiro não é la essas coisas mas também não é desagradável.
Basta uma pequena porção do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos para uma boa lavagem o que o torna menos caro do que se pensaria a partida.
Não faz muita espuma mas deixa o cabelo com um aspecto muito saudável e o couro cabeludo deixa de fazer comichão (como era o meu caso). Parecia um macaco sempre a coçar a cabeça... :(
Vou comprar um champô barato para fazer uma pequena pré-lavagem antes de o usar.
Fica a sugestão.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #93 on: October 08, 2012, 10:53:55 pm »
0
Não sei se é muito ou pouco natural mas é indicado para quem, como eu, tem couro cabeludo oleoso.
Não o comprei por ter hamamelis, que descobri há pouco tempo e me agrada bastante.
Comprei porque é recomendado para cabelos e couro cabeludo oleoso como é o meu caso...
Estou a usá-lo diariamente há 2 semanas sem nenhum efeito secundário indesejável.
Basta uma pequena porção do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos para uma boa lavagem o que o torna menos caro do que se pensaria a partida.
Não faz muita espuma mas deixa o cabelo com um aspecto muito saudável e o couro cabeludo deixa de fazer comichão (como era o meu caso). Parecia um macaco sempre a coçar a cabeça... :(
Vou comprar um champô barato para fazer uma pequena pré-lavagem antes de o usar.
Fica a sugestão.

Esse não dá para mim. Sabonete, shampoo e pasta de dentes têm que fazer muita espuma com quantidades regulares de produto. Caso contrario, acontece como o shampoo que mencionei acima. 11€ (m Portugal) e qualquer coisa por 250 ml, que depois se transformam em 16 ou 17€  :-X

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #94 on: October 08, 2012, 10:59:15 pm »
0
Fica a sugestão.

Podes indicar a lista de ingredientes sff? Se for longa, podes meter foto. O facto de fazer pouca espuma pode ter a ver com o detergente utilizado. Normalmente com SLES faz espuma que nem doido. Se lavas o cabelo diariamente, não sabes se te ajuda na oleosidade. No meu caso se lavar diariamente, até posso usar um champô do Lidl, vai dar ao mesmo, nem dá tempo para o couro cabeludo produzir mais oleosidade  :D

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #95 on: October 09, 2012, 12:31:37 am »
0
No meu caso, não.
Normalmente lavo o cabelo de manhã no duche e quando vou para a cama ao final do dia já está todo empastado e o couro cabeludo cheio de gordura.
Amanhã coloco aqui todos os ingredientes.
E olha que cá em casa não há nenhum champô que produza muita espuma, nem comigo nem com a restante famelga.
Será da água? Também tenho alguma dificuldade em produzir boa espuma com La Toja...
Mas a realidade é que este faz um pouco menos espuma que o Pantene que estava a usar anteriormente, o qual se bem me lembro, tinha que usar quantidades exorbitantes para fazer muita espuma...
Amanhã vou usar um pouco mais que a medida que costumo pôr para ver se há alteração na quantidade de espuma produzida.
Já agora, qual costumas usar para cabelos oleosos, de que quantidade é a embalagem e quanto costuma custar?
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #96 on: October 09, 2012, 08:28:10 am »
0
Como prometido, aqui vão os ingredientes:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Hamamelis virginiana extract, Urtica dioica extract, Citrus aurantifolia fruit extract, Dipotassium Glycyrrhizate, Polyquaternium 10, Zinc PCA, Benzoic Acid, Isostearamide MIPA, PEG-55 propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Glycol Distearate, Undecylenamidopropyltrimonium Methosulfate, Citric Acid, Dehydroacetic Acid, Sodium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Disodium EDTA.
Organic Growing

Pelos vistos não é assim muito natural, não é?
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #97 on: October 09, 2012, 11:04:18 am »
0

Exactamente.
Até pode funcionar bem (e tem uns extractos interessantes), mas não é lá muito natural...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #98 on: October 09, 2012, 11:49:49 pm »
0
Como prometido, aqui vão os ingredientes:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Hamamelis virginiana extract, Urtica dioica extract, Citrus aurantifolia fruit extract, Dipotassium Glycyrrhizate, Polyquaternium 10, Zinc PCA, Benzoic Acid, Isostearamide MIPA, PEG-55 propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Glycol Distearate, Undecylenamidopropyltrimonium Methosulfate, Citric Acid, Dehydroacetic Acid, Sodium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Disodium EDTA.
Organic Growing

Acho estranho isso não espumar bem, logo aí em 2º lugar tens o famoso SLES. Isso de natural tem muito pouco, é um champô como outro qualquer de supermercado, daqueles que dizem ser "naturais". Aliás, até hoje ainda estou para ver o champô de farmácia ou ervanária que seja melhor que os de supermercado, na minha opinião, é um puro desperdício de dinheiro, excepto naqueles caso especiais, que requerem produtos específicos (psoríase, etc).

E também acho estranho teres problemas com a espuma, pois os detergentes não são afetados da mesma forma pela dureza da água, como sucede com os sabonetes. Qualquer produto de supermercado costuma sempre fazer espuma até mais não, até porque o consumidor comum tem a ideia de que muita espuma equivale a melhor lavagem, logo os próprios fabricantes aplicam-se bem nisso, é só ver a publicidade do Fairy, 1 gota enche um alguidar de espuma  :D

Até hoje, os champôs que me deram melhores resultados foram os que comprei no iherb, sem dúvida. O Hugo Naturals de lavanda é ótimo para oleosidade, e esse é que não faz quase espuma nenhuma. O Desert Essence Tea Tree & Lemon também é bom, pode é ser um pouco agressivo demais para algumas pessoas.
Em regra, os que são baseados em sodium lauryl sulfate ou sodium laureth sulfate costumam ser os mais agressivos, acabam por retirar tudo, e o couro cabeludo produz ainda mais sebo. Eu se lavar com um Linic, Pantene ou algo assim, se lavar de manhã, ao fim do dia já tenho o cabelo oleoso de novo.

Já tive para experimentar este, mas o preço em libras + portes em libras, fizeram-me desistir por agora. Em princípio será muito mais suave, utiliza coco-glucoside.
« Last Edit: October 09, 2012, 11:52:13 pm by Lusitano »

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #99 on: October 10, 2012, 12:27:50 am »
0

Acho estranho isso não espumar bem, logo aí em 2º lugar tens o famoso SLES. Isso de natural tem muito pouco, é um champô como outro qualquer de supermercado, daqueles que dizem ser "naturais". Aliás, até hoje ainda estou para ver o champô de farmácia ou ervanária que seja melhor que os de supermercado, na minha opinião, é um puro desperdício de dinheiro, excepto naqueles caso especiais, que requerem produtos específicos (psoríase, etc).

E também acho estranho teres problemas com a espuma, pois os detergentes não são afetados da mesma forma pela dureza da água, como sucede com os sabonetes. Qualquer produto de supermercado costuma sempre fazer espuma até mais não, até porque o consumidor comum tem a ideia de que muita espuma equivale a melhor lavagem, logo os próprios fabricantes aplicam-se bem nisso, é só ver a publicidade do Fairy, 1 gota enche um alguidar de espuma  :D

Até hoje, os champôs que me deram melhores resultados foram os que comprei no iherb, sem dúvida. O Hugo Naturals de lavanda é ótimo para oleosidade, e esse é que não faz quase espuma nenhuma. O Desert Essence Tea Tree & Lemon também é bom, pode é ser um pouco agressivo demais para algumas pessoas.
Em regra, os que são baseados em sodium lauryl sulfate ou sodium laureth sulfate costumam ser os mais agressivos, acabam por retirar tudo, e o couro cabeludo produz ainda mais sebo. Eu se lavar com um Linic, Pantene ou algo assim, se lavar de manhã, ao fim do dia já tenho o cabelo oleoso de novo.

Já tive para experimentar este, mas o preço em libras + portes em libras, fizeram-me desistir por agora. Em princípio será muito mais suave, utiliza coco-glucoside.

Mas dá prazer ver espuma abundante  :)

+1 Para isso, prefiro comprar um qualquer shampoo de uma qualquer marca barata, dos mais baratos. Sempre são mais em conta.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #100 on: October 10, 2012, 01:15:35 am »
0
Já experimentaram este?
Muito bom! Deixa o cabelo macio e sem oleosidade!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #101 on: October 10, 2012, 03:41:01 am »
0
Acho estranho isso não espumar bem, logo aí em 2º lugar tens o famoso SLES.

Eeeeer, acho que retiro o que disse.
Hoje de manha voltei a usar uma porção bem pequena de champô e fez tanta espuma quanto o Pantene Pro V que tenho andado a usar há 3 meses.
Não sei o que se passou nas primeiras aplicações.
Também tem um pormenor: eu hoje fiz uma pré-lavagem com um champô daqueles bem baratos que tinha prali e depois é que usei o CS.
Ou seja, pré-lavagem com um de 5 ou 6 euros por litro e lavagem a sério com um de 43 euros por litro.
Resultado: um enorme BBS :D, digo, um cabelo com aspecto impecável e um couro cabeludo seco e sem comichão durante todo o dia.
Gostava que saísse mais barato e que fosse natural, mas recomendo na mesma.

Isso de natural tem muito pouco, é um champô como outro qualquer de supermercado, daqueles que dizem ser "naturais". Aliás, até hoje ainda estou para ver o champô de farmácia ou ervanária que seja melhor que os de supermercado, na minha opinião, é um puro desperdício de dinheiro, excepto naqueles caso especiais, que requerem produtos específicos (psoríase, etc).

Mestre Lusitano, não me importava nada de encontrar no supermercado (com preço a condizer) um champô que lavasse tão bem quanto este CS.
Se conheces algum de super que consiga resultados muito bons em cabelos oleosos, apita. ;)

Eu se lavar com um Linic, Pantene ou algo assim, se lavar de manhã, ao fim do dia já tenho o cabelo oleoso de novo.

Acontece-me o mesmo. Mas esses são os tais de supermercado, certo?

Já experimentaram este?
Muito bom! Deixa o cabelo macio e sem oleosidade!

Com avatar novo nem reconheci o Doutor lol.
Se recomenda, é porque é bom. Sabe quanto custa por litro?

PS: Acho que as marcas quando metem um produto na internet deviam ser obrigadas a publicar os ingredientes, como fazem na embalagem.
Como faz um consumidor na net? Encomenda porque a embalagem é bonita?
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #102 on: October 10, 2012, 10:52:19 am »
0
Um óculos escuro me mudou tanto assim?  :D :D :D :D :D
O produto foi recomendado por meu cabeleireiro pois tenho o cabelo grosso e com muito volume. Fica muito macio e hidratado.
« Last Edit: October 10, 2012, 11:09:53 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

• Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #103 on: October 10, 2012, 04:43:29 pm »
0

Por acaso entre o diferente angulo da foto e os óculos mudaram radicalmente a sua fisionomia  :o

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #104 on: October 10, 2012, 05:34:43 pm »
0

Por acaso entre o diferente angulo da foto e os óculos mudaram radicalmente a sua fisionomia  :o

+1

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal