Author Topic: Semana de 29 de Julho a 4 de Agosto  (Read 34602 times)

Offline Mig

• Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
Re: Semana de 29 de Julho a 4 de Agosto
« Reply #90 on: August 02, 2013, 11:19:21 am »
0
Compra tea tree oil, ou em português Óleo de melaleuca. Eu costumo encomendar online, mas nas ervanárias também deve ter. Basta molhar o dedo e esfregar por cima, rapidamente seca isso. Também é bom para cortes e afins.

Pões o óleo em bruto como vem na embalagem ou fazes algum tipo de diluição?
Eu ponho em bruto, mas testa primeiro só um bocado e espera para ver se faz reacção. Se fizer, podes diluir com um bocado de óleo de amêndoas doces por exemplo.

Offline zumo

• Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • Respect: +33
    • Email
« Reply #91 on: August 02, 2013, 12:17:54 pm »
0
Boas !!!

Barbear: 02/08/13

Saludos.

Saudações de Espanha

Offline Fernando

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Respect: +1
« Reply #92 on: August 02, 2013, 12:33:57 pm »
0
-=01.08.2013=-

Pré: Banho quente - Pré Proraso Verde
Pincel: Omega 48
Sabão: I Coloniali
Maquina: Muhle R89
Lamina: Wilkson
Pós Barba: Proraso Verde + Proraso Balm Sensitive

Eu não descobri ainda o que está se passando com este sabão, pois ouvi boas coisas dele, mas até o momento não consegui um bom escanhoado com ele. Apesar de no inicio eu conseguir uma espuma densa, cremosa, com um bom deslise, esta se quebra muito rápido, quando chego ao centro da face a espuma já está ressecada. Quando chego ao momento de reaplicar a espuma, posso perceber na tigela que aparecem bolhas estouradas grandes, a espuma fica esquisita, sendo assim trabalho ela mais um pouco e aplico, mas o ressecamento é tão grande que depois da 3 passagem já está tudo seco no pincel. Já tentei com mais água, mas ai a espuma acaba ficando com grandes bolhas e aquela consistência que todos conhecemos. Continuarei tentando, para quem sabe um dia melhorar minha pobre habilidade, e chagar a produzir uma espuma decente =)

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #93 on: August 02, 2013, 01:20:16 pm »
0
caro confrade, sou novo por aqui mas já passei por um tópico que aborda a dureza da àgua e a sua influência na qualidade da espuma obtida.
pode não ter nada a haver mas ao ler o seu post lembrei-me desse "pormenor".

não custa nada fazer uns testes :-)

-=01.08.2013=-

Pré: Banho quente - Pré Proraso Verde
Pincel: Omega 48
Sabão: I Coloniali
Maquina: Muhle R89
Lamina: Wilkson
Pós Barba: Proraso Verde + Proraso Balm Sensitive

(Image removed from quote.)

Eu não descobri ainda o que está se passando com este sabão, pois ouvi boas coisas dele, mas até o momento não consegui um bom escanhoado com ele. Apesar de no inicio eu conseguir uma espuma densa, cremosa, com um bom deslise, esta se quebra muito rápido, quando chego ao centro da face a espuma já está ressecada. Quando chego ao momento de reaplicar a espuma, posso perceber na tigela que aparecem bolhas estouradas grandes, a espuma fica esquisita, sendo assim trabalho ela mais um pouco e aplico, mas o ressecamento é tão grande que depois da 3 passagem já está tudo seco no pincel. Já tentei com mais água, mas ai a espuma acaba ficando com grandes bolhas e aquela consistência que todos conhecemos. Continuarei tentando, para quem sabe um dia melhorar minha pobre habilidade, e chagar a produzir uma espuma decente =)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #94 on: August 02, 2013, 01:36:31 pm »
0

O I Coloniali é de excelente qualidade, mas não é propriamente o sabão mais fácil de espumar.
Coloca o sabão de molho durante algum tempo para o amolecer, e carrega o sabão durante mais tempo.

Da minha experiência com esse sabão, também descobri que ele espuma muito melhor quando uso pincéis de texugo ou cavalo - estes últimos funcionam extraordinariamente bem. Mas isto pode já ser do meu jeito de fazer espuma.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #95 on: August 02, 2013, 01:46:30 pm »
0
Ainda que seja água dura, isso não impede de fazer boa espuma, apenas dá mais trabalho.

Existem sabões complicados se formar espuma mesmo. Nunca usei o Coloniali, mas tenho um Mystic Water, que só consigo boa espuma, se carregar ele por quase um minuto, com o pincel menos úmido e só depois ir acrescentando água.

Na maioria dos casos o problema é mesmo carregar pouco o pincel. E é de se compreender, porque a maioria dos sabões formam espuma com poucas voltas do pincel...

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #96 on: August 02, 2013, 01:58:21 pm »
0
Sexta-feira
Creme Fix Model Lavanda, na tigela
Vie Long Best Badger
Merkur Progress (3,0)
Lâmina Feather (3)
Thayers original
Nivea Hidratante

A espalhabilidade do bálsamo Nivea é dos melhores. Na minha cara absorve rápido e não tem deixado grudento.

Fiz a terceira passagem a contra pelo, para ficar BBS.

Excelente escanhoado para terminar a semana.

Tenham um bom dia!

But the tigers come at night

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #97 on: August 02, 2013, 02:06:51 pm »
0

Muhle R89
Gillette Azul Aço Inox (BR)
Parker Pure Badger

GLYCE Musgo Real
Mike's Natural Soap Orange, Cedarwood, & Black Pepper
Thayers Rose Petal
After Shave Art of Shaving Lemon gel
« Last Edit: August 02, 2013, 03:09:42 pm by dr_mancha »

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #98 on: August 02, 2013, 02:11:00 pm »
0
L'Occitane Plisson
SIR Irisch Moss rasiercreme
Gillette Rocke HD by bleddyn + Shark SS (6)
444 geleia
Echt Kölnisch Wasser 4711, after-shave

Offline JJ Marwan

• Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #99 on: August 02, 2013, 02:58:05 pm »
0
                                                                  Viernes 2-08-2013 

Pre: Ducha de Agua Fria.
Brocha:Frank Shaving Finest Badger Chubby 26mmx54.
Jabón/Crema:Tabac.Cortesia de Ramonin.
Maquinilla:Gillette Fat Boy (F.3.- 1960).
Cuchilla: Perma-Sharp .#5 Cortesia de Milo.
Espuma en:La Cara.
Espuma de Confort: Si.( Manteca de Tito).
Alumbre/Astrigente:No.
A.S.L.:Men by belle.Vitaminado con Mentol.
A.S.B.:

Que tengan un buen fin de semana, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s desde España.

Offline Razoredge

• Com Proraso, eu arraso
  • "We do what we do, so others may live."
« Reply #100 on: August 02, 2013, 02:59:22 pm »
0
1.8.2013

Sabão: La Saponeria Artigiana alla Mandorla
Pincel: Vie Long 12705
Espuma na cara
Máquina: Rotbart
Lâmina: Feather
Quatro passagens
Aftershave: Pedra 444, Espuma de conforto e ASB Crowe

Hoje também houve corte... Com a máquina mais suave que tenho  ::)
k

É o que dá...!!!  >:(
Só podes usar lâminas com mais de 1000 utilizações! Senão cortas-te! ;D ;D ;D

;D ;D ;D

Falando serio, o meu comentário tinha finalidade provocatória. Eu não sei tudo e aprendo todos os dias.  ;)

O que sucedeu realmente foi terem-me nascido umas borbulhas no rosto e pescoço, a razão não sei, mas espero que não seja nada de mais. Com o barbear já estava à espera de haver sangue. Surpreendentemente só houve corte numa borbulha do pescoço.

Reparei desta forma que as DE são bastante benignas para quem tiver acne, bem mais do que estava à espera.

PS: O uso da pedra foi uma tentativa de "secar" as borbulhas e não estancar sangue que foi imediato após enxaguar. O resultado da pedra com a espuma e o bálsamo foi muito bom. Pele macia, seca e aveludada.

Eu também estava a brincar!!! ;D

Por acaso também me tem chateado uma borbulha no pescoço, que nem chega a cicatrizar completamente, de um barbear para o outro....
Já nem sei o que usar na p@+# da borbulha.... >:(

Compra tea tree oil, ou em português Óleo de melaleuca. Eu costumo encomendar online, mas nas ervanárias também deve ter. Basta molhar o dedo e esfregar por cima, rapidamente seca isso. Também é bom para cortes e afins.

Obrigado pela dica Mig!!
A ver se com isso resulta!!!! >:(
"We do what we do, so others may live."

Offline Fernando

• Tech-no-logic
« Reply #101 on: August 02, 2013, 03:08:21 pm »
0
Obrigado a todos pelas dicas, vou tentar carregar ele por mais tempo, e na próxima usarei meu pincel de texugo!!

Offline FML

• Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #102 on: August 02, 2013, 04:35:46 pm »
0
Excelente barbeado! Acho que fiquei mal acostumado com máquinas reguláveis, pois quando uso uma comum, sinto falta da suavidade que uma regulagem baixa faz, no contra-pelo.

Também sinto o mesmo, para compensar a falta de suavidade das máquinas fixas, costumo usar o movimento do ângulo oblíquo que descrevi no guia ou opto por não realizar contrapelo no seu estado perfeito, mas uma diagonal a contrapelo.

Offline Razoredge

• Com Proraso, eu arraso
  • "We do what we do, so others may live."
« Reply #103 on: August 02, 2013, 04:47:06 pm »
0
Excelente barbeado! Acho que fiquei mal acostumado com máquinas reguláveis, pois quando uso uma comum, sinto falta da suavidade que uma regulagem baixa faz, no contra-pelo.

Também sinto o mesmo, para compensar a falta de suavidade das máquinas fixas, costumo usar o movimento do ângulo oblíquo que descrevi no guia ou opto por não realizar contrapelo no seu estado perfeito, mas uma diagonal a contrapelo.

Caro FML,
Penso que o teu manual de bem barbear deveria passar a ser obrigatório no curso de Astrofísica... Os vectores e forças resultantes certamente seriam propriamente dissecados.. Elevaste o barbear a uma ciência... ;D ;D ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline FML

• Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #104 on: August 02, 2013, 05:24:33 pm »
0

Caro FML,
Penso que o teu manual de bem barbear deveria passar a ser obrigatório no curso de Astrofísica... Os vectores e forças resultantes certamente seriam propriamente dissecados.. Elevaste o barbear a uma ciência... ;D ;D ;D

Pronto! Caí no ridículo... Quando os astrofísicos lhe pegarem vou ser conhecido pelo lunático da barba  ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal