Author Topic: O meu barrete mais caro no barbear classico  (Read 17753 times)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
Re: O meu barrete mais caro no barbear classico
« Reply #30 on: August 09, 2013, 11:04:51 am »
0
O que eu acho excessivo e dizer que "o pincel é mau" ou dizer que é "um barrete".

Tenho a certeza que esse pincel da Mühle está longe de ser mau. Não se adapta é ao teu gosto, apenas isso.

O que me intriga é que nem consigo encontrar esse pincel no catálogo da Mühle nem da HJM. De onde Diabo é que isso veio?!?!

O pincel é este: 

Uploaded with ImageShack.us

Sobre o "Diabo", a entidade que me vendeu o pincel não tem culpa nenhuma, visto que na altura eu queria um texugo barato e queria um pincel sem ser Semogue (porque já tinha alguns) e claro que não sabia o que sei hoje... :)

Relativamente ao excesso, não altero o que escrevi, dei 20€ por algo que não uso, para uns pode ser normal, mas não para mim...
  Escrever que um produto é mau, já li essa expressão diversas vezes neste fórum, claro que uns concordam e outros discordam...
 Sobre o "barrete", já me justifiquei no 1º post deste tópico...

Offline john3voltas

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #31 on: August 09, 2013, 12:00:06 pm »
0
Opiniões...
Acho que o mais que se pode dizer em relação ao confrade Caramelo é que tem exposto o seu ponto de vista várias vezes em vários tópicos e sempre de uma forma muito aberta. Mas não acho que venha mal ao mundo por isso.
Quando aplicamos um adjectivo depreciativo sem mencionarmos que é apenas uma opinião ou que pode ser apenas no nosso caso, podemos correr o risco de nos pedirem justificação ou que não aceitem bem o nosso comentário.
De qualquer forma acho que ele tem o direito de achar que um determinado produto que não funcione nele seja mau para ele. Senão torna-se difícil opinarmos.
Por acaso olhando para as fotos que ele colocou na 1ª página, eu não gostaria de um pincel que se "comportasse" daquela forma, fosse de cerda ou texugo, caro ou barato, de marca ou nem por isso.
Esta é apenas a minha opinião ;)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
O meu barrete mais caro no barbear classico
« Reply #32 on: August 09, 2013, 06:03:16 pm »
0

O pincel é excelente na sua gama, mas é demasiado suave para quem gosta de cerdas com bom backbone (tipo o do Continente) como é o caso do Caramelo, creio  ;)

Offline john3voltas

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #33 on: August 09, 2013, 06:22:33 pm »
0
Eu por acaso não gosto muito do "do Continente" precisamente por causa disso. Mas acho que o pincel não é mau, simplesmente não trabalha como eu gosto.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #34 on: August 09, 2013, 09:02:19 pm »
0
A razão parece ser geométrica, nó a menos para altura de pêlo a mais (assim depreendo da foto). Para o meu gosto também não seria o mais adequado, e é com este "feedback" que podemos tomar uma decisão mais informada.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #35 on: August 09, 2013, 09:51:42 pm »
0
Caramelo, se não gostas do pincel tenta vendê-lo nos Classificados. Estares com um mini-mono em casa e não gostares dele não é lá grande coisa, companheiro. Parece que há utilizadores que gostam de pincéis desse tipo, portanto mete-lo nos classificados e arranjas uns trocos para outro Semogue que te agrade mais :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #36 on: August 09, 2013, 11:15:07 pm »
0
Opiniões...
Acho que o mais que se pode dizer em relação ao confrade Caramelo é que tem exposto o seu ponto de vista várias vezes em vários tópicos e sempre de uma forma muito aberta. Mas não acho que venha mal ao mundo por isso.
Quando aplicamos um adjectivo depreciativo sem mencionarmos que é apenas uma opinião ou que pode ser apenas no nosso caso, podemos correr o risco de nos pedirem justificação ou que não aceitem bem o nosso comentário.
De qualquer forma acho que ele tem o direito de achar que um determinado produto que não funcione nele seja mau para ele. Senão torna-se difícil opinarmos.
Por acaso olhando para as fotos que ele colocou na 1ª página, eu não gostaria de um pincel que se "comportasse" daquela forma, fosse de cerda ou texugo, caro ou barato, de marca ou nem por isso.
Esta é apenas a minha opinião ;)

;)

O pincel é excelente na sua gama, mas é demasiado suave para quem gosta de cerdas com bom backbone (tipo o do Continente) como é o caso do Caramelo, creio  ;)

Pois, o pincel é excelente... ;D  bem, gostos são gostos. :)

Caramelo, se não gostas do pincel tenta vendê-lo nos Classificados. Estares com um mini-mono em casa e não gostares dele não é lá grande coisa, companheiro. Parece que há utilizadores que gostam de pincéis desse tipo, portanto mete-lo nos classificados e arranjas uns trocos para outro Semogue que te agrade mais :)

FatSlim

Já o ofereci ao Splendini, estou á espera de uma resposta á MP que lhe enviei,...

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #37 on: August 29, 2013, 04:14:51 pm »
0
De vez em quando enfiamos um barrete, mas há sempre alguém disposto a experimentar, convencido que dará melhor uso que nós próprios, e assim se resolve o "barrete".

Pessoalmente, o único barrete caro que meti foi o sabão da Penhaligon's, com o aroma "Blenheim Bouquet", mas com a nova fórmula, sem tallow. Foi a maior desilusão da minha vida barbística. O aroma é fantástico, mas aquilo não serve para fazer a barba. Provavelmente serve para lavar as mãos.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #38 on: August 29, 2013, 04:20:18 pm »
0
O meu maior "barrete" (e não me canso de o dizer) foi isto. :P
Deu um belo sabonete de banho, isso sim. :D E a saboneteira alberga agora um AOS Lavender, com tallow, esse sim, um sabão excelente :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #39 on: August 29, 2013, 04:27:39 pm »
0
O meu maior "barrete" (e não me canso de o dizer) foi isto. :P
Deu um belo sabonete de banho, isso sim. :D

Se calhar fomos alvo de um humor inglês muito peculiar...

E a saboneteira alberga agora um AOS Lavender, com tallow, esse sim, um sabão excelente :D

Ah... isso sim. Provavelmente o meu sabão favorito destes últimos tempos. Começo a ter quase "pena" de o gastar.  :-X
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #40 on: August 29, 2013, 04:37:03 pm »
0
O meu primeiro barrete (ainda que gratuito) foi o sabão Williams, cortesia do amigo Mig e com o patrocínio do Leon!

Primeira espuma com o menino com um pincel de cerda Semogue fraquinho (o d'A Vida Portuguesa):

Quando vi esta espuma pensei com os meus botões: "eh pah, afinal o sabão nem é assim tão mau". Afinal de contas, aquilo até espumou com relativa facilidade... o problema foi quando comecei a pôr a espuma na cara. Quando acabava de passar espuma de um lado da cara, já o outro lado estava seco! :o

Para já, posso afirmar que foi o meu único barrete... mas neste caso já sabia à partida no que me estavam a meter! :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #41 on: August 29, 2013, 04:42:29 pm »
0
Também tenho esse sabão :D esse nem o "tallow" lhe vale ;D
É o "badass" dos sabões com sebo ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #42 on: August 29, 2013, 05:30:32 pm »
0
O meu primeiro barrete (ainda que gratuito) foi o sabão Williams, cortesia do amigo Mig e com o patrocínio do Leon!

Nós avisamos-te! Considera isto um "baptismo" ou uma "praxadela" :)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #43 on: August 29, 2013, 07:45:53 pm »
0

(Image removed from quote.)

Primeira espuma com o menino com um pincel de cerda Semogue fraquinho (o d'A Vida Portuguesa):

(Image removed from quote.)

Quando vi esta espuma pensei com os meus botões: "eh pah, afinal o sabão nem é assim tão mau". Afinal de contas, aquilo até espumou com relativa facilidade... o problema foi quando comecei a pôr a espuma na cara. Quando acabava de passar espuma de um lado da cara, já o outro lado estava seco! :o

Para já, posso afirmar que foi o meu único barrete... mas neste caso já sabia à partida no que me estavam a meter! :P

Caro Monk

Sendo gratuito, até podes agradecer ao Leon ao Mig por proporcionarem uma nova experiência ;D Agora quando se paga... :(
« Last Edit: August 29, 2013, 08:14:46 pm by Caramelo »

Offline dott_macchia

• Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #44 on: August 29, 2013, 08:03:04 pm »
0
Caramelo,

Que fim teve o "barrete"?

Tags: