Author Topic: Aquisições de Agosto  (Read 98920 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #315 on: August 21, 2013, 01:21:39 am »
0
Fiquei curioso, confrade! :)  Qual a vantagem de tigela de cobre (deduzo que seja de cobre)?
À semelhança dos tachos, aquece depressa, mas também arrefece rapidamente.

Cumps.

Olá confrade!

Comprei apenas porque sempre achei-a bonita. Parece coisa meio medieval, de contos de fada.  :D

Vou usá-la no escanhoado amanhã e verei como se comporta, mas a opinião de quem já a possui é bem favorável.

Esta panela tem imensos sulcos. Dizem que é rapidíssima a fazer espuma e que a espuma se torna ainda mais cremosa.
Pelo menos foi o que li noutro fórum Inglês.

Também já li coisa assim.  ;)

Se puder, depois passe feedback da experiência!  ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #316 on: August 21, 2013, 01:47:56 am »
0
Eu tenho esta tigela.

Pessoalmente, não é tão bonita. O material é bem simples, uma folha de flandres fina, que amassa com facilidade, pintada de uma cor acobreada por fora, mas não por dentro. A alça é de um metal mais simples ainda, rugoso.

Mas é simpática, ajuda a criar espuma e custa pouco. Pena que é pequena, dependendo do sabão transborda.

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #317 on: August 21, 2013, 10:48:24 am »
0
Boas !!!!

Todas as aquisições
excelente !!!!

saudações.
Saudações de Espanha

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #318 on: August 21, 2013, 03:09:55 pm »
0
Este mês está a correr bem em termos de aquisições  :D

Semogue 2015 silvertip:



Este pincel tem uma história especial, antes de o adquirir tive umas quantas conversas com os confrades bleddyn e oversaturn que me ajudaram imenso a perceber as diferenças entre os diversos pincéis de texugo. A sua experiência e opinião são incomensuráveis.

Mas a história não para por aqui, este pincel não estava disponível na Casa de Guimarães quando lá fui para comprá-lo. Não houve problema, anotaram o meu pedido e contataram-me assim que o mesmo ficou disponível (até mo mandavam pelo correio se fosse necessário). Serviço impecável.

Como é sempre bom poupar no transporte e eu não tinha programada nenhuma ida ao Porto, pedi a um grande amigo que mo trouxesse da Casa de Guimarães se tivesse oportunidade. Pois bem, esse grande amigo, por intermédio da namorada fez-me chegar o pincel às mãos e ainda adiantou o dinheiro que ele custava. É bom ter amigos assim!

Contada a história, posso dizer que este pincel não é só o meu melhor pincel mas também um pincel carregado de significado. Obrigado a todos!

Agora o pincel vai seguir para casa do meu amigo para experimentar o pincel (o seu primeiro pincel  ;)), é o mínimo que posso fazer pela sua amizade que não se esgota nestas pequenas coisas.

PS: Como o pincel vai mudar de "mãos", qual o procedimento de desinfeção que adotam para pincéis? Apenas Borax ou Vinagre? Ou existe mais algum cuidado?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #319 on: August 21, 2013, 03:12:48 pm »
0
Parabéns FML!
But the tigers come at night

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #320 on: August 21, 2013, 03:17:46 pm »
0
Este mês está a correr bem em termos de aquisições  :D

Semogue 2015 silvertip:



Este pincel tem uma história especial, antes de o adquirir tive umas quantas conversas com os confrades bleddyn e oversaturn que me ajudaram imenso a perceber as diferenças entre os diversos pincéis de texugo. A sua experiência e opinião são incomensuráveis.

Mas a história não para por aqui, este pincel não estava disponível na Casa de Guimarães quando lá fui para comprá-lo. Não houve problema, anotaram o meu pedido e contataram-me assim que o mesmo ficou disponível (até mo mandavam pelo correio se fosse necessário). Serviço impecável.

Como é sempre bom poupar no transporte e eu não tinha programada nenhuma ida ao Porto, pedi a um grande amigo que mo trouxesse da Casa de Guimarães se tivesse oportunidade. Pois bem, esse grande amigo, por intermédio da namorada fez-me chegar o pincel às mãos e ainda adiantou o dinheiro que ele custava. É bom ter amigos assim!

Contada a história, posso dizer que este pincel não é só o meu melhor pincel mas também um pincel carregado de significado. Obrigado a todos!

Agora o pincel vai seguir para casa do meu amigo para experimentar o pincel (o seu primeiro pincel  ;)), é o mínimo que posso fazer pela sua amizade que não se esgota nestas pequenas coisas.

PS: Como o pincel vai mudar de "mãos", qual o procedimento de desinfeção que adotam para pincéis? Apenas Borax ou Vinagre? Ou existe mais algum cuidado?

parabéns!!! Excelente pincel, tenho um e estou muito satisfeito. Vai te proporcionar belas espumas.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #321 on: August 21, 2013, 03:19:58 pm »
0
Parabens FML!

Também estou de olho nesse pincel! Agora por que não escolheu o HD?
« Last Edit: August 21, 2013, 03:21:30 pm by dr_mancha »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #322 on: August 21, 2013, 03:41:52 pm »
0
Fopi um prazer ajudar!

Um dos pincéis da Semogue que mais gosto - até o chego a preferir esse nó às versões "HD". Não tenho propriamente o 2015HD, mas tenho o "Horn Handle Edition" cuja história contei aqui, que foi o primeiro pincel "HD" da Semogue, e a edição limitada que deu posteriormente origem às versões HD da Semogue.

Para desinfectar, uso apenas o bórax/vinagre. Outros produtos haverá (já vi algures um produto comercial dedicado para desinfectar e limpar pincéis) mas penso que o bórax será mais que suficiente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #323 on: August 21, 2013, 03:48:36 pm »
0
Parabéns FML.

Não tenho exatamente esse, mas tenho a versão HD e é um colosso.

Consigo estabelecer uma comparação entre ambos porque já tive o 730 (vendi ao ClaudioBP) e tenho também o 730HD. Basicamente, o 730 é uma máquina a fazer espuma (mais do que o HD), mas gosto mais do HD para face lathering, algo em que não sentia o 730 a destacar-se.
Em suma, ambos são grandes pincéis. Parabéns!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #324 on: August 21, 2013, 04:07:41 pm »
0
Parabens FML!

Também estou de olho nesse pincel! Agora por que não escolheu o HD?

Este pincel é o mais denso que tenho e não preciso de mais densidade. Densidades altas tornam o pincel comilão e trabalhoso na hora de formar espuma e de lavar sem que isso se reflita na qualidade da espuma. A meu ver, um pincel mais denso só se justifica pelo incremento na suavidade (e firmeza se não a tiver).

Para mim este é suave quanto baste, não gosto de pincéis muito densos, prefiro os mais eficientes, e este tinha de ser eficiente pois o intuito é espumar com ele na cara. O fator preço também teve algum peso, claro.

---------------------------------

classic-shaver, gostas mais do HD para espumar na cara por causa da suavidade? Da rigidez? É melhor desenvolveres porque existe aqui pessoal interessado em escolher entre as duas versões  ;)

----------------------------------
Obrigado a todos pelos elogios. Estou realmente muito contente com este pincel, como se aperceberam pelo Escanhoado do dia, já o tenho a uso há cerca de uma semana.


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #325 on: August 21, 2013, 04:11:42 pm »
0
classic-shaver, gostas mais do HD para espumar na cara por causa da suavidade? Da rigidez? É melhor desenvolveres porque existe aqui pessoal interessado em escolher entre as duas versões  ;)

Mais backbone
« Last Edit: August 21, 2013, 04:16:30 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #326 on: August 21, 2013, 04:31:58 pm »
0
Este mês está a correr bem em termos de aquisições  :D

Semogue 2015 silvertip:

(Image removed from quote.)

Este pincel tem uma história especial, antes de o adquirir tive umas quantas conversas com os confrades bleddyn e oversaturn que me ajudaram imenso a perceber as diferenças entre os diversos pincéis de texugo. A sua experiência e opinião são incomensuráveis.

Mas a história não para por aqui, este pincel não estava disponível na Casa de Guimarães quando lá fui para comprá-lo. Não houve problema, anotaram o meu pedido e contataram-me assim que o mesmo ficou disponível (até mo mandavam pelo correio se fosse necessário). Serviço impecável.

Como é sempre bom poupar no transporte e eu não tinha programada nenhuma ida ao Porto, pedi a um grande amigo que mo trouxesse da Casa de Guimarães se tivesse oportunidade. Pois bem, esse grande amigo, por intermédio da namorada fez-me chegar o pincel às mãos e ainda adiantou o dinheiro que ele custava. É bom ter amigos assim!

Contada a história, posso dizer que este pincel não é só o meu melhor pincel mas também um pincel carregado de significado. Obrigado a todos!

Agora o pincel vai seguir para casa do meu amigo para experimentar o pincel (o seu primeiro pincel  ;)), é o mínimo que posso fazer pela sua amizade que não se esgota nestas pequenas coisas.

PS: Como o pincel vai mudar de "mãos", qual o procedimento de desinfeção que adotam para pincéis? Apenas Borax ou Vinagre? Ou existe mais algum cuidado?

  Parabens FML

Mais um para a minha lista, não sei é quando compro... :P

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #327 on: August 21, 2013, 05:09:30 pm »
0
Está muito bom esse debate de 2015HD x 2015.

Pelos comentários, estou tendendo para o HD mesmo. Mas é legal ouvir opiniões diferentes.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #328 on: August 21, 2013, 05:16:25 pm »
0
@FML: Parabéns pela aquisição. Fico contente que tenhas gostado do pincel. :)

classic-shaver, gostas mais do HD para espumar na cara por causa da suavidade? Da rigidez? É melhor desenvolveres porque existe aqui pessoal interessado em escolher entre as duas versões  ;)

Mais backbone

Tenho o 2015 e um 2040HD e no fundo a minha opinião é a mesma do classic-shaver.
O 2040HD apesar de ter uma altura de pelo ligeiramente superior, 57cm contra os 55cm do 2015 no caso dos meus, compensa ao ter uma maior densidade o que torna o pincel ligeiramente mais firme ao fazer espuma na cara, ao contrário daquilo que eu estava à espera.
Não é que a diferença seja abismal, e para ser honesto acho que o 2015 tem uma melhor relação qualidade/preço, sobretudo se o conseguirem comprar numa loja física por um bom preço.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Agosto
« Reply #329 on: August 21, 2013, 05:19:57 pm »
0
Chegou no início do mês, mas eu me atrapalhei e esqueci de postar!
É um Semogue com o mesmo cabo usado na LE Il Rasoio, mas com um nó em texugo duas bandas.
Meus mais sinceros agradecimentos ao Leon, que gentilmente permitiu e viabilizou essa customização.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal