Author Topic: Shampoo em barra  (Read 67586 times)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Shampoo em barra
« Reply #105 on: October 10, 2012, 05:42:13 pm »
0

Um óculos escuro me mudou tanto assim?  :D :D :D :D :D

Por acaso entre o diferente angulo da foto e os óculos mudaram radicalmente a sua fisionomia  :o

+1

Agora que falam nisso, a mudança de expressão facial tb contribui...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #106 on: October 10, 2012, 08:18:29 pm »
0
Voltando ao JR Ligget's Tea Tree & Hemp Oil, nos primeiros tempos achei que deixava demasiado resíduo no cabelo e dava alguma comichão. No entanto, bastante eficaz na remoção da oleosidade. Fiquei com impressão que poderia reduzir na frequência de lavagem sem efeitos nefastos. Também ajudava a reduzir o resíduo/comichão...

Agora acho que a coisa normalizou, e voltou alguma oleosidade acho que poderei voltar a "abusar" nas lavagens e conferir melhor como me dou com ele. Parece-me adequado ao fim a que se destina.

Hoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline john3voltas

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #107 on: October 10, 2012, 08:45:29 pm »
0
Um óculos escuro me mudou tanto assim?  :D :D :D :D :D

Muito mais do que o Superhomem lol.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #108 on: October 11, 2012, 09:49:00 pm »
0
Voltando ao JR Ligget's Tea Tree & Hemp Oil, nos primeiros tempos achei que deixava demasiado resíduo no cabelo e dava alguma comichão. No entanto, bastante eficaz na remoção da oleosidade. Fiquei com impressão que poderia reduzir na frequência de lavagem sem efeitos nefastos. Também ajudava a reduzir o resíduo/comichão...

Agora acho que a coisa normalizou, e voltou alguma oleosidade acho que poderei voltar a "abusar" nas lavagens e conferir melhor como me dou com ele. Parece-me adequado ao fim a que se destina.

Hoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...

Eu se vivesse aí em Braga já tinha comprado uns Chagrin Valley  ;D

Offline brg

• Astra-ólogo
« Reply #109 on: October 11, 2012, 10:23:24 pm »
0

Lá vai chegar o tempo... para já estou satisfeito com este. Sem ser definitivo, acho que é do melhor que tenho usado nos últimos tempos (passado o período de habituação).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #110 on: October 11, 2012, 10:36:07 pm »
0
Um óculos escuro me mudou tanto assim?  :D :D :D :D :D

Muito mais do que o Superhomem lol.

Pareço o "Demolidor"! Não estava a enxergar nada, pois os óculos escuros não tem correção e eu estava sem lentes de contato!
Quanto aos champôs, o que citei antes (Energic) é fantástico, embora seja mass market!
« Last Edit: October 11, 2012, 11:49:54 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #111 on: October 30, 2012, 12:41:21 am »
0

Lá vai chegar o tempo... para já estou satisfeito com este. Sem ser definitivo, acho que é do melhor que tenho usado nos últimos tempos (passado o período de habituação).

Exactamente...Tem um período de adaptação mas depois de passar esses dias o JR Ligget´s espuma que é uma coisa parva e sente-se que é muito suave. Eu fiquei sem stock por uns dias e fiquei parvo com a diferença: voltou logo hipersensibilidade e sensação de secura com o cabelo lavado.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #112 on: November 06, 2012, 11:02:31 pm »
0
Bem, parece que a Aubrey Organics, alterou a formulação dos seus champôs. Vejamos o Calaguala Fern, que tem um aroma que eu descreveria como aroma a cenouras frescas.

Formulação antiga:

Deionized water, coconut oil-corn oil soap, soap bark extract, yucca root extract, carrageenan, white pine bark extract, organic lemon peel oil, calaguala extract, cade wood essential oil, organic evening primrose oil, Aubrey's preservative (citrus seed extract, vitamins A, C, and E)

Nova formulação:

Aqua, decyl glucoside, glycerin, quillaja saponaria (soap bark) bark extract, yucca schidigera root extract, xanthan gum, pinus strobus (white pine) bark extract, citrus medica limonum (lemon) peel oil*, juniperus oxycedrus (cade) wood oil, oenothera biennis (evening primrose) oil*, polypodium leucotomos (calaguala) leaf extract, citrus grandis (grapefruit) extract, alcohol denat. (38b, lavender*), tocopheryl acetate, hamamelis virginiana (witch hazel) water, ascorbic acid, glycine soja (soybean) oil, daucus carota sativa (carrot) root extract, beta-carotene

Na formulação antiga, era um produto saponificado, o que lhe criava o tal problema com a água dura. Nesta nova formulação substituiram a base saponificada pelo decyl glucoside, um surfactante suave e introduziram o witch hazel, óleo de soja e extrato de raíz de cenoura.

Pelo menos para mim vai passar a ser pelo menos utilizável, e espero que seja mesmo bom para o cabelo oleoso. Com muita pena minha, tive de oferecer a embalagem que comprei da formulação original, não me dava mesmo com aquilo.

Na próxima compra no iherb ou Vitacost, vem já um destes, o aroma é algo fenomenal.

Offline brg

• Astra-ólogo
« Reply #113 on: November 06, 2012, 11:37:09 pm »
0
Continuo a gostar do JR Liggets e provavelmente irei comprar mais. Não é a solução definitiva, lavando de 2 em 2 dias a oleosidade volta, porém menos agressivamente. Tenho que lavar bem, e passar 2x por sabão mas ele tira tudo :)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #114 on: November 06, 2012, 11:59:34 pm »
0
Continuo a gostar do JR Liggets e provavelmente irei comprar mais. Não é a solução definitiva, lavando de 2 em 2 dias a oleosidade volta, porém menos agressivamente. Tenho que lavar bem, e passar 2x por sabão mas ele tira tudo :)

Por muito que possa ser bom, aqui com esta água dura que nem cornos, só serve para o cabelo ficar todo pastoso  :D

Offline brg

• Astra-ólogo
« Reply #115 on: November 07, 2012, 12:01:37 am »
0

Por muito que possa ser bom, aqui com esta água dura que nem cornos, só serve para o cabelo ficar todo pastoso  :D

É... sabão é tramado para deixar resíduos. Eu até acho que a 2ª passagem de sabão, paradoxalmente ajuda a remover os resíduos em excesso.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #116 on: January 24, 2013, 01:15:42 am »
0
Bem, devo dizer que a nova formulação do Aubrey Calaguala Fern é excelente. Já não tenho o problema de resíduos no cabelo, aquilo é muito concentrado, uma coisinha de nada faz logo uma espuma espessa, o aroma é algo divinal, e o meu cabelo aguenta muito mais tempo sem aquele aspeto oleoso, do que com outros champôs que tenho testado. Recomendo a 100%.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #117 on: February 15, 2013, 11:39:25 pm »
0

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #118 on: February 15, 2013, 11:51:34 pm »
0
A minha namorada e eu temos estado a provar vários produtos da http://www.fortunecookiesoap.com/ e até agora tem sido tudo muito bom. Um deles é o shampoo em barra. O que experimentei chama-se hair of the dog (aroma a rum e baunilha) e devo dizer que é do melhor, tanto no aroma como no desempenho. O chato deles - ou não - é que andam sempre a mudar os aromas e no caso deste que eu experimentei, esta agora descontinuado :(
BeKhO_84

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #119 on: March 06, 2013, 05:52:58 pm »
0
...e o meu cabelo aguenta muito mais tempo sem aquele aspeto oleoso, do que com outros champôs que tenho testado. Recomendo a 100%.

Essa, para mim, é a parte mais importante.
É o melhor de todos os shampoos que testaste em termos de oleosidade?
Porque se é económico (muito concentrado), se tem bom aroma, se é natural, se é um bom regulador da oleosidade e se custa 10€/325ml (iherb), compro já. :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal